Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

21/03/2018 14:49 - Super Rio: painel conduzido pelo presidente da ABRAS debate colaboração

    

 

 

O painel Colaboração no Ambiente Gerencial, realizado na tarde de ontem (20), durante o primeiro dia da 30ª Super Rio Expofood, no Rio de Janeiro, mostrou como criar um ambiente colaborativo nas empresas. Conduzido pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, o painel contou com a presença da master Coach da Falconi Consultores Associados, Neuza Chaves, que destacou na oportunidade, que é preciso estimular a colaboração nas empresas

 

Com o auditório lotado de empresários do setor de varejo, Neuza mostrou que cabe aos líderes criar estratégias para estimular o ambiente colaborativo.
"As pessoas gostam e se sentem motivadas a colaborar, mas precisam ser estimuladas. Segundo pesquisa da Gallup, apenas 21% dos empregados são espontaneamente colaborativos. Por isso, precisamos criar condições e métodos para que essa colaboração aconteça mais intensamente", afirmou Neuza Chaves, autora do livro "Soluções em Equipe".

 

Desperdício de gente
Segundo ela, conhecimentos metodológicos e técnicos são fundamentais para garantir o sucesso de uma liderança, que precisa alcançar resultados e ensinar a equipe a trilhar o caminho das metas de forma responsável e ética. "Em consultorias que fazemos em supermercados e fábricas há sempre a preocupação com o desperdício. Mas, o maior desperdício que as empresas possuem é o desperdício de gente", disse.

 

Para Neuza, uma equipe alinhada e bem coordenada evita cair em estatísticas que mostram que pequenos problemas operacionais, que costumam causar grandes estragos quando acumulados, poderiam ser totalmente evitados, já que em 100% das vezes eles são de conhecimento das bases de operação. "Os superiores conhecem 70% desses problemas e apenas 4% é de conhecimento dos diretores, CEO, o que não está errado, porque a diretoria deve cuidar de parcerias, negócios."

Dimensionar o tempo para que não haja prejuízos por falta de comunicação, apostar em soluções simples e em reconhecimentos, simbólicos ou materiais, são caminhos que podem criar um ambiente mais colaborativo.

 

Super Rio Expofood

A 30ª edição da Super Expofood, realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), em parceria com a Escala Eventos, acontece até o dia 22 de março no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. Durante os três dias de evento os participantes contarão com uma com palestras, painéis e workshops sobre temas voltados à tomada de decisão, com foco em melhorar a produtividade e a lucratividade das empresas. Além disso, o evento traz também a Mostra de Fornecedores, Serviços, Equipamentos e Tecnologia, com fornecedores de diversas regiões do País.

 

 

Fonte:  ASSERJ/ABRAS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/10/2019 11:21 - Rastreabilidade: produção e consumo responsável de alimentos
10/10/2019 19:25 - 13 empresas conquistam o Prêmio AFRAC de Excelência 2019
10/10/2019 14:58 - Governo destaca potencial do setor supermercadista na SuperNorte 2019
10/10/2019 11:19 - Integrantes da UNECS participam de reunião na capital paulista
10/10/2019 11:13 - Presidente da CNA participa de debate no congresso das mulheres do agro
08/10/2019 16:13 - Inscrições abertas para o prêmio Dove e Abras - Mulheres que Inspiram no Varejo
08/10/2019 12:51 - Representantes da UNECS se reúnem com secretário especial da Previdência Social
08/10/2019 12:24 - Programa de qualificação profissional gratuito é oferecido em SP
07/10/2019 14:47 - SuperNorte terá início nesta quarta-feira em Belém
04/10/2019 17:47 - Supermercadista, participe da tradicional Pesquisa de Natal da ABRAS

Veja mais >>>