(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Abertura da Superamas recebe empresários e políticos no MS 12/09/2019 às 11h

Presidente da Amas, Edmilson Verati

 

Vice-pres. do Conselho Consultivo da ABRAS, Adeílton do Prado

 

Abertura oficial da 29ª edição da Superamas, em Campo Grande

 

Abertura da feira de produtos e serviços da Superamas 2019

 

Cerca de mil empresários e executivos dos setores de supermercados, padarias, mercearias, conveniências, redes e centrais de negócios, além de políticos do Mato Grosso do Sul, participaram na terça-feira (10), da abertura da SUPERAMAS - 29º Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).


O conferencista internacional Marcos Souza, abriu a programação com a palestra magna "Seja Extraordinário". Em seguida, o palestrante Maurício Meneghetti, falou sobre "Crédito e CRM para Turbinar as Vendas". Na sequência, aconteceu a solenidade oficial de abertura, levando para a mesa de autoridades os presidentes da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS), Edmilson Verati, e do SINDSUPER, Luiz Tadeu Gaedicke; anfitriões do evento, além do vice-presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Adeilton Feliciano do Prado, que representou o presidente João Sanzovo Neto, que estava em viagem de negócios.


Também participaram da solenidade o governador do Estado, Reinaldo Azambuja; os presidentes da Assembleia Legislativa do MS, Paulo Correa, e da Federação das Indústrias/MS, Sérgio Longen; além do o vice-presidente da FECOMÉRCIO/MS, José Alcídes; e o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande, Luis Eduardo Costa, que representou o prefeito, Marcos Trad.


Em seu pronunciamento o presidente da AMAS, Edmilson Verati, falou sobre a importância do evento para os negócios supermercadistas e o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Além disso, destacou a contratação de 23 mil trabalhadores pelo setor (dados referentes a julho de 2018, segundo a Datasight). Verati aproveitou a oportunidade para falar ao governador sobre o gargalo que existe no setor que é a venda de produtos no varejo por ambulantes que utilizam inúmeros meios para chegar ao consumidor, sem pagar impostos. "Independente de porte ou tamanho de cada loja, todos têm que pagar seus impostos, peço atenção neste assunto governador Reinaldo, pois o comércio informal cresce em todo Estado, são caminhões de FLV, de peixes, de móveis, e tantos outros espalhados pelas cidades e, muitas vezes, sem origem e sempre fazendo venda sem emitir nota fiscal, não empregam e não recolhem impostos gerando uma concorrência desleal para quem está regular".


O vice-presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Adeilton Feliciano do Prado, que é também vice-presidente do Conselho Superior da AMAS, destacou em seu discurso o crescimento de 2,65% das vendas do setor supermercadista nacional no primeiro semestre, e falou das expectativas da entidade para a retomada da economia e da melhoria do ambiente de negócio no Brasil.  "Após passarmos por uma das maiores crises da nossa história, o país ainda está com dificuldades de se recuperar. Mas, acreditamos que estamos no caminho certo, o governo federal está empenhado em reestruturar o ambiente empresarial. A recente aprovação da MP da liberdade econômica irá simplificar os processos que dificultam o empreendedorismo no país. Também conseguimos a aprovação do relatório da reforma da Previdência pela CCJ do Senado, que será primordial para reduzirmos o crescente déficit fiscal, e evoluir na construção de um país mais competitivo. Temos, ainda, a reforma tributária, que já está sendo debatida no Congresso Nacional, e necessita muito da nossa mobilização, a ABRAS criou um Comitê que irá debater nos próximos meses, a reforma tributária ideal para os supermercadistas.


Na cerimônia falaram ainda, o presidente da FIEMS, Sergio Longen, que reforçou as palavras de Adeilton sobre as reformas estruturais, principalmente a forma como está sendo conduzida a reforma tributária, e ressaltou a necessidade de um amplo debate. "Vejo que existe uma grande preocupação da receita por parte da união, estados e municípios e entendemos que há necessidade de estudos mais aprofundados, com apoio empresarial, e que considere o desenvolvimento regional."


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa, falou da questão dos produtos que entram no estado com alíquota muito abaixo do que é cobrado dos distribuidores e atacadistas, promovendo uma concorrência desleal. "As empresas locais precisam ser reconhecidas e competitivas da mesma forma que as de fora. É preciso ter justiça fiscal, preservar as empresas locais que geram emprego e renda em Mato Grosso do Sul". Correa aproveitou o momento para sugerir a criação de um grupo de trabalho para discutir os setores atacadistas e supermercadistas. "A Assembleia Legislativa pode ser interlocutora dessa justiça fiscal que a classe empresarial está clamando. Queremos chamar a mão amiga do governo do estado a participar conosco e assim, nos disponibilizamos a fazer o instrumento legal que precisa ser aprovado", enfatizou o presidente da ALEMS, Paulo Corrêa. 

Ao encerrar os pronunciamentos, o governador também defendeu as reformas estruturantes para o crescimento econômico do País. "As reformas são o grande desafio. Já fizemos aqui (em Mato Grosso do Sul) mudanças administrativas e previdenciárias que geraram economia. Agora, precisamos de uma mesma lógica no cenário nacional", pontuou Azambuja. 


No final da cerimônia, todos os ocupantes da mesa foram homenageados pela AMAS e o SINDSUPER, em nome dos supermercadistas Sul-mato-grossenses, com uma placa de prata.


Feira de Negócios


A cerimônia de inauguração da Feira de Negócios da SUPERAMAS 2019 aconteceu logo após a solenidade de abertura. O governador Reinaldo Azambuja, os presidentes da AMAS, Edimilson Verati, e do SINDSUPER, Luiz Tadeu Gaedicke, além das demais autoridades cortaram a fita inaugural, em seguida, promoveram uma visita aos expositores nos estandes.
De acordo com os organizadores, o evento está 20% maior que em 2018, conta com quase 3,5 mil metros quadrados, cerca de 60 empresas expositoras que apresentam em torno de 400 marcas com condições especiais de negociações. A 29ª Edição da SUPERAMAS acontece até hoje (12).


 

Fonte:  Assessoria de Comunicação AMAS/ Comunicação ABRAS


 



 

Últimas

» Começa amanhã a 33ª Superminas, um dos maiores eventos empresariais do varejo do País 14 de Outubro 2019, às 17h
» Superminas Food Show traz tendências do setor a partir desta terça 14 de Outubro 2019, às 16h
» Alelo participa do maior evento supermercadista do Pará 11 de Outubro 2019, às 11h
» Maior evento de supermercados e fornecedores começou na noite desta quarta-feira, 9, em Belém. 10 de Outubro 2019, às 11h
» Governo destaca potencial do setor supermercadista na SuperNorte 2019 10 de Outubro 2019, às 11h
» Supermercados do Paraná têm até março de 2020 para se adaptar à lei que torna limpeza de carrinhos obrigatória 09 de Outubro 2019, às 17h
» Escola ASSERJ se prepara para inaugurar nova sede em Niterói 08 de Outubro 2019, às 16h
» SRE Preview reúne mais de três mil executivos do varejo alimentício e indústria no Jockey 08 de Outubro 2019, às 12h
» SuperNorte terá início nesta quarta-feira em Belém 07 de Outubro 2019, às 15h
» SuperNorte 2019 debate a conectividade no setor 07 de Outubro 2019, às 11h

Ver mais »