Versão Coca-Cola café é lançada no Brasil

Leia em 1min 10s

A Coca-Cola lançou sua versão com sabor de café no Brasil. Na última semana chegou aos supermercados do país, a Coca-Cola Plus Café Espresso, nome dado ao produto que terá 40% a mais de cafeína em relação à Coca-Cola original, e 50% menos açúcar.

 

A embalagem será em latas de 220 ml, que segundo a marca atende ao objetivo de oferecer unidades com tamanhos menores. Segundo a companhia, o novo produto fará parte do portifólio fixo da marca no Brasil. O preço sugerido pela empresa é de R$ 2 e R$ 2,50. O valor calórico é de 43kcal. Não existe versão light ou “zero” da bebida.

 

O sabor já existe no Japão, Austrália e Vietnã. Entretanto, segundo a Coca Cola, os produtos que serão vendidos no país foram desenvolvidos especialmente para o paladar brasileiro. “Pesquisamos muito para chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado no café espresso, característico de uma das mais tradicionais e favoritas formas de preparo de café no mundo”, afirmou em nota Selman Careaga, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.

 

O Brasil lidera o consumo total de café no mundo, segundo dados da Euromonitor International, com mais de 1 milhão de toneladas em 2017. O país supera os Estados Unidos, que consumiram 951 mil toneladas de litros no mesmo ano, e a Indonésia, com 710 mil litros.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

 


Veja também

Certificados os primeiros vinhos brasileiros em boas práticas na produção

A Vinícola Ravanello, no município de Gramado (RS), é a primeira empresa brasileira a apresentar o ...

Veja mais
Bebidas não alcoólicas têm tendência de nova retração

  Com a economia desacelerando e a queda do consumo de refrigerantes, responsável pela maior fatia do merca...

Veja mais
Franquear é estratégico para a Ambev

Distribuição definitivamente não era o foco quando, há 15 anos, a Ambev entrou para o mundo ...

Veja mais
Bebidas: Gim ganha espaço no Brasil e consumo salta 66% em um ano

Com baixo nível calórico, o Gim tem ganhado cada vez mais espaço no cardápio de bebidas do b...

Veja mais
Ambev lança Skol puro malte

A Ambev anunciou nesta sexta-feira (8) o lançamento de uma versão Skol puro malte. Ou seja, sem milho ou c...

Veja mais
A bebida certa (na hora certa)

O brasileiro está interessado em experiências e sabores diferentes, ainda que isso custe um pouco mais. Ess...

Veja mais
Heineken compra fatia minoritária na Belize Brewing

A holandesa Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, anunciou hoje a compra de uma fatia minoritária na Beliz...

Veja mais
Ambev terá desafios em mercado mais disputado

Com o aumento contínuo da concorrência tanto no mercado de bebidas alcoólicas quanto não alco...

Veja mais
Ambev tem lucro líquido de R$2,598 bi no 1º trimestre, alta de 13,4%

São Paulo - A companhia de bebidas Ambev teve lucro líquido de 2,598 bilhões de reais no primeiro t...

Veja mais