Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

20/03/2019 11:36 - Tecnologia como aliada para simplificar a jornada de compra

Por Giseli Cabrini 

 

  

Frederico Santos do Sonae

 

Tecnologia não como solução, mas como uma aliada no processo de simplificação da jornada de compra diante dos desafios impostos pelo cliente multicanal. Esse é o conceito que permeia toda a estratégia da portuguesa Sonae MC, que atua, principalmente, no varejo alimentar sob a bandeira Continente. 

    

“O que os clientes querem é uma jornada de compra tão acessível e simplificada quanto as experiências que eles estão tendo com transporte, como é o caso do Uber, e com o entretenimento, com a Netflix”, disse o diretor de Transformação Digital da divisão Sonae MC, Frederico Santos.

 

Portanto, segundo o executivo, não basta oferecer uma experiência de compra excelente nos ambientes físico e digital, mas fazer com que esse padrão de excelência esteja presente em experiências integradas que cubram todos os pontos de contato com o cliente.

 

Dessa forma, os projetos da divisão MC Sonae estão estruturados sob alguns pilares, como o uso de aplicativos que proporcionam experiências de compra diferenciadas, tanto no uso da utilização do cartão fidelidade da bandeira quanto da própria ferramenta, o Continente Siga. No caso desta solução, trata-se de um aplicativo disponível para Android e Iphone integrado a comando de voz e outros recursos de inteligência artificial que permitem agilizar o processo de elaboração de listas de compras e também compartilhá-las entre pessoas de uma mesma família no ponto de venda.

 

Outra aposta da rede é o conceito de click & go para o comércio eletrônico, que beneficia tanto o consumidor, quanto o varejo no sentido de que a retirada dos produtos é feita no ponto de venda físico. Segundo Santos, todas as soluções envolvem, diretamente, o cliente que participa ativamente de todas as etapas de desenvolvimento das ferramentas. Outros conceitos utilizados são mentalidade experimental (começar de forma modesta e, aos poucos, realizar ajustes) e agilidade para operar com equipes pequenas multidisciplinares 100% comprometidas com resultados.

 

Santos foi um dos palestrantes da 53ª edição da Convenção Abras que acontece de 19 a 21 de março, no Riocentro, no Rio de Janeiro, em conjunto com a 2ª Abrastech, Exposição de Tecnologia. O evento, que traz o tema “O consumidor transformando o varejo”, é considerado um dos maiores encontros de líderes supermercadistas do Brasil e sua realização acontece em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), durante a 31ª edição da Super Rio Expofood.

 

Redação Portal ABRAS

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

10/12/2019 17:29 - FCS encerra atividades do ano em almoço nesta quarta-feira
04/12/2019 16:09 - Setor supermercadista acumula alta de 3,48%
27/11/2019 20:38 - ABRAS apoia o Grupo BTR-Varese na NRF Retail´s Big Show 2020
27/11/2019 14:31 - ABRAS apoia redução de pena para crimes contra relações de consumo
27/11/2019 13:04 - CCJ aprova redução de pena para crimes contra relações de consumo
25/11/2019 17:31 - Nota ABRAS – Proteína Animal
20/11/2019 20:12 - Integrantes da UNECS reelegem George Pinheiro
19/11/2019 15:26 - Fundação Paulistana e Carrefour lançam curso de qualificação em varejo
18/11/2019 13:05 - Venda de medicamentos em supermercados será um avanço para o Brasil
18/11/2019 13:02 - Jantar do Dia Nacional do Supermercado reúne mais de 500 pessoas em São Paulo

Veja mais >>>