Movimento “Separe. Não pare.” fará mais uma ação de conscientização no Ibirapuera

Leia em 2min 50s

   

Lixeiras do movimento "Separe. Não Pare", no Ibirapuera

 

No próximo domingo, 17 de dezembro, o movimento "Separe. Não pare" fará mais uma ação no parque Ibirapuera, na capital paulista, em parceria com o artista e grafiteiro, Tito Ferrara, a partir das 10h. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo em orgânico e reciclável, além de descartá-los corretamente.

 

Na Marquise do parque, serão colocadas duas lixeiras gigantes para chamar a atenção das pessoas para o tema. Uma verde, que simboliza resíduos recicláveis e outra marrom, para os orgânicos. Tito Ferrara, artista renomado e reconhecido por seu trabalho com rostos e as histórias por trás de cada graffiti, retratou diferentes faces com a mensagem "Juntos pela reciclagem", para representar a responsabilidade de cada um em iniciar o movimento de separar seu lixo e não parar.

 

Para ajudar a população em suas casas, dois promotores farão a distribuição de adesivos para serem colados nas lixeiras, com as orientações orgânico e reciclável.

O movimento "Separe. Não pare." é resultado da Coalizão Embalagens, formada por 22 associações empresariais signatárias do Acordo Setorial de Embalagens em Geral, da qual a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) faz parte, coordenada pelo Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), em parceria com a ONU Meio Ambiente.

 

Coalizão Embalagens
A Coalizão é resultado de um acordo setorial, assinado em 25 de novembro de 2015, que busca alternativas para ampliar a reciclagem no país. Conta a participação de produtores, importadores, usuários e comerciantes de embalagens, com apoio do Cempre, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Confederação Nacional do Comércio (CNC).

 

Cempre

O Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) é uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo. Fundado em 1992, o Cempre é mantido por empresas privadas de diversos setores.

 

O Cempre trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de lixo através de publicações, pesquisas técnicas, seminários e bancos de dados. Os programas de conscientização são dirigidos principalmente para formadores de opinião, tais como prefeitos, diretores de empresas, acadêmicos e organizações não-governamentais (ONGs).

 

ONU Meio Ambiente
O ONU Meio Ambiente, principal autoridade global em meio ambiente, é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável.

 

No Brasil, o escritório trabalha para disseminar, entre seus parceiros e a sociedade em geral, informações sobre acordos ambientais, programas, metodologias e conhecimentos em temas ambientais relevantes da agenda global e regional e, por outro lado, para promover uma participação e contribuição mais intensa de especialistas e instituições brasileiras em fóruns, iniciativas e ações internacionais. Entre as principais áreas de atuação no país, estão o Manejo de Ecossistemas, Mudança Climática, Substâncias Nocivas e Resíduos e Eficiência de Recursos, sendo este último guarda-chuva das ações como a Campanha Separe. Não Pare.



Fonte: Assessoria de Comunicação do movimento "Separe.Não Pare"

 


Veja também

ABRAS envia carta aos 513 deputados pedindo a aprovação da reforma da Previdência

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em conjunto com a União Nacional de Entidades do ...

Veja mais
ABRAS participa da última reunião do ano da UNECS

      O presidente da Associação Brasileira de Supe...

Veja mais
Alta do dólar encarece itens típicos do Natal

Itens tradicionais da lista de importados típicos das ceias de fim de ano, castanhas, amêndoas e frutas cri...

Veja mais
ABRAS e GS1 realizam workshop em São Paulo

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Brasileira de Automaç...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro

Supermercados - Em outubro as vendas do setor supermercadista em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) apresentar...

Veja mais
Reforma da Previdência - Vamos aprovar essa mudança!

...

Veja mais
PMA homenageia ABRAS pela contribuição ao setor de FLV

   Superintendente Marcio Milan, recebendo a homenagem do PMA pela contibuição da AB...

Veja mais
Vendas reais em supermercados caem 0,84% em outubro

Em outubro as vendas do setor supermercadista em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) apresentaram queda de 0,65...

Veja mais
Vendas nos supermercados caem 0,84% em outubro, revela Abras

Os supermercados registraram queda de 0,84% em termos reais nas vendas do mês de outubro em comparaçã...

Veja mais