(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
» Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK
Outubro / 2019

04/10/2019 - Sexta-feira - Vendas do setor supermercadista crescem 3,39%

De janeiro a agosto, o setor supermercadista registrou 3,39% de crescimento real - deflacionado pelo IPCA/IBGE, de acordo com o índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o maior resultado acumulado no período desde 2014. Em agosto, as vendas reais registraram alta de 4,25% na comparação com o mês de julho e crescimento de 7,10% em relação ao mesmo mês de 2018.

Para o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, o resultado acumulado mostra que a economia brasileira está começando a reagir. "Em agosto, foram criados 121,4 mil vagas de empregos formais, e o acumulado chegou a 593.4 mil postos, segundo o Caged, o melhor desempenho para o período desde 2014. Além disso, outros fatores também impactaram nossos números, o crédito à pessoa física aumentou, a inflação segue estável, e os juros caindo. Parece que o Brasil voltou "a respirar", e, não apenas o nosso setor, os resultados positivos se estendem para o comércio varejista em geral, setor de serviços. A produção industrial registrou em agosto 0,8% de alta, também o melhor número para o período desde 2014. Acho que, finalmente, nossa economia está reagindo, e espero que esse processo seja contínuo."

Veja mais 

 

Eventos Anteriores

Setembro / 2019

24/09/2019 - Terça-feira - Presidente da ABRAS participa da abertura da SuperAgos em Goiás

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da solenidade de abertura da 18ª SuperAgos, na tarde de segunda-feira, em Goiás. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Associação Goiana de Supermercados (AGOS), Gilberto Soares da Silva, organizador do evento, e reuniu políticos do estado e empresários dos setores supermercadista e da panificação. 

Em seu pronunciamento, Sanzovo falou da força da ABRAS no desenvolvimento e representatividade do setor, e das pautas prioritárias da entidade, como a conclusão da reforma da Previdência, a reforma tributária e a volta da comercialização de medicamentos isentos de prescrição médica, os MIPs, pelo setor. 

Veja mais