Notícias do setor
Economia
RH
Jurídico
Tecnologia
Logística
Marketing
Bazar
Mercearia
Bebidas
Higiene e Beleza
Hortifrútis
Padaria, Confeitaria
Carnes / Peixes
Frios & Laticínios
Congelados
Limpeza
Têxteis/Eletro
Notícias Abras
Geral
Farmácia
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Internacional
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

17/02/2017 10:26 - Vendas da Nestlé caem com reajustes



São Paulo - A alta nos preços dos produtos da Nestlé no Brasil no fim do primeiro semestre de 2016 impactaram negativamente o volume de vendas no curto prazo, informou nesta quinta-feira (16) a companhia. Já as vendas nas marcas Nescafé Dolce Gusto e KitKat registraram alta de dois dígitos em 2016. Com isso, as vendas orgânicas da fabricante no País encerraram o ano passado com crescimento na casa de um dígito.

De acordo com a Nestlé, o "forte crescimento orgânico [da receita na América Latina] foi direcionado pelo aumento de preços após a depreciação cambial, na medida em que o crescimento real desacelerou". O segmento de petcare continuou registrando "um crescimento forte em toda a região", acrescentou a Nestlé, em comunicado à imprensa.

As vendas da companhia nas Américas, incluindo Nestlé Waters, Nestlé Nutrition e outros negócios, totalizaram 40,2 bilhões de francos suíços no último ano, um crescimento orgânico de 4,5% no período. Já as vendas totais do grupo Nestlé, considerando todos as regiões nas quais a fabricante atua, avançaram 0,8% para 89,5 bilhões de francos suíços em 2016. Desse total, 42% das vendas vieram de mercados emergentes nos quais a companhia atua, incluindo Brasil.

No período, o crescimento orgânico total da Nestlé foi de 3,2%, expansão real de 2,4%. "A inovação apoiou o crescimento do volume [de vendas totais], com 30% das vendas provenientes de produtos lançados ou renovados nos últimos três anos", destacou a Nestlé, em comunicado. Na linha de nutrição, a companhia destacou o desempenho da linha Mucilon Iron Plus no Brasil em 2016.

 

Perspectivas
"Em 2017, esperamos um crescimento orgânico entre 2% e 4%. Para gerarmos rentabilidade futura, planejamos aumentar os custos de reestruturação consideravelmente em 2017. Como resultado, espera-se que a margem de lucro operacional bruto nas moedas de valor constante permaneça estável. Os ganhos subjacentes por ação nas moedas de valor constante e a eficiência de capital deverão aumentar", declarou o diretor-executivo da Nestlé, Mark Schneider, em comunicado. A companhia espera ainda manter o crescimento das vendas em volume e a disciplina de custos.

Jéssica Kruckenfellner


Fonte: DCI - São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/02/2017 13:50 - Confiança do comércio cresce pelo terceiro mês seguido
24/02/2017 13:49 - Vendas diretas movimentam R$40,4 bi em 2016, diz ABEVD
24/02/2017 13:48 - Demanda por crédito sobe 1,4% em janeiro, mas é menor que há 1 ano, diz Boa Vista
24/02/2017 13:46 - Mudança no repasse dos bancos ao varejo pode prejudicar lojistas
24/02/2017 13:43 - À venda, Via Varejo fecha lojas e mira eficiência
23/02/2017 12:59 - Confiança do comércio no Brasil sobe em fevereiro
23/02/2017 12:58 - Cliente exigirá loja conectada e que invista em experiências
23/02/2017 12:57 - Índice de preços na internet avança 1,14% em janeiro, diz Ibevar
23/02/2017 12:56 - Indústria mudou blend por oferta
23/02/2017 10:37 - Lojistas de SP voltaram a ter estoques inadequados

Veja mais >>>