Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/06/2019 10:57 - Venda Sazonal em Foco

A Caramuru Alimentos projeta um incremento de 25% a 30% na venda de itens sazonais durante as festas juninas. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Fábio Vieira, diretor comercial da companhia, revela que as apostas para o período são pipoca, amendoim e canjica, que se destacam dentro dos 130 SKUs da marca Sinhá. "Nós elaboramos uma campanha para valorizar a questão cultural das festas juninas e para divulgar o aniversário de 40 anos da Sinhá. Os pontos de venda receberam barracas para exposição dos produtos e ativações, como degustações e raspadinhas com premiações em redes locais, com foco na região Centro-Oeste."

 

Investimento Milionário em Trade Marketing

 

De acordo com Vieira, no segundo semestre, a Caramuru dará continuidade à sua campanha de aniversário. "Ao longo deste ano, investiremos cerca de R$ 5 milhões em trade marketing." Para o diretor, a área é estratégica para conectar a indústria, o varejo e o consumidor final. "É no ponto de venda que acontece o encontro entre o produto, o consumidor e a decisão de compra. Por isso, não somos uma marca que realiza muitos investimentos em mídia de massa, o nosso foco é o PDV", avalia.

 

Para os próximos três anos, o objetivo da companhia é chegar a um crescimento de 50% com a Sinhá. "Vamos investir R$ 5 milhões por ano em ativações nos PDVs, lançamentos e novas categorias de produtos para o trade", explica o executivo.

 

Crescimento de 10% em 2019 

 

Presente em cerca de 10 mil pontos de venda no país, a Sinhá faz parte do segmento de produtos de consumo, através do qual a empresa faturou R$ 400 milhões no ano passado e prevê alcançar R$ 450 milhões em 2019. Considerando, também, os seus outros negócios (animal, industrial, animais domésticos e commodities), o Grupo Caramuru somou R$ 4 bilhões em 2018. "Pretendemos fechar este ano com um incremento de 10%", confidencia o diretor. Segundo Vieira, os óleos denominados especiais - produzidos com milho, girassol ou canola - representam aproximadamente 40% do faturamento.

 

Fonte: Giro News

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/11/2019 13:57 - Na contramão global, Brasil retrai consumo fora do lar
13/11/2019 13:06 - Programas de fidelidade são populares entre os brasileiros
11/11/2019 12:58 - Consumidor une meios físico e digital para compras da Black Friday
08/11/2019 12:48 - Mudança na MP do FGTS implicará liberação de mais R$3 bi na economia, diz Sachsida
07/11/2019 12:34 - Brasileiro adquire novos produtos, mas ainda preza pelo preço, diz Nielsen
07/11/2019 12:32 - Consumidor compra mais 'mimos' após recorrer ao emprego informal, diz Nielsen
06/11/2019 17:30 - A experiência no centro das decisões
06/11/2019 15:50 - Prorrogadas consultas sobre rotulagem de alimentos
05/11/2019 12:41 - Black November, um mês inteiro de oportunidades
05/11/2019 12:35 - Com crescimento de cerca de 20% ao ano, setor de orgânicos ganha espaço

Veja mais >>>