Asserj promove jogo de futebol entre supermercadistas e executivos da indústria

Leia em 4min

 

 

Na última quarta (12) supermercadistas do Rio de Janeiro e executivos da indústria alimentícia viveram a real experiência de um jogador de futebol profissional. A primeira edição da Copa Super Rio Chinezinho é uma realização da ASSERJ, Chinezinho e Escala Eventos, e proporcionou um torneio de futebol inesquecível para os convidados no maior estádio do Brasil, e claro, muita aproximação entre os executivos do setor.


"O objetivo da Copa Super Rio Chinezinho é proporcionar um dia de jogador para nossos convidados, e isso foi extremamente cumprido. Desde a troca no vestiário, a entrada no gramado do Maracanã, o perfil para as fotos, e o jogo nesse palco sagrado. Um evento como esse aproxima as pessoas, gera relacionamento e também negócios e oportunidades. Juntar os supermercadistas e a indústria foi mais um golaço da Super Rio Expofood.", comemora Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).


Sérgio Duarte, sócio proprietário da Vitalis/Ema, empresa fabricante dos produtos Chinezinho, ressaltou a importância da iniciativa, e confirmou que haverá outras edições. "A Chinezinho é uma empresa carioca com muito orgulho, e a ASSERJ uma parceira de longa data, então nesse período de renascimento do Rio de Janeiro, pensamos em um evento que pudesse valorizar tudo isso. E não tem nada que seja mais a cara da cidade do que o Maracanã. Queremos que o evento entre para o calendário da cidade.", afirmou o empresário.


A Copa Super Rio Chinezinho foi prestigiada por craques do futebol que também entraram em campo. Os convidados tiveram a oportunidade de dividir a bola com ninguém menos que Andrade, Iranildo, Nélio e Leandro Ávila. "Hoje é um dia muito especial, não só para mim, mas para toda essa galera que veio viver essa experiência", disse Andrade, ex-técnico do Flamengo. Nunes, eterno artilheiro das decisões e ídolo do Flamengo,aproveitou a ocasião para tornar conhecida a causa do menino Nathan Patryzk, de 14 anos, portador da Distrofia Muscular de Duchenne. Nathan, que reside no Paraná, precisa de ajuda financeira para o tratamento com células-tronco. Esse procedimento é paliativo, já que a doença não tem cura. Nathan deu o pontapé inicial da partida e assistiu os jogos do gramado com sua família. "Dia inesquecível no Maracanã. Obrigado a todos os amigos que organizaram esse evento e me presentearam com que eu participasse desse dia mto especial", disse. Para conhecer e ajudar a causa clique aqui.


Os jogos
Os convidados chegaram cedo ao Maracanã, por volta das 8h30, e foram recepcionados com café da manhã com sanduíches da Pecpão e frutas frescas da Benassi. Em seguida fizeram a concentração no vestiário do Maracanã, e às 9h30 os jogos começaram. Eles foram divididos em quatro times (verde, vermelho, preto e branco) e suaram a camisa para definir quem seria o campeão do torneio.


"Foi uma iniciativa maravilhosa da ASSERJ junto com a Chinezinho. Ficamos muito felizes e honrados com o convite. Estamos encontrando muita gente que não conseguimos no dia a dia. E hoje estou realizando um sonho de criança, porque eu cresci a vida inteira vindo ao Maracanã, e sempre tive o sonho de pisar e jogar no gramado.", afirmou Ricardo Marcolan, diretor comercial da Redeconomia (Superpax).


Empresários da indústria alimentícia reconheceram a importância da confraternização com os supermercadistas. "É uma sensação única jogar no templo sagrado, um sonho de infância, e estar com os amigos, profissionais impecáveis que a gente admira muito, celebrando o ano de 2018 está sendo único. Está tudo muito bem organizado, dando tudo certo", disse Thiago Monteiro, diretor Comercial da Golden Foods, empresa que estreou na Super Rio Expofood este ano, e já confirmou presença na próxima edição.


Após as partidas e comemorações, os convidados foram recepcionados por um almoço especial: muito churrasco ao som da banda Samba Social Clube para a famosa "resenha" pós jogo. "O Maracanã e a ASSERJ tem uma agenda em comum, que é incentivar a economia do Rio de Janeiro, cada um dentro do seu segmento. As empresas que a ASSERJ colocou aqui dentro estão descobrindo o Maracanã para fazer eventos, porque não vivemos somente do futebol", destacou Mauro Darzé, presidente do Consórcio Maracanã.


Super Rio Expofood
Entre os dias 19 e 21 de março acontecerá a 31ª edição da Super Rio Expofood nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro com o tema "Conexões: Humanas, profissionais e tecnológicas". A feira, realizada pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e Escala Eventos, é o maior Trade Show da América Latina. Supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor estarão presentes no evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Asserj


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais