Com país em crise, brasileiro vende milhas para ter renda

Leia em 1min 50s

Há 12,6 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número de pessoas que trabalham sem carteira assinada no setor privado é o maior em sete anos. É nesse cenário em que as alternativas para fazer renda fazem diferença enquanto os boletos não param de chegar. A venda de milhas é uma delas, uma possibilidade que concede maior liberdade de escolha aos consumidores.

 

A venda de milhas aparece como uma boa alternativa para ganhar dinheiro com compras do cotidiano, principalmente, pelo uso do cartão de crédito. Mas muitas pessoas ainda desconhecem todas as possibilidades que pontos e milhas oferecem e acabam deixando que elas expirem, mesmo depois de terem pagado por elas.

 

É que quando um consumidor recebe pontos ou milhas por suas compras, sejam viagens de avião, transferências do cartão de crédito para programas de fidelidade de companhias aéreas, assinatura de clubes de vantagens, compras em lojas parceiras dos programas ou pela compra direta de milhas, existe um prazo para utilizá-las, que varia de acordo com critérios de cada programa, se o consumidor não usá-las até aquela data, irá perdê-las. Um desperdício de dinheiro, uma vez que, para qualquer transação que gere milhas acumuladas, há gasto de dinheiro com as milhas.

 

Muita gente nem sabe que possui milhas e, desconhece suas possibilidades de uso. Há também quem se esqueça  por não entender que pontos e milhas são dinheiro. No primeiro semestre de 2018, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), foram emitidos 149,7 bilhões de pontos/milhas. No mesmo período, foram resgatados 129,7 bilhões de pontos/milhas, mas é comum que boa parte deles expirar. Quantas vezes você já perdeu seus pontos e milhas porque expiraram?

 

Em 2018, 29,3 bilhões de milhas perderam a validade apenas nos dois maiores programas de fidelidade brasileiros, Smiles e Multiplus (que foi incorporada pela Latam, tornando-se Latam Pass). Se resgatadas, essas milhas permitiriam que mais de 4 milhões de passageiros viajassem na ponte aérea RIO-SP.

 

Fonte: Info Money

 


Veja também

Vendas no Dia das Crianças crescem 3,1% em 2019

As vendas para o Dia das Crianças cresceram 3,1% este ano na comparação com 2018, segundo levantame...

Veja mais
Analistas do mercado reduzem para 3,28% estimativa de inflação em 2019

Após a deflação registrada em setembro, os economistas do mercado financeiro reduziram novamente a ...

Veja mais
Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário

O decreto que regulamenta o trabalho temporário, e que trata a Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, est&aa...

Veja mais
Oferta de vagas no comércio para o Natal será a maior em seis anos

A  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou hoje (1...

Veja mais
Caixa oferece crédito a caminhoneiros e juros podem ser de 2,29%

A Caixa está oferecendo a caminhoneiros linha de crédito pessoal, com taxas de juros que variam entre 3,29...

Veja mais
Vendas no varejo brasileiro crescem 3,6% em setembro, mostra ICVA

As vendas no varejo brasileiro cresceram 3,6% em setembro em relação ao mesmo período do ano passad...

Veja mais
Fim da multa de 10% pago por empregador a FGTS abrirá espaço de R$6,1 bi

O fim da multa de 10% sobre o FGTS paga pelo empregador ao governo em caso de demissão sem justa causa teria o po...

Veja mais
Comércio projeta crescimento de 0,30% em outubro

O varejo ampliado, que inclui material de construção e automóveis, deve registrar um crescimento de...

Veja mais
Novos hábitos de consumo alteram cálculo da inflação a partir de janeiro de 2020

Os produtos e serviços usados para medir a inflação oficial do país serão atualizados...

Veja mais