Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

13/09/2017 13:46 - Da estrutura organizacional à estratégia de promoção: as possibilidades de prevenção

Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a elaboração da estrutura organizacional, gestão de estoque até novas alternativas para compra de energia

 

Por Marcelo Xavier

 

 

Da esq/ p. dir/: Ruggiero (Neogrid), Mairet (Carrefour) e Marques (CPFL)

 

A segunda metada do Workshop SuperHiper Perdas e Ganhos, ocorreu durante o período da tarde dessa terça-feira (12/09) e teve, como primeira atração, o Bloco do Conhecimento:  Transformando o Setor. Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a elaboração da estrutura organizacional, gestão de estoque até novas alternativas para compra de energia.

 

O diretor de Riscos e Perdas do Carrefour, Jérome Mairet, falou sobre a estrutura da empresa para prevenção de perdas, o que também envolve segurança do consumidor. Mairet destacou a importância de haver, por parte de toda a equipe envolvida nas ações preventivas, a compreensão de suas motivações. "No processo de engajamento dos profissionais em ações preventivas, mais importante do que saber o que fazer e como fazer, é que saibam por que estão fazendo", explica o diretor.

 

O gerente Comercial e de Aplicação da CPFL, Diogo Ricardo Marques, apresentou diversas soluções integradas em energia para alavancar a competitividade do negócio e deu, de forma clara e objetiva, sugestão para o setor economizar no consumo de energia. "No caso dos supermercados, a Energia i5 é uma boa alternativa, pois tem desconto em TUSD [Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição], gerando uma economia muito grande em cinco anos.”

 

Já o diretor de Operações para América Latina da Neogrid, Mario Sergio Ruggiero, falou sobre os impactos da ruptura no ponto de venda e os principais desafios para a indústria e o varejo. "Atitude colaborativa entre indústria e varejo é fundamental para o momento. É preciso avaliar corretamente o mix de produtos e o foco no combate a rupturas, principalmente nos produtos de alto giro.” Esse princípio se torna ainda mais importante quando se considera que o momento favorece as vendas promocionadas e que, sem uma criteriosa análise de custo, volume e margem, promoções podem até aumentar as vendas, mas, ao mesmo tempo, podem trazer prejuízo. 

 

Redação Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/11/2019 20:12 - Integrantes da UNECS reelegem George Pinheiro
19/11/2019 15:26 - Fundação Paulistana e Carrefour lançam curso de qualificação em varejo
18/11/2019 13:05 - Venda de medicamentos em supermercados será um avanço para o Brasil
18/11/2019 13:02 - Jantar do Dia Nacional do Supermercado reúne mais de 500 pessoas em São Paulo
18/11/2019 12:58 - Em noite de festa, Abras comemora o Dia Nacional do Supermercado
14/11/2019 19:52 - Reni Muffato foi a grande vencedora da 2ª edição do prêmio Dove e Abras
13/11/2019 17:54 - Jantar do Dia Nacional do Supermercado reúne mais de 500 pessoas em São Paulo
13/11/2019 16:29 - Abras reconhece trabalho de Glaustin da Fokus em defesa dos supermercados
12/11/2019 17:05 - Divulgadas as finalistas do prêmio Dove e ABRAS - mulheres que inspiram no varejo
08/11/2019 12:36 - Palete PBR é atualizado, para atender a demanda do mercado e dos fabricantes

Veja mais >>>