Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

09/10/2018 11:30 - Consumidor mostra cautela, mas deve antecipar compras de Natal na Black Friday

Os consumidores brasileiros devem aproveitar a Black Friday para antecipar compras de fim de ano, apesar de estarem mais cautelosos por conta das incertezas no cenário político e na economia, mostrou uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo site comparador de preços Zoom.

 

Segundo o levantamento, 95 por cento dos 9 mil entrevistados planejam aproveitar a Black Friday, que este ano cairá em 23 de novembro, e 62 por cento pretendem antecipar as compras de Natal.

 

Apesar da relevância cada vez maior da Black Friday para o varejo, a pesquisa também indica uma postura mais cautelosa entre os consumidores este ano, com 67 por cento dos entrevistados descartando o uso do 13º salário na data.

 

"Tem impacto das eleições e da própria crise. As pessoas estão mais conscientes em não criar novas dívidas ou comprometer orçamento", disse o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores.

 

Mesmo assim, o percentual de consumidores que pretendem gastar mais de 1 mil reais na data subiu para 57 por cento este ano, ante 52 por cento no ano passado. Entre as categorias mais desejadas, está a de produtos eletrônicos (53 por cento), seguida por eletrodomésticos, smartphones, artigos de informática e itens de casa e decoração, afirma a pesquisa.

 

Na semana passada, o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Maurício Salvador, disse em entrevista à Reuters que o faturamento com as vendas online na Black Friday deve ser maior este ano em relação a 2017.

 

Os comentários foram feitos poucos dias após a Ebit|Nielsen divulgar projeção de crescimento de 15 por cento do ecommerce na data, para 2,43 bilhões de reais.

 

Embora menos relevante, outra data que deve movimentar o comércio eletrônico é o Dia das Crianças. A Ebit|Nielsen informou nesta segunda-feira que a expectativa é que as vendas online somem 1,9 bilhão de reais, alta de 9 por cento em relação a 2017.

 

O número de pedidos para o Dia das Crianças deve crescer 8 por cento ano a ano, para 4,4 milhões de reais, mas o tíquete médio deve ter alta de apenas 1 por cento na mesma comparação, para 432 reais, de acordo com a Ebit|Nielsen.

 

"O faturamento representa cerca de 3,5 por cento do total anual. Para alguns segmentos, como o de brinquedos e videogames, é a principal data do ano", disse em nota o diretor de inteligência e operações da Ebit|Nielsen, Keine Monteiro, acrescentando que o Dia das Crianças é a quinta data mais importante do calendário anual do varejo.

 

Fonte: Reuters

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/10/2018 12:14 - Vendas no Dia da Criança crescerão 3%
11/10/2018 12:12 - Inflação acelera em todas as faixas de renda
11/10/2018 12:08 - Varejo do Brasil tem melhor agosto em 4 anos mas resultado não indica aceleração
10/10/2018 11:16 - Custo da Cesta Básica apresentou queda de 0,54% no mês de setembro em Petrolina
10/10/2018 11:12 - Inadimplência de famílias paulistanas tem 3ª alta e atinge maior nível desde 2012
10/10/2018 11:11 - Fipe eleva projeção para IPC do mês de 0,35% para 0,40%
10/10/2018 11:10 - IGP-M acelera alta a 1,06% na 1ª prévia de outubro, diz FGV
10/10/2018 11:09 - Indicador de Emprego cai 3,3 pontos
09/10/2018 11:29 - Faturamento no Dia das Crianças deve crescer
09/10/2018 11:23 - Indicador Antecedente de Emprego no Brasil vai em setembro menor nível em quase 2 anos

Veja mais >>>