(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK
Novembro / 2017

08/11/2017 - Quarta-feira - ABRAS realiza 40ª edição da premiação Lançamento do Ano

    

A ABRAS realizou no dia 8/11, a 40ª edição da premiação Lançamento do Ano, em almoço na sede da entidade, em São Paulo. O prêmio é uma iniciativa promovida pela Revista SuperHiper em parceria com a GfK Brasil, e identifica os produtos mais inovadores em nove categorias comercializadas pelo autosserviço. Destre as empresas premiadas em 2017 estão: Nestlé,Heineken, Coca-Cola, P&G, BRF, Unilever, Mondelēz, Sovena e BRF.

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, destacou em seu discurso, na abertura do evento, que a premiação como é uma merecida homenagem às empresas que trazem lançamentos que agregam valor aos supermercados. "Muitos produtos que são lançados durante o ano, não sobrevivem no mercado. Por isso, o prêmio, é, além de um importante reconhecimento, uma vitória para todos." 

 

Veja mais

 

08/11/2017 - Quarta-feira - ABRAS comemora Dia Nacional do Supermercado com jantar em São Paulo

  
A ABRAS comemorou o Dia Nacional do Supermercado com jantar no Espaço Vila dos Ipês, em São Paulo. A cerimônia reuniu mais de 400 empresários supermercadistas e da indústria de todo o Brasil. No evento foram entregues o troféu Supermercadista Honorário, ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Antônio Pereira pelo trabalho em prol do setor, principalmente no reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, e o troféu Ponto de Encontro, às personalidades da indústria, que fazem parte da história do setor.

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, ressaltou em seu discurso no jantar, a força do setor e a garra dos empresários de supermercados. "São guerreiros, que mesmo em um cenário econômico desfavorável, se esforçam para melhorar suas atuações, e aumentar as vendas e lucratividade. Há quase 50 anos, nós, da ABRAS trabalhamos para melhorar o ambiente de negócio no Brasil."


Veja mais

07/11/2017 - Terça-feira - ABRAS participa de evento do MAPA sobre sistemas alimentares sustentáveis

O vice-presidente da ABRAS, Stephane Engelhard, participou da cerimônia de abertura do evento Sistemas Alimentares - Programas sobre Consumo e Produção Sustentável - 10YFT, realizado  no dia 7/11, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no Parque Estação Biológica, em Brasília.

Na solenidade, Engelhard, que representou o presidente João Sanzovo Neto, destacou a importância do evento para a cadeia produtiva e falou do empenho da ABRAS para garantir a segurança do alimento. "Conhecer novas ações e iniciativas voltadas ao consumo e à produção sustentável e segura nos ajuda a aprimorar nossas atuações e tem sido uma preocupação constante da ABRAS."


Veja mais

07/11/2017 - Terça-feira - ABRAS recebe Prêmio Automação da GS1 Brasil

 

Os vencedores do 20ª Prêmio Automação, promovido pela GS1 Brasil, foram homenageados durante jantar na noite de ontem (7/11), em São Paulo. A ABRAS, por meio do seu presidente João Sanzovo Neto, recebeu a premiação por ser uma das entidades que mais contribuíram com a automação do Brasil nos últimos 20 anos.

 

"Ficamos muito felizes com a premiação, a GS1 Brasil é uma grande parceira da ABRAS, e é uma honra saber que contribuímos com o desenvolvimento da automação no País", ressalta Sanzovo. 

 

Veja mais

 

Eventos Anteriores

Outubro / 2017

31/10/2017 - Terça-feira - ABRAS participa de Seminário Sem Desperdício e anuncia compromisso do setor

  

Mais de 40 instituições de diferentes elos da cadeia agroalimentar estiveram representadas no Seminário Sem Desperdício, que aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 31/10. No evento, a ABRAS e a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) anunciaram o compromisso de fortalecer o engajamento dos setores no combate ao desperdício.


"O varejo tem o papel de comunicar-se tanto com o produtor rural quanto com o consumidor urbano. Somos um elo importante no combate ao desperdício e a Convenção ABRAS, que será realizada em março de 2018, abrirá espaço para os parceiros envolvidos no tema de redução do desperdício", salienta Marcio Milan, superintendente da ABRAS.

 

Veja mais

 

30/10/2017 - Segunda-feira - ABRAS divulga Pesquisa Natal 2017

  

Os empresários do setor supermercadista projetam crescimento nominal de 8,34% nas vendas de final de ano, de acordo com a Pesquisa Natal 2017, da ABRAS, realizada pelo Departamento de Economia da entidade nacional, e divulgada no dia 30/10, em coletiva de imprensa, em SP. O resultado representa uma queda de 1,22% em relação a 2016. Em termos reais, a projeção é de estabilidade, com estimativa de 0,27% de crescimento.

 

"O momento político e econômico ainda gera incertezas na população, que segue cautelosa em relação ao consumo, priorizando produtos mais baratos e de menor valor agregado. A retomada do crescimento não veio como gostaríamos em 2017, mas a expectativa é positiva", ressalta o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

 

Veja mais

30/10/2017 - Segunda-feira - ABRAS divulga Índice Nacional de Vendas

 

As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,11% de janeiro a setembro, em relação ao mesmo período de 2016, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), divulgado no dia 30, em coletiva de imprensa, na sede da ABRAS, em São Paulo.

 

"As vendas estão baseadas na queda da inflação, que aumenta o poder aquisitivo e gera mais demanda. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de setembro ficou em 0,16%. No ano, o índice acumula 1,78%, o menor resultado acumulado em um mês de setembro desde 1998 (que registrou 1,42%)", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

 

Veja mais

24/10/2017 - Terça-feira - Diretoria da ABRAS participa de reunião na Coca-Cola

 
O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, o vice-presidente da entidade, Mário Habka, e o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, participaram de no dia 24/10, na sede da Coca-Cola, em Brasília.


Na reunião, que contou com a presença do deputado, Rogério Marinho (PSDB-RN), foram debatidos os desafios e a implantação da modernização trabalhista.

 

Veja mais

 

24/10/2017 - Terça-feira - Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em Brasília

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto participou de reunião da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) realizada no dia 24, em Brasília.

 

Na oportunidade, foram discutidas ações referentes ao setor como: novo Refis, Cadastro Positivo, que está em pauta no Senado Federal, e a modernização trabalhista, que entra em vigor em novembro.

 

 

Veja mais

 

24/10/2017 - Terça-feira - Presidente da ABRAS participa de reunião com o deputado Efraim Filho

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), João Sanzovo Neto, e o diretor de Relações Institucionais da entidade nacional, Alexandre Seabra, participaram de reunião, no dia 24/10, com o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB).

 

Na oportunidade foram discutidas as principais demandas da ABRAS e da UNECS, dentre elas a simplificação tributária.

 

 

Veja mais

10/10/2017 - Terça-feira - ABRAS e ACATS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria

 
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) realizaram no dia 10 de outubro, o Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, no auditório da Fecomércio, em Florianópolis (SC).

O evento foi aberto pelo superintendente da ABRAS, Marcio Milan, e pelo diretor executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini. Em seguida, especialistas apresentaram cases e fundamentações teóricas que reforçaram a importância do gerenciamento de categorias nas lojas de supermercados, independentemente do tamanho ou característica.


Veja mais 

05/10/2017 - Quinta-feira - Comitê Jurídico promove reunião em São Paulo

  
Os participantes do Comitê Jurídico da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), se reuniram no dia 5 de outubro, na sede da entidade nacional, na capital paulista, para debater temas do setor supermercadista. 


No mesmo dia, pela manhã, foram realizadas também reuniões dos Comitês Tributário e Laboral Sindical, na sede da ABRAS.

 

 

 

04/10/2017 - Quarta-feira - Convenção ABRAS e Super Rio Expofood foram lançadas no RJ

Superr2

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participou no dia 4/10, do lançamento da Super Rio Expofood, promovida pela ASSERJ, no Windsor Hotel, na capital fluminense. O evento, que chegará à sua 30ª edição em 2018, trará uma grande novidade: a Convenção ABRAS.

 

Em seu pronunciamento, Sanzovo, destacou a dedicação da ABRAS para fazer da Convenção um dos maiores eventos de reciclagem profissional do setor e da união com a Super Rio. "A Super Rio e a Convenção ABRAS proporcionarão um momento único aos participantes."

 

 

Veja mais