Semana do Brasil promete aquecer as vendas em setembro

Leia em 1min 50s

De acordo com um estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, apenas 19,7% dos consumidores disseram não ter intenção de comprar no Dia do Cliente. Já 43% querem aproveitar a data e 37,3% podem ser convencidos a comprar, caso haja descontos ou promoções vantajosas.

 

A pesquisa ainda revela que a presença digital é cada vez mais importante para as marcas ganharem notoriedade junto ao público. Cerca de 57,2% dos entrevistados afirmaram que são influenciados pela experiência online na hora de tomar uma decisão sobre quais ofertas aproveitar.

 

O estudo também mostrou que 19,5% vão deixar para conferir as ofertas a uma semana do Dia do Cliente. Por fim, a maioria, 30%, vão pesquisar na véspera ou mesmo no dia 15 de setembro. Ou seja, caso o seu negócio ainda não esteja preparado para aproveitar a data, ainda há tempo.

 

Semana do Brasil

 

A fim de estimular o varejo, o turismo interno e movimentar a economia, o governo federal anunciou a realização da Semana do Brasil,  importante e inédito movimento que acontecerá entre 6 a 15 de setembro e pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população. A intenção é criar no mês de setembro um momento especial para os consumidores, gerando um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019.

 

“Setembro é um mês de baixo apelo promocional, mas importante por ser um termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano. Este evento servirá para aquecer a economia, juntamente com o resgate do patriotismo, como acontece em outros países”, afirmou Marcelo Silva, presidente do IDV.

 

Segundo Marcos Gouvêa de Souza, este momento é histórico. “Esta é a primeira vez que todos os segmentos do varejo se reúnem, motivados pela Secom, para discutir um evento promocional que beneficie o consumidor, juntamente com o resgate do patriotismo, e, desta forma, reforçando o protagonismo do setor empresarial sem pedir nada ou nenhum privilégio”, diz Gouvêa. “Vamos transformar isso num marco nesse processo de retomada da economia”, reforça o executivo.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 


Veja também

Governo lança campanha para estimular consumo na Semana da Pátria

O governo federal lançou nesta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio do Planalto, uma camp...

Veja mais
Indústria brasileira surpreende e tem pior julho em 4 anos

A produção industrial brasileira contrariou expectativas e encolheu em julho, no terceiro mês seguid...

Veja mais
Mais da metade dos consumidores deixariam de pagar boletos e supérfluos

De acordo com a Pesquisa Perfil do Consumidor, realizada pela Boa Vista nos seis primeiros meses de 2019, 57% dos consum...

Veja mais
Confiança atual dos empresários do comércio cai 2,4% em agosto

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio, o IFECAP, diminuiu 0,8% em agosto na comp...

Veja mais
Produção industrial cai 0,3% em julho, diz IBGE

A produção industrial brasileira caiu 0,3% em julho, na comparação com junho, segundo divulg...

Veja mais
Banco Central implantará sistema de pagamentos instantâneos

O desenvolvimento do sistema de pagamentos instantâneos está avançando. Nesta semana, o Banco Centra...

Veja mais
Preços de alimentos provocam queda do IPC-S em agosto

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ficou em 0,17% em agos...

Veja mais
IPC-S recua em seis das sete capitais pesquisadas em agosto

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV),...

Veja mais
Balança comercial brasileira tem maior superávit para agosto em dois anos

A balança comercial brasileira registrou superávit de 3,284 bilhões de dólares em agosto, me...

Veja mais