Abras lança portal de e-commerce para pequenos varejistas

Leia em 1min 30s

Rio - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou nesta segunda-feira a plataforma Meu Mercado em Casa, um portal de e-commerce desenvolvido para atender a pequenos e médios varejistas do setor. O projeto é uma parceria da entidade com a Unilever. De início, a ferramenta conta com a adesão de uma centena de empresas de São Paulo. Os primeiros resultados serão conhecidos dentro de três meses, explica Julio Campos, vice-presidente da multinacional.

 

— É um projeto que conecta o consumidor ao mercado que costuma frequentar. E também ajuda ao varejista a chegar a mais clientes. É uma ferramenta que funciona como um benefício para a indústria, as associações do segmento, o varejo e também o cliente — disse ele, destacando que a Abras liderou a implementação da ideia.

 

Na prática, o Meu Mercado em Casa funciona como um marketplace para os pequenos mercados, que podem fazer da plataforma seu braço digital em vendas para o consumidor. A ferramenta foi desenvolvida para atuar regionalmente, mas de forma direcionada, com uma gama de serviços ao varejista e ao consumidor.

 

— O consumidor digita seu CEP no sistema e tem acesso a um menu de opções de mercados perto do endereço dele. Isso também permite à indústria mapear a demanda do consumidor, entender exatamente o que ele busca. Com a vantagem de oferecer ainda um atendimento dedicado — destacou Patrícia Amaro, diretora de e-commerce da Unilever.

 

Sem abrir números de investimento ou adesão à plataforma, Campos garante que, para o varejista, o Meu Mercado é uma ferramenta de baixo custo e que traz a possibilidade do empresário ampliar receita. O Sebrae, continua ele, se comprometeu em oferecer treinamento voltado para o comércio eletrônico para os pequenos e médios empresários do setor no país.

 

Fonte: O Globo


Veja também

Vendas de supermercados avançam 4,3% no Brasil em 2017, para R$ 353 bi

Rio - Após 14 anos em São Paulo, a convenção da Associação Brasileira de Super...

Veja mais
‘Há especulação financeira por trás da situação da BRF’, diz Abilio Diniz

Rio - Presidente do conselho de administração da BRF — que reúne Sadia e Perdigão &mda...

Veja mais
Abilio Diniz é recebido como celebridade em evento de supermercados

Rio - “Calma. Não tenho segredo. Quando for falar de BRF, vou falar na frente de todo mundo. Então, ...

Veja mais
Supermercadistas regionais crescem mais e consolidam relevância no setor

Os supermercados regionais e de médio porte apresentam taxas de crescimento superiores as das grandes redes e aci...

Veja mais
Abilio Diniz minimiza problemas na governança da BRF

O empresário Abilio Diniz relativizou os recentes episódios envolvendo a governança da BRF, empresa...

Veja mais
Há especulação financeira com as ações da BRF, afirma Abilio

Rio - As questões de governança envolvendo a BRF serão resolvidas, afirmou nesta segunda-feira o pr...

Veja mais
Associação vê alta real de 3% no faturamento dos supermercados em 2018

Rio - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) estima crescimento real (descontada a inflaç...

Veja mais
Carrefour mantém liderança no setor supermercadista em 2017

Rio - (Atualizada às 13h04) O Carrefour manteve a posição de maior grupo supermercadista do Brasil,...

Veja mais
Abertura da Super Rio recebe prefeito e governador do Rio de Janeiro

      A 30ª edição da Super Rio Expofood, feira de produtos e servi&cc...

Veja mais