Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

20/03/2018 18:42 - O fluxo de informações e a satisfação dos consumidores

Wagner Hilário, Rio de Janeiro

 

 

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da GS1l, Marina Pereira,

 

A terceira escala de palestras do segundo dia da Convenção Abras 2018 foi aberta pela gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), Marina Pereira, que falou sobre “O novo consumidor brasileiro e o fluxo de informações de produtos”.

 

Marina enfatizou o estudo da GS1 que trata de tendências, sobretudo no mercado de consumo. De acordo com ela, 40% dos brasileiros buscam, no celular, informações sobre produtos que pretendem comprar. “O celular é quase uma extensão do nosso corpo”, disse.

 

A executiva da entidade mostrou que, pelo acesso a uma infindável quantidade de dados, a GS1 consegue gerar, permanentemente, conhecimento para melhorar os padrões dos sistemas de integração, a eficiência da cadeia de suprimentos e para produzir estudos e índices cujos resultados são valiosos para o mercado.

 

Nesse sentido, a executiva da GS1 Brasil destacou a importância do cadastro, que, se bem-feito, garante um bom trabalho de automação e fluidez das informações corretas por toda a cadeia de informações, assegurando melhor controle de estoques e disponibilidade de produtos.

 

“A GS1 Brasil também disponibiliza o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), cujas fontes de informação são as indústrias produtoras. É um banco de dados importante para garantir que as empresas usem o mesmo cadastro, facilitem a automação e o fluxo dos produtos na cadeia.”

 

Marina também abordou o valor do omnichannel, tratando da necessidade de as empresas estarem, de forma coerente, em todos os canais de contato com os clientes. “O consumidor busca, sobretudo, facilidade, por isso, as informações precisam fluir em todos os canais. Ele quer facilidade para encontrar o que procura, para efetuar os pagamentos e para adquirir os itens.”

 

A executiva ainda falou dos estudos que a empresa desenvolve, como Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, que mede a quantidade de lançamentos e inovações feitos pela indústria, e o Índice de Automação do Mercado Brasileiro, uma espécie de “diagnóstico do uso da automação por empresas e consumidores”.

 

 Wagner Hilário é editor da Revista SuperHiper, publicação da ABRAS.

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/09/2019 11:24 - Especialistas do Brasil e da Alemanha se reúnem para discutir bem-estar animal
18/09/2019 16:53 - Super Feira Acaps Panshow é aberta no Espírito Santo
18/09/2019 13:14 - SuperAgos: maior evento supermercadista do Centro-Oeste começa na segunda-feira
18/09/2019 11:27 - Governo vai anunciar medidas para gerar empregos até fim de outubro, diz Rogério Marinho
18/09/2019 11:25 - Representantes de bancos, construção civil e comércio discutem reforma tributária
17/09/2019 11:47 - ABRAS participa de reunião da UNECS na capital federal
16/09/2019 16:40 - Super Feira Acaps Panshow acontece de 17 a 19/9 no Espírito Santo
16/09/2019 15:01 - Varejo: perspectiva e mercado
13/09/2019 10:58 - Setor de serviços tem melhor julho desde 2011, mas sem sinal de recuperação firme
11/09/2019 19:55 - Abertura da Superamas recebe empresários e políticos no MS

Veja mais >>>