Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

20/03/2018 18:42 - O fluxo de informações e a satisfação dos consumidores

Wagner Hilário, Rio de Janeiro

 

 

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da GS1l, Marina Pereira,

 

A terceira escala de palestras do segundo dia da Convenção Abras 2018 foi aberta pela gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), Marina Pereira, que falou sobre “O novo consumidor brasileiro e o fluxo de informações de produtos”.

 

Marina enfatizou o estudo da GS1 que trata de tendências, sobretudo no mercado de consumo. De acordo com ela, 40% dos brasileiros buscam, no celular, informações sobre produtos que pretendem comprar. “O celular é quase uma extensão do nosso corpo”, disse.

 

A executiva da entidade mostrou que, pelo acesso a uma infindável quantidade de dados, a GS1 consegue gerar, permanentemente, conhecimento para melhorar os padrões dos sistemas de integração, a eficiência da cadeia de suprimentos e para produzir estudos e índices cujos resultados são valiosos para o mercado.

 

Nesse sentido, a executiva da GS1 Brasil destacou a importância do cadastro, que, se bem-feito, garante um bom trabalho de automação e fluidez das informações corretas por toda a cadeia de informações, assegurando melhor controle de estoques e disponibilidade de produtos.

 

“A GS1 Brasil também disponibiliza o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), cujas fontes de informação são as indústrias produtoras. É um banco de dados importante para garantir que as empresas usem o mesmo cadastro, facilitem a automação e o fluxo dos produtos na cadeia.”

 

Marina também abordou o valor do omnichannel, tratando da necessidade de as empresas estarem, de forma coerente, em todos os canais de contato com os clientes. “O consumidor busca, sobretudo, facilidade, por isso, as informações precisam fluir em todos os canais. Ele quer facilidade para encontrar o que procura, para efetuar os pagamentos e para adquirir os itens.”

 

A executiva ainda falou dos estudos que a empresa desenvolve, como Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, que mede a quantidade de lançamentos e inovações feitos pela indústria, e o Índice de Automação do Mercado Brasileiro, uma espécie de “diagnóstico do uso da automação por empresas e consumidores”.

 

 Wagner Hilário é editor da Revista SuperHiper, publicação da ABRAS.

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/04/2018 16:34 - Presidente da ABRAS participa da abertura da Convenção ABAD
23/04/2018 14:59 - ASSURN realiza palestra Desafios do Varejo 2018 em Natal e Mossoró
18/04/2018 18:43 - Setor atacadista convoca políticos e empresários para debater o Brasil novo
13/04/2018 11:42 - UNECS promove painel "150 dias da reforma trabalhista"
11/04/2018 17:08 - 37ª edição da Mercosuper teve início no Paraná
05/04/2018 18:22 - AFRAC é a nova integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços
05/04/2018 15:56 - Jantar Ranking ABRAS/SuperHiper acontece no dia 6 de maio
04/04/2018 17:13 - ABRAS e ACAPS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria
03/04/2018 17:15 - Vendas nos supermercados têm alta de 1,57% no primeiro bimestre
03/04/2018 17:15 - Vendas reais em supermercados crescem 0,22% em fevereiro, mostra Abras

Veja mais >>>