Semana do cliente faz busca virtual saltar 19,3%

Leia em 1min 20s

O dia do consumidor, que aconteceu no último dia 15, ajudou o e-commerce a fortalecer o fluxo de clientes em um período que não atrairia tanta atenção, segundo levantamento da Linx. Segundo o estudo, houve incremento de 19,3% no interesse por produtos anunciados no ambiente digital na semana passada.

 

Este número representa um aumento de 50% em relação à variação do ano anterior. Entre os produtos mais comprados, estão itens das categorias Eletrodomésticos, Eletrônicos e Acessórios (geladeiras, fogões e máquinas de lavar), Bebê e Infantil (berço, cômoda e guarda-roupa) e Moda e Acessórios (calças, blusas e camisetas).

 

Os dados apontam ainda que as ações promocionais fizeram a diferença nas vendas destes segmentos. Em Eletrodomésticos, Eletrônicos e Acessórios, 87,72% das vendas foram frutos de promoções. Ainda neste sentido, os destaques que vêm em seguida são Bebê e Infantil (87,29%), Casa e Decoração (82,82%) e Moda e Acessórios (51,95%).

 

De acordo com a Linx, o Dia do Consumidor vem tomando proporções de ‘semana’ nos últimos anos. Isso porque o varejo começou não só a aproveitar a data para realizar ações especiais, mas também estendeu as condições especiais para os dias que cercam o tão esperado 15 de março.

 

Para chegar a esses números, a Linx analisou o desempenho de um grupo de varejistas ativos em sua base de clientes tanto em 2018 quanto em 2019. Segundo a empresa, esses lojistas receberam número de pedidos 18% superior e faturaram 20% mais em relação às semanas que antecederam o período da data promocional.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Intenção de consumo das famílias cai 0,4% em março ante fevereiro, diz CNC

Os brasileiros ficaram menos propensos às compras em março, segundo a Confederação Nacional ...

Veja mais
Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos

O mercado de trabalho é mais severo com as pessoas de 18 a 24 anos. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econ&oc...

Veja mais
Vendas recuam 7,9% na primeira quinzena de março, diz ACSP

O movimento de vendas do varejo da capital paulista caiu em média 7,9% na primeira quinzena de março frent...

Veja mais
Indústria paulista tem saldo positivo de 11 mil vagas no 1º bi

A indústria paulista gerou 2,5 mil novas vagas em fevereiro, alta de 0,11% sobre janeiro na série sem ajus...

Veja mais
Prévia mensal do IGP-M acelera 1,06%

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 1,06% no segunda prévia de março, resultado...

Veja mais
PIB brasileiro cresceu 0,3% de dezembro para janeiro, mostra FGV

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, come&cced...

Veja mais
Brasil recua em ranking de produção global

Enquanto a indústria de transformação global apresenta crescimento, ainda que baixo, o setor produt...

Veja mais
IGP-M acelera alta a 1,06% na 2ª prévia de março com pressão maior no atacado e varejo,

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) teve alta de 1,06 por cento na segunda prévia de mar&ccedi...

Veja mais
Depois da indústria e comércio, serviços encolhem

Após resultados abaixo do esperado na atividade da indústria e do comércio em janeiro, a queda de 0...

Veja mais