(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

10ª edição da SuperBahia bate todos os recordes 29/07/2019 às 15h

O varejo de alimentos do Norte-Nordeste do Brasil mostrou sua força mais uma vez. 13 mil pessoas visitaram os 90 estandes da SuperBahia, movimentando R$300 milhões em negócios. As 16 palestras da programação técnica foram vistas por 1200 pessoas. Com estes números, fica claro o porquê da feira estar no calendário obrigatório do supermercadista destas regiões, sendo o melhor lugar para se adquirir conhecimentos e fazer bons negócios.

 

Em três dias, a SuperBahia reuniu expositores das áreas de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, beleza, bazar, serviços, equipamentos leves e pesados, suprimentos, automação/gestão, pet shop e FLV (frutas, legumes e verduras). A tecnologia, além de ser tema do evento, foi o fator que reuniu em um só espaço, expositores com soluções inovadoras para as questões operacionais dos negócios e outras direcionadas a tornar o atendimento mais eficiente, sem distâncias geográficas ou qualquer outra barreira.

 

A feira comemorou sua décima edição junto a expositores que cresceram junto com ela, como a indústria de laticínios Davaca, que começou com um estande tímido e hoje ocupa um espaço importante no evento. “A SuperBahia pra gente é muito importante porque a Bahia é o estado onde a gente vende 70% de nossa produção. É o momento em que a gente encontra nossos clientes e se confraterniza. Em termos de negócios, ela fica mais interessante a cada ano”, disse Nívea Chacra, diretora comercial da Davaca.

 

Quem também está na feira há 10 anos é a indústria de alimentos Tia Sônia. Eles apresentaram os novos lançamentos: snacks e pastas de castanha de caju com três sabores. “Estar aqui é uma maneira de estreitarmos nosso relacionamento com os clientes, apertarmos a mão e mostrarmos nossos novos produtos”, explicou a coordenadora de vendas da Tia Sônia, Luciana Tavares.

 

A G-Light, fabricante de lâmpadas LED e luminárias, ofereceu desconto extra para negócios fechados durante o evento. “Na SuperBahia vem um público variado. Aqui vem revendedor, supermercadista e gente que quer montar negócio na área de alimentos. Em virtude disso, tivemos um grande fluxo de negociação”, comemorou João Buril, gerente comercial da G-Light.

 

A agricultura familiar marcou presença pelo quarto ano consecutivo, desta vez com 16 organizações produtivas. Na feira, o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, se referiu a SuperBahia como "um evento que felizmente nos colocou em uma situação de igualdade com as grandes marcas do país”.

 

Estreando na Feira, o gerente comercial da Agromaster, distribuidora de frutas e legumes, estava eufórico com o resultado obtido. “Fizemos tantos negócios durante esses dias de feira que estamos montando uma estrutura especial para fazer tanta entrega”, disse Eder Ricco.

 

O Consulado da Argentina levou 16 empresas produtoras de orgânicos, vinhos, lácteos e produtos de arroz (sem glúten e lactose). “Contar com um estande da Argentina aqui, permite fazer o triplo de reuniões que se conseguiria fazer em uma semana qualquer. Temos containers inteiros já vendidos de vinho, azeitonas, conservas e molho de tomate”, informou o cônsul Pablo Virasoro.

 

“É exatamente esta profusão de negócios que queremos promover com a SuperBahia. O expositor tem um público específico para trabalhar, apresentar seus produtos e ampliar sua cartela de clientes. O supermercadista encontra tudo o que precisa em um só lugar, desde de produtos, maquinários e tecnologia, até palestras de atualização”, disse o presidente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Joel Feldman.

 

Segundo ele, em 2020, a SuperBahia estará ainda maior porque será realizada no novo centro de convenções de Salvador, que deverá ser entregue em dezembro de 2019.

 

A Feira é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Teve o patrocínio do BNB, BRF, GS1, I2020, Nestlé, TOTVS e Unilever. Apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Nielsen.

 

Fonte: Notícias Capital

 



 

Últimas

» Otimismo cerca abertura da Super Minas 2019 16 de Outubro 2019, às 12h
» Agora é lei: mercados do Rio devem fornecer lupas para clientes verificarem rótulos 16 de Outubro 2019, às 11h
» Supermercados vão gerar 7.300 vagas em Minas no próximo ano 16 de Outubro 2019, às 11h
» Presidente da ABRAS participa de coletiva de imprensa da Superminas Food Show 15 de Outubro 2019, às 16h
» FESUPER movimenta economia alagoana a partir desta quarta-feira 15 de Outubro 2019, às 15h
» Começa amanhã a 33ª Superminas, um dos maiores eventos empresariais do varejo do País 14 de Outubro 2019, às 17h
» Superminas Food Show traz tendências do setor a partir desta terça 14 de Outubro 2019, às 16h
» Alelo participa do maior evento supermercadista do Pará 11 de Outubro 2019, às 11h
» Maior evento de supermercados e fornecedores começou na noite desta quarta-feira, 9, em Belém. 10 de Outubro 2019, às 11h
» Governo destaca potencial do setor supermercadista na SuperNorte 2019 10 de Outubro 2019, às 11h

Ver mais »