Bem Brasil termina 2016 conquistando a liderança no varejo nacional

Leia em 3min 10s

Em meio a um cenário recessivo no país, o mercado brasileiro de batatas fritas congeladas chega ao fim do ano em crescimento, acumulando 425 mil toneladas, 8% a mais do que no mesmo período do ano passado, e 1% acima da média de crescimento do setor, que é de 7%. O mercado de batatas fritas congeladas movimenta cerca de R$ 2,2 bilhões/ano no Brasil.

 

A Bem Brasil Alimentos, na condição de maior fábrica nacional de processamento do tubérculo, conquista, neste momento, 24% de participação no mercado em volume de vendas.
Na sequência de notícias boas para o setor em geral e para a Bem Brasil, em particular, a pesquisa da Kantar identifica a indústria mineira na Liderança do varejo nacional, com 26% de participação sobre 16 milhões de lares pesquisados que compram batata.


Portanto, 2016 ganha uma marca especial na linha do tempo da indústria, não só por celebrar 10 anos de existência, mas pela consolidação de seu mercado e a conquista desta liderança nos lares brasileiros.
O ano de 2017 chega também com mais um marco importante para a empresa e para o mercado, com a inauguração da nova unidade fabril do município de Perdizes, MG, prevista para o primeiro trimestre do ano novo. "É instigante saber que estamos a poucos passos de ampliar a produção em 2,5 vezes e que o potencial de produção, em sua plenitude, será capaz de atender 55% do consumo nacional de batatas fritas congeladas, que hoje é de 425 mil toneladas", ressalta Juliana Monteiro, supervisora de marketing.

Conjuntura
Foi no final de 2013 que se iniciaram os estudos de viabilidade para validar a decisão ousada de construir uma nova fábrica. Naquela ocasião, a crise econômica pela qual o país está passando neste momento, já apresentava indícios fortes.
As pesquisas de comportamento do consumidor e os números de crescimento do mercado neste ano recessivo estavam previstos, mas excedem os estudos realizados. "No cenário de crise político-econômica, a alimentação dentro do lar passou a ter ainda mais peso no bolso do brasileiro. Com isso, categorias práticas e que trazem algum diferencial ou benefício ganham destaque, assim como os produtos da Bem Brasil", explica Tathiane Frezarin Martins, diretora de Novos Negócios da Kantar World Panel. "Lógico que a gente está passando por um momento difícil, mas o segmento de batatas fritas congeladas só tende a crescer."


A pesquisa mostra ainda que a Bem Brasil tem uma penetração relativa de 30% sobre os 16 milhões de lares, o que, além de uma grande conquista da marca, evidencia uma ampla margem de crescimento para os próximos anos. "Eu destaco que o trabalho que a Bem Brasil fez nesses últimos anos foi excepcional, consolidando a liderança no mercado e enxergando potencialidades de crescimento que foi maravilhoso. Hoje é fácil enxergar que há muita oportunidade por vir", encerra Tathiane.


Bem Brasil
A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas de batata frita congelada por ano, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento. Em 2017, a marca inaugurará uma segunda unidade fabril, desta vez no município de Perdizes, a 50 km de Araxá, e se prepara para produzir 250 mil toneladas de batata/ano, dobrando o número de empregos diretos e indiretos gerados na região.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Bem Brasil Alimentos


Veja também

Carrefour no Programa RAMA da ABRAS

A definição de qualidade e sua utilização ocorre em situações e compreens&otil...

Veja mais
Apesar de desaceleração, vendas de supermercados avançam em outubro

Comércio de bens de consumo registrou alta pelo quinto mês consecutivo, desta vez de 0,71%, em compara&cced...

Veja mais
Vendas em supermercados surpreendem com alta de 1,16%

    As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,16% de janeiro a outubro, na comparaç&atild...

Veja mais
Vendas nos supermercados acumulam alta de 1,16% no ano, segundo a Abras

No mês passado (outubro) as vendas nos supermercados tiveram alta de 4,78% na comparação com o m&eci...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 4,78% em outubro

    Expectativa é de que 2016 termine com avanço de 1% na comparação com o ano a...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem 1,16% no acumulado do ano

As vendas dos supermercados cresceram 1,16% no acumulado do ano, entre janeiro e outubro, de acordo com a Associaç...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem 1,16% no acumulado do ano

  As vendas dos supermercados cresceram 1,16% no acumulado do ano, entre janeiro e outubro, de acordo com a Associ...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,16%

  Coletiva de imprensa na sede da ABRAS, em São Paulo     As vendas ...

Veja mais
ABRAS realiza 39ª edição do prêmio Lançamento do Ano

     Premiados do Lançamento do Ano 2016   Prem...

Veja mais