A Yes Cosmetics, fabricante de produtos de beleza e higiene pessoal focada nas classes B e C, planeja investir R$ 49 milhões para ampliar o número de pontos próprios até 2016. A meta do grupo pernambucano é abrir 165 lojas --hoje são 55. As unidades serão distribuídas nos Estados de Alagoas (20), Pernambuco (45) e Ceará (100). O Ceará receberá aproximadamente R$ 30 milhões do total que será aportado. "No Estado, queremos nos expandir pelos 15 municípios que integram a região metropolitana de Fortaleza", diz o presidente da empresa, Cândido Espinheira.
A decisão de aumentar a presença do negócio no Nordeste deve-se à proximidade entre os Estados e ao clima. "O calor costuma gerar um grande consumo de cosméticos", afirma. O investimento para montar uma loja padrão do grupo, de 45 m², costuma ser de cerca de R$ 300 mil.
Para chegar a todas as regiões do país, a Yes Cosmetics possui uma rede de 450 distribuidores, que detêm uma concessão para vender os 600 itens da marca. "O total de distribuidores cresceu 20% em 2014. Temos desde lojas multimarcas a quiosques no padrão da rede", acrescenta Espinheira.
Veículo: Folha de S. Paulo