(241)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

Um ano para celebrar!

 

Chegamos ao último mês do ano, o primeiro do meu mandato como presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o início de um trabalho em parceria com os vice-presidentes, conselheiros e diretores da gestão 2017/2018.

 

O setor supermercadista está reagindo a uma forte crise econômica que passamos nos últimos dois anos. Até outubro acumulamos 0,90% de crescimento nas vendas, em relação a 2016. Ainda não é o ideal, mas já iniciamos nosso caminho na retomada do crescimento. Ao longo de 2017, passamos por muitos desafios e conquistas.

 

E, sim, é um ano para ser comemorado! E muito... Conseguimos uma vitória histórica, que foi o reconhecimento da atividade supermercadista como essencial à economia; buscávamos desde 1997 esse pleito. Somente essa conquista já seria motivo para celebrarmos 2017, mas não parou por aí, ainda bem!

 

Neste ano, também conseguimos a esperada modernização da CLT, que avançou em questões importantes para evitar a grande quantidade de ações trabalhistas no Brasil, assim como deu força de lei ao acordado em relação ao legislado. Ações que garantirão maior segurança jurídica para empresários e trabalhadores, e que nos impulsionarão em novos investimentos e geração de empregos no País.

 

Em 2017, conseguimos ainda a regulamentação da terceirização, do trabalho intermitente, a lei de diferenciação de preços em função dos meios de pagamento e a aprovação da lei do Supersimples.

 

O ano também foi de mudanças para a nossa Convenção Abras, que teve sua 51ª edição realizada em Atibaia, a última no interior de São Paulo, porque, agora, daremos início a uma temporada itinerante, que terá o Rio de Janeiro como primeira parada em 2018 (de 19 a 21 de março).

 

Todas as conquistas e melhorias de 2017 foram resultado de muito trabalho. Precisamos do apoio de todos vocês para continuar trabalhando pelo setor de supermercados no Brasil. Ainda há muito a fazer, nossa luta em prol do setor é contínua. Agradeço a todas as nossas associações estaduais pela parceria neste ano, pela realização de importantes feiras que nos trouxeram conhecimentos e oportunidades de negócio.

 

Agradeço também aos nossos fornecedores e aos parceiros patrocinadores dos eventos da Abras em 2017, que nos ajudaram a trazer mais aprendizado aos supermercadistas. Os agradecimentos também vão para todos os colaboradores da nossa associação, com sede em São Paulo, e escritório em Brasília, que a cada dia nos ajudam a fazer da entidade nacional de supermercados uma das mais fortes e representativas do Brasil.

Boas festas e um próspero Ano Novo!

 

João Sanzovo Neto

Presidente da ABRAS

 

 

Atualizado em Dezembro de 2017