Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

14/09/2017 13:57 - CEO da SPAR mostra a união de forças como chave da expansão global da empresa

 

*Por Giseli Cabrini, de Atibaia

 

 

    

 

 

"Juntos somos melhores". O slogan da SPAR International, maior rede e associação de negócios supermercadistas do mundo, é também o conceito que norteia a atuação e a estratégia de expansão da companhia de acordo com o seu CEO, Tobias Wasmuht, um dos palestrantes da manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, da 51ª edição da Convenção ABRAS, que se encerra hoje, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia, interior paulista e cujo tema é "Mudanças - Vamos juntos!".


Fundada em 1932, com a filosofia de que atacadistas e revendedores independentes "podem conseguir mais trabalhando juntos", atualmente, a SPAR está presente em 44 países, por meio de mais de 12,5 mil lojas. No ano passado, o faturamento alcançou 33,1 bilhões de euros. "Somos a maior cadeia de varejo voluntária do mundo. Nossos associados optaram por se unir para o benefício de todos, mas continuam sendo varejistas independentes", ressalta Wasmuht.


A organização se destaca também por uma forte atuação multiformatos. Por meio de seus parceiros, a marca SPAR está presente em quatro continentes com hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e de proximidade.
A SPAR International funciona por meio de representações nacionais, fruto da associação de diversos varejistas que usam sua bandeira e se valem de seu conhecimento global para promover constantes melhorias em seus negócios, além, claro, do natural ganho de escala, em inúmeras áreas, como marketing, compras etc.


Segundo Wasmuht, essa operação multiformato confere flexibilidade à organização especialmente para atender às demandas de países nos quais o varejo é pulverizado. Seus associados também conseguem atender tanto consumidores de alta quanto de baixa renda e estar alinhados a tendências como a integração do varejo on e off-line e a customização dos clientes.


Outras fortalezas do modelo de negócios da SPAR International são o envolvimento local no sentido de valorizar produtores, a cultura dos consumidores e a aposta em produtos frescos e orgânicos, além da oferta de conveniência.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/01/2018 09:38 - Associação Brasileira de Supermercados inicia Pesquisa Ranking ABRAS 2018
10/01/2018 10:31 - Omar Abdul Assaf toma posse do Sindicato do Comércio Varejista no dia 30
08/01/2018 12:24 - R$ 7 bilhões em comida jogados no lixo
29/12/2017 11:01 - Vitória do setor supermercadista: fim da cobrança de taxas negativas pelas empresas de voucher
28/12/2017 11:25 - Festas impulsionam as vendas na Capital
26/12/2017 17:20 - Supermecados atingem alta de 1,10% em vendas
26/12/2017 17:19 - Supermecados atingem alta de 1,10% em vendas
26/12/2017 17:18 - Vendas de supermercados no Brasil avançam 2,95% em novembro
26/12/2017 17:18 - Vendas de supermercados no Brasil avançam 2,95% em novembro
26/12/2017 17:17 - Vendas de supermercados no Brasil avançam 2,95% em novembro

Veja mais >>>