Maior evento de supermercados e fornecedores começou na noite desta quarta-feira, 9, em Belém.

Leia em 3min

O reflexo das mudanças no estilo de compra da população na era de consumo digital moverá os debates da SuperNorte 2019 -  a 22ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, cujo tema deste ano será: O Supermercado em Transformação. A abertura do evento será logo mais às 18 horas, no Hangar Centro de Convenções.

 

A SuperNorte 2019, começou hoje e se estende até a sexta-feira, 1, reunindo feira de negócios, palestras técnicas e palestras masters. Durante os três dias da convenção, a expectativa é ultrapassar a marca dos R$ 35 milhões em negócios e reunir cerca de 30 mil visitantes.

 

A abertura do evento reuniu dirigentes dos supermercados locais, de outros estados da região Norte; governador do Estado Helder Barbalho; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Daniel Santos; além de prefeitos, parlamentares, entre outras autoridades.

 

O presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), Jorge Portugal,  afirma que o evento retrata os desafios impostos ao setor supermercadista e de autosserviço, em relação aos negócios digitais, buscando apontar caminhos e estratégias para se manter competitivo.

 

"Mais do que nunca, precisamos agregar serviços que facilitem a vida dos clientes", afirmou Portugal no discurso de abertura da SuperNorte 2019. Ele também defendeu as reformas da previdência e trabalhista, alegando que a saúde das empresas está comprometida caso estas ações não sejam concretizadas.

 

Segundo Pontual, a concorrência não é mais apenas intrassegmento, mas com os diversos meios e canais alternativos de venda. Para acompanhar essa mudança, mais do que tudo é preciso rever conceitos, mudar pensamentos e atitudes. É justamente isso que será debatido na programação da convenção.

 

Troca de experiências entre as empresas do setor

 

A Aspas realiza o evento em parceria com as associações estaduais do Amapá, Maranhão, Amazonas e Roraima, e apoio institucional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A programação privilegia a geração de conhecimento, negócios, qualificação profissional e o aprimoramento do trade supermercadista. “Os supermercados são o mais importante canal de distribuição de produtos, bens e serviços. Por isso, estamos sempre oportunizando a troca de experiências e conhecimentos, com informações de qualidade e estratégicas para estabelecer novos modelos de gestão em nossos negócios”, ressalta Jorge Portugal.

 

A feira de negócios reúne mais de 70 expositores de produtos, serviços e tecnologias para supermercados e autosserviços, além de entidades e órgãos governamentais com atuação na área.

 

Também será sorteado um carro 0Km entre os empresários que fecharem pedidos de compra nos estandes, aproveitando as promoções e vantagens que os expositores levarão para a mesa de negociação. A cada R$ 1 mil em negócios fechados, o empresário poderá trocar por um cupom e concorrer ao sorteio do carro no último dia da convenção.

 

Serão oito palestras técnicas e três palestras másters, como o especialista em marketing Clóvis Tavares, a pesquisadora em inovação, business e transformação digital Martha Gabriel, e o neurocientista especializado em comportamento humano Pedro Calabrez.

 

Feira Solidária - A solidariedade será incentivada às empresas presentes na feira. Através do projeto SuperNorte Solidária, os produtos não perecíveis expostos nos estandes, ao final da feira serão doados a instituições filantrópicas de Belém e Ananindeua. Em 2018 foram doadas seis toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene, que forão distribuídos a 10 instituições filantrópicas.

 

Fonte: Roma News

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais