Presidente da ABRAS participa da abertura da SuperAgos em Goiás

Leia em 2min 30s

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da solenidade de abertura da 18ª SuperAgos, na tarde de segunda-feira, em Goiás. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Associação Goiana de Supermercados (AGOS), Gilberto Soares da Silva, organizador do evento, e reuniu políticos do estado e empresários dos setores supermercadista e da panificação.

 

Em seu pronunciamento, Sanzovo falou da força da ABRAS no desenvolvimento e representatividade do setor, e das pautas prioritárias da entidade, como a conclusão da reforma da Previdência, a reforma tributária e a volta da comercialização de medicamentos isentos de prescrição médica, os MIPs, pelo setor. O presidente destacou ainda o otimismo para os próximos meses devido às medidas anunciadas pelo governo federal para impulsionar o mercado de trabalho, a aprovação da MP da liberdade econômica, liberação do FGTS e PIS/PASEP, além da realização da semana do Brasil, encerrada no dia 15/9. "Tudo isso nos faz acreditar que a colheita do segundo semestre será próspera", afirmou Sanzovo.

 

O presidente da AGOS, Gilberto Soares da Silva, lembrou em seu discurso da realização da primeira SuperAgos, há 18 anos, quando o Plano Real estava no início e havia controlado uma forte inflação no país, impulsionando o crescimento do setor. Silva destacou ainda a importância de fortalecer o relacionamento dos empresários supermercadistas com os parlamentares por meio da ABRAS e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), da qual a entidade nacional faz parte.


Da diretoria da ABRAS, também participaram da solenidade o vice-presidente do Conselho Consultivo, Adeílton Feliciano do Prado, os diretores Edmilson Jonas Verati, Gilmar de Carvalho Pereira e Omar Abdul Assaf, e o superintendente Márcio Milan.

 

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Wilder de Morais, representou o governo de Goiás na solenidade. Em seu pronunciamento parabenizou a Associação Goiana de Supermercados pela realização da SuperAgos, e ressaltou que o governo também está presente na feira com o programa Goiás Empreendedor e a Goiás Fomento, uma iniciativa que tem o objetivo de ajudar os supermercadistas com a oferta de linhas de crédito.
Também participaram da cerimônia o deputado Glaustin da Fokus (PSC-GO), e os presidentes das Federações da Indústria (Fieg), Sandro Mabel, e do Comércio (Fecomércio), Marcelo Baiochi.

 

Após a solenidade de abertura os presidentes da ABRAS e da AGOS e demais autoridades visitaram a mostra da SuperAgos 2019, que reúne 156 empresas expositoras distribuídas em uma área de 4,5 mil metros quadrados. A SuperAgos - Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras acontece até quarta-feira (25) no Centro de Convenções de Goiânia, a estimativa dos organizadores é receber 12 mil visitantes, e uma gerações em R$ 50 milhões em negócios nos três dias de evento.

 

 

Redação Portal ABRAS
Com informações da AGOS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais