Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

15/03/2017 11:48 - Honório Pinheiro:"Reforma tributária: nossa maior prioridade"

 

01:30 | 15/03/2017

 

 

A alta carga tributária brasileira representa um grande entrave para o desenvolvimento e o crescimento do setor produtivo no País. Além de gerar falta de incentivo à produção, configura-se também em um peso para os consumidores, o que provoca um desestímulo ao consumo. Esse complexo sistema tributário que arrecada aproximadamente 35% do PIB nacional é uma grande preocupação para empresários brasileiros e um dos principais pleitos da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), grupo formado por sete das maiores entidades representativas do setor de comércio e serviços do Brasil: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

Hoje, a carga tributária inibe o crescimento, já que o empreendedor acaba deixando de investir, empregar e prosperar seu negócio ao pagar tributos extremamente onerosos. Por isso, é indispensável uma atualização do sistema tributário para que as empresas possam enfrentar os desafios de uma competição cada vez mais acirrada. Pesquisa recente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que oito em cada dez empresários brasileiros dos setores de varejo e serviços (83%) consideram importante ou muito importante a reforma tributária.

 

O levantamento aponta ainda que, para 77% dos entrevistados, a iniciativa melhoraria de alguma maneira a economia do País. Para 60%, a geração de empregos seria um dos principais resultados positivos. O aumento da capacidade de investimentos dos negócios foi citado por 41% dos entrevistados, enquanto para 38% seria um incentivo na criação de novos negócios. Outro ponto importante do estudo indica que 65% dos empresários avaliam o sistema atual como ruim ou muito ruim. A pesquisa só comprova a realidade vivenciada pelo setor de comércio e serviços que, em função da pesada carga de impostos, amarga falta de estimulo à produção e ao consumo, reduz a geração de empregos e eleva os custos das empresas. Além de todas essas consequências, a burocracia do sistema, que traz consigo uma grande quantidade de taxas, leis e normas, faz com que haja necessidade da contratação de especialistas para orientar as empresas. São muitos indícios que apontam para a urgência da reforma tributária no Brasil. Em tempos de crise, a necessidade por mudanças que ajudem a retomada do crescimento do País se faz presente. A reforma deve ser discutida com o viés de reduzir e simplificar esse quadro atual para o consumidor e o setor produtivo.

 

 

 

Honório Pinheiro
presidente@cndl.org.br

Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e diretor presidente do Pinheiro Supermercado

 

 Fonte:O Povo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/03/2017 16:03 - Comitê ABRAS de Prevenção de Perdas promove reunião em São Paulo
23/03/2017 17:45 - ABRAS divulga 20 maiores do Ranking e Indicadores de Vendas no dia 28/3
23/03/2017 16:22 - Terceirização é aprovada sem restrições nas empresas
23/03/2017 11:45 - Vigilância garante qualidade em RP
23/03/2017 11:19 - Ovos de Páscoa estão 3,4% mais caros
23/03/2017 11:18 - 29ª Super Rio Expofood promove encontro entre líder do esporte e líder do setor supermercadista
22/03/2017 14:37 - Carnes: Nota Oficial da Associação Brasileira de Supermercados
21/03/2017 17:37 - ASSERJ realiza jantar de abertura da 29ª Super Rio Expofood
21/03/2017 10:53 - Demanda de consumidores por carne se mantém estável em supermercados, diz Abras
21/03/2017 10:51 - Demanda de consumidores se mantém estável em supermercados após operação Carne Fraca, diz Abras

Veja mais >>>