Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/06/2019 11:01 - Nova tecnologia nacional permite aprovação do pagamento online em segundos

Uma tecnologia que permite pagar compras online com cartões de débito e crédito e conseguir aprovação em poucos segundos. É o que prometem o Mercado Pago, Itaú Unibanco e MasterCard. As empresas anunciaram nesta segunda-feira (17) que conseguiram realizar a primeira transação online autentificada pelo protocolo EMV 3DS.

 

Com ela, consumidores têm a mesma rapidez de taxa de aprovação que experimentam no mundo físico, com quase 100% dos pagamentos autorizados. Para o teste desta semana na plataforma do Mercado Livre, as empresas usaram um cartão de crédito. Os experimentos com o débito acontecerão ao longo do ano.

 

"A tecnologia promete revolucionar o e-commerce e promover transações tão seguras e convenientes quanto as realizadas no mundo físico", afirmou as empresas em comunicado. "O incremento da quantidade de dados reduz as chances de que uma compra online legítima não seja aprovada por falta de informação".

 

Durante o teste, a plataforma Mercado Pago foi integrada aos recursos Identify Check e Smart Interface da Mastercard. A autenticação EMV 3DS usa a tecnologia de aprendizado de máquina para fazer uma análise de risco considerando uma quantidade maior de dados do usuário e do vendedor. O mapeamento inclui informações do aparelho (IP do computador, endereço do estabelecimento, compras via desktop ou mobile) que facilitam a autenticação da compra online por bancos, adquirentes, empresas de pagamento e bandeiras.

 

De acordo com as empresas, a integração do sistema à plataforma do Mercado Pago vai oferecer mais uma camada de segurança para as compras online. "Vamos oferecer uma experiência inovadora ao aumentar a aprovação das compras de forma tão segura e conveniente quanto um pagamento numa loja física", afirmou o vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, Tulio Oliveira. "No débito, a jornada online terá mudanças ainda mais significativas, abrindo espaço para o uso massivo de um tipo de cartão bastante popular. Com esse projeto, damos um passo importante para a democratização do e-commerce".

 

O diretor de negócios digitais do Itaú, Rubens Fogli, ressaltou que o protocolo EMV 3DS aumenta a segurança no ambiente digital. "Ao poder contar com dados extras, que vão aumentar nossa certeza de que, no ambiente digital, o comprador corresponde realmente ao portador do cartão utilizado, melhoramos a experiência dos consumidores e contribuímos para o aumento do nível de confiança desse público, favorecendo o avanço do comércio na internet", disse o executivo.

 

Com a tecnologia, o usuário não precisa preencher formulários, internet banking ou digitar várias senhas. Já para o comerciante, o protocolo contribui para o aumento das vendas e reduz o abandono do carrinho de compras, de acordo com as empresas.

 

Ainda de acordo com Mercado Pago, Itaú e Mastercard, a tecnologia entrega para as instituições financeiras mais informações do cliente, permitindo decisões mais assertivas e menos fraudes. Além disso, o protocolo permite uma atualização constante de dados, como os dispositivos utilizados, localização do usuário e padrão de comportamento.

Como funciona

 

1) Solicitação. No momento do pagamento, o Mercado Pago envia as informações criptografadas à Smart Interface da Mastercard, que permite a comércios, adquirentes e provedores de serviços de pagamento usar o protocolo EMV 3DS e solicitar autenticação durante o pagamento online.

 

2) Autenticação. Depois que as informações são recebidos, a autentificação pelo emissor pode acontecer de duas formas: pagamento sem fricção, de forma instantânea e usando apenas os dados encriptografados enviados do Mercado Pago para as ferramentas da Mastercard, ou com a autentificação em multi fatores, quando o banco emissor pode solicitar ao usuário uma confirmação adicional para autentificar a compra.

 

3) Confirmação. Após a autenticação, a tecnologia EMV 3DS da Mastercard envia ao Mercado Pago um tolken criptografado, confirmando que a solicitação do usuário foi aceita.

 

4) Finalização. Mercado Pago repassa as informações criptografadas ao banco, que toma conhecimento que a solicitação foi autenticada, finalizando a compra em poucos segundos.

 

Fonte: Canal Tech

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/10/2019 14:48 - Kantar: Cereais matinais, bebidas lácteas e iogurtes são os produtos mais consumidos por crianças
07/10/2019 12:01 - Pagamentos instantâneos podem aumentar receita de bancos em US$ 500 bi
04/10/2019 12:01 - Internet das Coisas evita perda de alimentos no transporte frigorífico
01/10/2019 15:24 - Idosos são única faixa etária que mostra crescimento em consumo no Brasil
30/09/2019 11:05 - Guerra no mercado de cartões chega à Câmara dos Deputados
27/09/2019 11:20 - Estudo aponta que 33% dos lares são propensos a comprar produtos premium
26/09/2019 12:12 - Feijão vira salgadinho saudável para atender o consumo crescente de snacks
24/09/2019 11:42 - Consumidor poderá opinar e dar sugestões sobre o que deve aparecer nos rótulos
24/09/2019 11:39 - Vendas no Dia das Crianças prevê crescimento de 1,3%
24/09/2019 11:38 - Compras com cartões avançam 18% e somam R$ 850 bilhões no 1º semestre

Veja mais >>>