(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
» Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK
Julho / 2019

16/07/2019 - Terça-feira - Presidente da ABRAS prestigia evento de lançamento do Instituto Brasil 200

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e demais integrantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), participaram hoje (16), de evento de lançamento oficial do Instituto Brasil 200, no hotel Unique, em São Paulo, que contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O Instituto é uma iniciativa de empresários de diferentes setores da economia em prol de um ambiente de negócio mais competitivo, com menos tributações e burocracias.

Veja mais 

15/07/2019 - Segunda-feira - Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em SP

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou na manhã desta segunda-feira (15) de reunião da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), na capital paulista.

Durante o encontro, que reuniu os demais integrantes da UNECS, na sede da Associação Brasileira de Shopping Center (ABRASCE), foram debatidos o calendário de reuniões para os próximos meses, e a reforma tributária, que já está em andamento no Congresso, entre outros assuntos.

Veja mais 

Eventos Anteriores

Junho / 2019

27/06/2019 - Quinta-feira - Especialistas apoiam MP da Liberdade Econômica — Senado Notícias

As normas de proteção ao livre exercício da atividade econômica e a remoção de obstáculos burocráticos à iniciativa empresarial, determinadas pela Medida Provisória 881/2019, receberam elogios dos debatedores ouvidos em audiência pública promovida nesta quarta-feira (26) à comissão mista que avalia a medida. Especialistas salientaram o ineditismo de uma medida provisória editada em benefício da pequena e média empresa, conforme resumiu o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), que presidiu a audiência. 

Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Maurício Antonio Ungari da Costa, a principal característica da MP é proporcionar liberdade para trabalhar. Ele contrastou o texto com o exagero nas regulamentações nas três esferas, situação que entende prejudicar o setor varejista. Como exemplo, ele citou a exigência de licença ambiental de supermercados.

Veja mais 

25/06/2019 - Terça-feira - Exposuper 2019 é aberta com jantar em Santa Catarina

  

A 32ª edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas foi aberta em jantar, na noite de segunda-feira (24/6), no Complexo Expoville, em Joinville (SC). A cerimônia contou com políticos do estado, empresários e executivos do varejo.

Na solenidade, o presidente da ACATS, entidade organizadora da Exposuper, Paulo César Lopes, destacou a força da feira para a economia do estado e o trabalho da associação no desenvolvimento dos supermercados em Santa Catarina. O jantar contou com as presenças do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, dos vice-presidentes e diretores da entidade, do prefeito de Joinville, Udo Döhler, do deputado estadual Darci de Matos (PSD), entre outros.

Veja mais

06/06/2019 - Quinta-feira - Marcos Cintra fala sobre reforma tributária com empresários da Unecs

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, participou de um encontro promovido pela Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) na quinta-feira (06), em Brasília. Cintra fez uma apresentação sobre reforma tributária e afirmou que a medida tem como objetivo de criar um ambiente econômico mais favorável ao Brasil e que ela toca intensamente na totalidade da sociedade brasileira.

O secretário comentou uma reunião sobre modelo tributário que está sendo realizada hoje no Banco Mundial com especialistas da Austrália, Canadá e Índia, países com estruturas federativas semelhantes às do Brasil e onde a reforma deu certo.

Veja mais