(411)
Associações Estaduais
Notícias
Apresentação
Contatos
 
Você está em:

Abras

Mercosuper 2018 será a maior feira da história da APRAS 06/04/2018 15:17:24


 

 

A 37ª edição da Mercosuper - Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - vai entrar para a história do evento como a maior Feira de todos os tempos. Nos últimos três anos, a Mercosuper aumentou em 130% o espaço dos expositores, atingiu um crescimento de 700% nas caravanas e obteve um aumento de 150% na quantidade de visitantes.

 

Com estas conquistas, a edição de 2018, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, configura a Mercosuper como um dos maiores eventos supermercadistas do país.

 

"Teremos uma edição histórica, que vai representar um verdadeiro marco na história da Feira. Finalmente, chegamos a um patamar de qualidade que vai fazer com que a Mercosuper cresça cada vez mais e se torne um evento de presença obrigatória para os empresários e profissionais do segmento", afirma o presidente da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), Pedro Joanir Zonta.


Feira de negócios

O tema da Mercosuper 2018, "Superoportunidade para Bons Negócios", reforça o objetivo da feira, que é o de garantir aos supermercadistas e visitantes negociações diferenciadas. Os mais de 230 expositores vão apresentar os principais lançamentos de produtos, além de praticar condições e preços especiais. "Os preços oferecidos no evento realmente são diferenciados e contribuem para que os supermercadistas consigam negociações exclusivas. Isso reflete diretamente no bolso dos consumidores, já que os supermercados devem repassar os bons negócios concretizados em promoções nas suas lojas", destaca Zonta.


O consumidor também ganha em serviços e em atendimento, já que a Convenção que ocorre em paralelo à Feira oferece mais de 40 palestras, oficinas e fóruns. Os especialistas foram selecionados com base no conhecimento, experiência e formação sobre os assuntos. Já os temas foram escolhidos baseados na vivência do setor e na utilidade prática.


Além da oportunidade para realizar excelentes negócios e fortalecer o network, os supermercadistas também vão ao evento em busca de conhecimento e capacitação, que são revertidos em eficiência e qualidade em suas lojas. Neste contexto em que o cliente é o protagonista, os empresários precisam se manter cada vez mais atualizados e atentos aos interesses do consumidor. "No novo cenário, tamanho e escala são menos relevantes. A questão é quão conectada com o cliente uma empresa é, e qual a velocidade com que essa empresa é capaz de inovar e adaptar-se criando seu próprio caminho", ressalta um dos palestrantes do evento e CEO do Grupo Datacenso, Dr. Claudio Shimoyama.


Combate ao desperdício de alimentos

Os benefícios do evento também se estenderão para toda a sociedade com os assuntos que serão debatidos na convenção. O tema de destaque desta edição será: "O Impacto do desperdício na Cadeia Alimentícia", que em um Fórum no dia 10 de abril, às 9h30, reunirá diversos especialistas de toda a cadeia do alimento, desde a produção até o consumo. "Aproximadamente 30% do alimento produzido no mundo é desperdiçado ou perdido ao longo das cadeias produtivas. Este dado assusta, principalmente em um cenário em que 815 milhões de pessoas passam fome no mundo", aponta o coordenador do comitê de prevenção de perdas da Apras e do CPAR - PR (Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gerenciamento de Riscos), Éder Motin, que fará a moderação do evento.


Palestras magnas
No dia 10, às 13h30, uma palestra motivacional performática com uma equipe de artistas e com o palestrante Marcos Casuo vai surpreender e encantar os expectadores. Casuo se tornou protagonista de um espetáculo do Cirque du Soleil, o "Alegría", destaque que nenhum outro brasileiro havia alcançado. Porém, após oito anos como uma das principais estrelas do Cirque du Soleil, Casuo foi em busca de mais um sonho: criar uma forma própria de transmitir a alegria e o aprendizado adquiridos na trajetória vitoriosa que o levou ao Cirque du Soleil. Assim nasceu o Universo Casuo.


A palestra magna do dia 11, também será às 13h30 e traz Salette Lemos para falar sobre a conjuntura nacional. Conhecida no meio econômico nacional, Salette é jornalista, formada pela Fundação Cásper Libero, especializada em economia pela Fundação Getúlio Vargas. Ela conquistou duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo. No Rádio e na Televisão brasileira, a jornalista teve participação destacada nos telejornais do SBT, Record, Globo, TV Cultura e CNT. Atualmente se dedica na apresentação de palestras, é documentarista na BBC e analista econômica da REDETV.


No dia 12, às 13h30, a palestra magna será de política com o tema "Legado, proposta e ética", e ministrada por um palestrante ícone no assunto: Leandro Karnal. Ele é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduado em História pela Universidade do RS. Doutor em História Social pela USP. Pós-doutorado pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, antropologia e Filosofia.


Durante os três dias de Convenção, temas de extrema relevância como inovação, tendências, logística, gestão, operação varejista, visual merchandising, comunicação, entre outros, estarão sendo abordados em fóruns, palestras e painéis, nos auditórios do pavilhão e também na Arena do Conhecimento, da Universidade Positivo, montada no meio da Feira. A programação completa pode ser consultada no site do evento.

 


Além dos preços e condições diferenciadas, os supermercadistas e visitantes terão um incentivo a mais para celebrar negócios durante a Feira: a cada R$ 1 mil em negócios realizados será gerado um cupom para concorrer à promoção "Compre e Concorra", patrocinado pela Mili, que vai sortear 1 automóvel Renault Sandero 0Km e 6 notebooks. Os associados supermercadistas da Apras têm direito a cupom em dobro, assim como os negócios realizados no estande da Mili na Feira.


App Mercosuper
Os participantes da Mercosuper 2018 já podem se programar para aproveitar ainda mais os três dias da Feira e Convenção. Basta baixar o aplicativo Mercosuper 2018. No app, estão as principais informações sobre o evento, como a programação, os expositores, o mapa da feira e os produtos à venda. Com o aplicativo, é possível se preparar com antecedência e marcar os estandes que deseja visitar. O app também é muito útil durante a feira, pois de forma organizada e prática, o visitante pode fazer as suas anotações sobre as visitas, as negociações e aproveitar ainda mais as superoportunidades do evento em networking e negócios. O app está disponível para smartphones com sistema Android ou IOS.


Premiações

No jantar de encerramento da Mercosuper, será realizada a entrega do Prêmio Expositor Nota 10, que vai premiar os expositores com os estandes mais bonitos, os que forem eleitos com o melhor atendimento e os que apresentarem as novidades mais relevantes trazidas para os supermercadistas paranaenses. Com o objetivo de dar oportunidade para as empresas de todos os tamanhos, cada uma destas categorias premiará os fornecedores de pequeno, médio e grande porte. A pesquisa será realizada pelo Instituto Datacenso com enquete aos visitantes nos dois primeiros dias da Feira.


Também será entregue o Prêmio Revista Supermix - Maior Anunciante, para a empresa que mais investiu na Revista da Apras durante o último ano, homenageando dessa forma todos os parceiros que contribuíram e acreditaram na publicação como meio de comunicação com os empresários do setor. Os patrocinadores da Mercosuper 2018 também serão homenageados com placas de agradecimento, por acreditarem no evento e por contribuírem para o fortalecimento e crescimento de todo o setor.


Jantar de encerramento

Além das premiações, o jantar de encerramento da Mercosuper, realizado no dia 12 de abril, às 21h30, no Auditório Principal do Expotrade, terá um show com a cantora Fernanda Liz.
Nascida em Curitiba, Fernanda Liz começou cedo sua carreira, aos 11 anos já estava nos palcos conquistando prêmios de cantora revelação e tendo a felicidade de vencer alguns festivais sertanejos.

 

Desde então ela não parou mais. Foram diversas apresentações e experiências ao longo de sua trajetória, onde o profissionalismo foi aumentando e o reconhecimento do público crescendo a cada dia. Em seus shows, Fernanda inseriu uma nova linguagem aos shows do segmento, que mistura sua essência sertaneja à experiência em vários estilos musicais e conta com uma equipe de profissionais (banda e bailarinos), com quem realiza performances especiais, que tornam o show ainda mais atrativo, interativo e diferenciado.


Confira a programação completa do evento no site: www.apras.org.br/mercosuper.


Serviço
A Mercosuper 2018 - 37ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados será realizada nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), localizado na Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10.454.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da APRAS



 

Últimas

» AGAS realiza seminário sobre rastreabilidade no dia 15 de maio 24 de Abril 2018, 14h24
» ASSURN realiza palestra Desafios do Varejo 2018 em Natal e Mossoró 23 de Abril 2018, 14h54
» Supermercados gaúchos registraram crescimento real de 2,4% nas vendas em 2017 19 de Abril 2018, 12h38
» Projeto Supermercados Solares tem sua primeira unidade em SC 17 de Abril 2018, 12h18
» Preços nos supermercados apontam deflação pelo segundo mês consecutivo 16 de Abril 2018, 11h08
» Palestra promovida pela ASSURN abordará desafios do varejo em 2018 16 de Abril 2018, 10h43
» ASMAT traz cursos de capacitação para atendimento ao cliente 16 de Abril 2018, 10h42
» Tema da APAS Show vira selo comemorativo dos Correios 16 de Abril 2018, 09h37
» APAS registra crescimento de 2,04% nas vendas nos supermercados nos dois primeiros meses de 2018 12 de Abril 2018, 09h20
» 37ª edição da Mercosuper teve início no Paraná 11 de Abril 2018, 17h19

Ver mais »