Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

16/05/2018 10:46 - Varejo se divide sobre efeito da Copa nos negócios

Faltando 30 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia, o varejo brasileiro se divide sobre como serão as vendas no período. Enquanto 33% dos empresários esperam aumento nas vendas durante o mundial, 19% projetam queda nos negócios no período.

 

As informações são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e apontam ainda uma grande fatia (47%) de entrevistados que não prevêem impacto do mundial em seus negócios.

 

O indicador, que mede o otimismo com as vendas dos micro e pequenos empresários, reporta uma estimativa de crescimento de 27% nas vendas durante os jogos, quando comparado com um mês normal para o setor.

 

Entre os setores mais otimistas com as vendas destacam-se os empresários com operações de cunho sazonal, como souvenirs (80%), comércio informal (72%), bares e restaurantes (68%), supermercados (66%), comércio eletrônico (57%) e transporte (51%). “A Copa do Mundo sempre injeta ânimo na economia e deve aquecer, sobretudo, os setores do comércio e serviços, que encontram uma oportunidade gerada pelo clima de euforia das torcidas com as comemorações após as partidas”, destaca o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

 

Dentro das quatro linhas

 

Outro dado curioso mostra que para 29% dos entrevistados o aumento das vendas do próprio negócio com a Copa depende do desempenho da seleção brasileira nos gramados, sobretudo se o time chegar até a final (21%). Esse percentual é ainda maior (25%) entre os comerciantes.

 

As promoções são a grande aposta para atrair o consumidor (42%). Para 20%, há intenção de ampliar seus estoques e 10% contratar mais funcionários. Além disso, estão previstas ações como decoração com bandeiras e cores do Brasil (37%), divulgação do estabelecimento (25%) e ampliação do mix de produtos (22%). A maior parte deles, no entanto, vão deixar para investir nesses artifícios mais perto do início do mundial de futebol.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/01/2019 12:03 - Varejo paulistano sobe 3,6% na primeira quinzena do ano
18/01/2019 12:02 - Intenção de consumo cresce 5,1% em janeiro, afirma CNC
18/01/2019 12:01 - Preços ao consumidor pressionam e IGP-M tem variação negativa de 0,01%
18/01/2019 11:59 - Ministra da Agricultura promete introduzir auto-controle em inspeção de frigoríficos
18/01/2019 11:41 - Com incerteza mundial, investimento dependerá mais de demanda interna
17/01/2019 11:52 - Cesta Básica Tem Alta de 8,36% em 2018, Segundo Pesquisa
17/01/2019 11:48 - Atividade econômica do Brasil cresce 0,29% em novembro, diz BC
17/01/2019 11:47 - IPC-Fipe acelera alta a 0,24% na 2ª quadrissemana de janeiro
17/01/2019 11:47 - Governo reajusta o salário-família em 3,43%
17/01/2019 11:46 - Envelhecimento dos brasileiros afeta crescimento e pressiona gastos públicos

Veja mais >>>