(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
» Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK

Eventos Anteriores

Agosto / 2019

21/08/2019 - Quarta-feira - Reformas estruturais e MP da Liberdade Econômica são destaques

Empresários da cadeia de abastecimento e políticos do Rio Grande do Sul se reuniram na manhã de terça-feira (20), na solenidade de abertura da 38ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. As reformas estruturais e a MP 881, da Liberdade Econômica, foram os principais destaques dos discursos.

O presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, anfitrião do evento, abriu a cerimônia falando da força do setor supermercadista no estado e da expectativa da Expoagas 2019. “Esperamos que o evento proporcione mais conhecimento e, sobretudo, grandes negócios a toda cadeia de abastecimento, impulsionando o crescimento não apenas para os supermercados.”

Veja mais 

 

21/08/2019 - Quarta-feira - Presidente da ABRAS se reúne com integrantes da UNECS em São Paulo

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou na manhã desta quarta-feira (21) de reunião da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), na sede da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), na capital paulista. 

Da ABRAS também participou da reunião o vice-presidente Maurício Ungari da Costa.  Na pauta estavam temas relacionados ao setor e, principalmente, sobre a reforma tributária. A assessoria parlamentar da UNECS, representada por João Henrique Hummel, da Action, fez uma apresentação dos principais tópicos das diferentes propostas de reforma que estão em andamento no Congresso e,  também, mostrou uma análise do atual momento político e a melhor forma de atuação nesse cenário.

Veja mais 

 

14/08/2019 - Quarta-feira - ABRAS reúne mais de 400 pessoas no Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício

A 7ª edição do Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos, da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), reuniu 440 profissionais durante todo o dia desta quarta-feira, no Espaço Infínitto, em São Paulo. O evento é referência na cadeia de abastecimento por promover debates entre diversos especialistas sobre as principais ações preventivas de perdas no autosserviço. 

Na abertura, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan, ressaltou a relevância do Fórum. “Para a ABRAS é uma honra promover esse evento que é tão importante no combate as perdas e desperdício de alimentos no setor supermercadista, um dos nossos maiores desafios.” Milan também explicou a ausência do presidente João Sanzovo, que estava em viagem de negócios nos EUA.

Veja mais 

14/08/2019 - Quarta-feira - Setor supermercadista registra R$ 6,7 bilhões em perdas

As perdas dos supermercados brasileiros somaram R$ 6,7 bilhões em 2018, o que corresponde a 1,89% do faturamento bruto do setor*, de acordo com a 19ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS. 

Dentre as principais causas de perdas citadas pelos entrevistados estão: quebra operacional, 40%, furto externo, 20%, erro de inventário, 13%, e furto interno, 7%.  As seções que lideram os índices de perdas (por faturamento bruto) são: FLV (frutas, legumes e verduras), 5,54%, Rotisserie/Comidas Prontas, 5,52%, Padaria e Confeitaria, 4,12%, e Peixaria, 4,04%. 

Veja mais