Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

13/09/2017 13:46 - Da estrutura organizacional à estratégia de promoção: as possibilidades de prevenção

Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a elaboração da estrutura organizacional, gestão de estoque até novas alternativas para compra de energia

 

Por Marcelo Xavier

 

 

Da esq/ p. dir/: Ruggiero (Neogrid), Mairet (Carrefour) e Marques (CPFL)

 

A segunda metada do Workshop SuperHiper Perdas e Ganhos, ocorreu durante o período da tarde dessa terça-feira (12/09) e teve, como primeira atração, o Bloco do Conhecimento:  Transformando o Setor. Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a elaboração da estrutura organizacional, gestão de estoque até novas alternativas para compra de energia.

 

O diretor de Riscos e Perdas do Carrefour, Jérome Mairet, falou sobre a estrutura da empresa para prevenção de perdas, o que também envolve segurança do consumidor. Mairet destacou a importância de haver, por parte de toda a equipe envolvida nas ações preventivas, a compreensão de suas motivações. "No processo de engajamento dos profissionais em ações preventivas, mais importante do que saber o que fazer e como fazer, é que saibam por que estão fazendo", explica o diretor.

 

O gerente Comercial e de Aplicação da CPFL, Diogo Ricardo Marques, apresentou diversas soluções integradas em energia para alavancar a competitividade do negócio e deu, de forma clara e objetiva, sugestão para o setor economizar no consumo de energia. "No caso dos supermercados, a Energia i5 é uma boa alternativa, pois tem desconto em TUSD [Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição], gerando uma economia muito grande em cinco anos.”

 

Já o diretor de Operações para América Latina da Neogrid, Mario Sergio Ruggiero, falou sobre os impactos da ruptura no ponto de venda e os principais desafios para a indústria e o varejo. "Atitude colaborativa entre indústria e varejo é fundamental para o momento. É preciso avaliar corretamente o mix de produtos e o foco no combate a rupturas, principalmente nos produtos de alto giro.” Esse princípio se torna ainda mais importante quando se considera que o momento favorece as vendas promocionadas e que, sem uma criteriosa análise de custo, volume e margem, promoções podem até aumentar as vendas, mas, ao mesmo tempo, podem trazer prejuízo. 

 

Redação Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/02/2019 14:39 - Bolsonaro entrega a deputados proposta da reforma da Previdência
19/02/2019 12:05 - Retomada do varejo deve levar 2 anos
11/02/2019 18:48 - Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão
11/02/2019 12:41 - Convenção ABRAS começa dia 19 de março no RJ
08/02/2019 19:19 - ABRAS participa da Fruit Logistica 2019 na Alemanha
07/02/2019 17:21 - Preço da cesta básica da região Norte cai em 2018
06/02/2019 16:51 - Supermercados crescem menos do que o esperado em 2018
06/02/2019 16:50 - Supermercados têm alta real de 2,07% em vendas
06/02/2019 16:49 - Alta das vendas em supermercados fica aquém das previsões
06/02/2019 16:47 - Confiança de empresários sobe em dezembro para maior nível desde 2014, diz Abras

Veja mais >>>