Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

20/03/2019 11:36 - Tecnologia como aliada para simplificar a jornada de compra

Por Giseli Cabrini 

 

  

Frederico Santos do Sonae

 

Tecnologia não como solução, mas como uma aliada no processo de simplificação da jornada de compra diante dos desafios impostos pelo cliente multicanal. Esse é o conceito que permeia toda a estratégia da portuguesa Sonae MC, que atua, principalmente, no varejo alimentar sob a bandeira Continente. 

    

“O que os clientes querem é uma jornada de compra tão acessível e simplificada quanto as experiências que eles estão tendo com transporte, como é o caso do Uber, e com o entretenimento, com a Netflix”, disse o diretor de Transformação Digital da divisão Sonae MC, Frederico Santos.

 

Portanto, segundo o executivo, não basta oferecer uma experiência de compra excelente nos ambientes físico e digital, mas fazer com que esse padrão de excelência esteja presente em experiências integradas que cubram todos os pontos de contato com o cliente.

 

Dessa forma, os projetos da divisão MC Sonae estão estruturados sob alguns pilares, como o uso de aplicativos que proporcionam experiências de compra diferenciadas, tanto no uso da utilização do cartão fidelidade da bandeira quanto da própria ferramenta, o Continente Siga. No caso desta solução, trata-se de um aplicativo disponível para Android e Iphone integrado a comando de voz e outros recursos de inteligência artificial que permitem agilizar o processo de elaboração de listas de compras e também compartilhá-las entre pessoas de uma mesma família no ponto de venda.

 

Outra aposta da rede é o conceito de click & go para o comércio eletrônico, que beneficia tanto o consumidor, quanto o varejo no sentido de que a retirada dos produtos é feita no ponto de venda físico. Segundo Santos, todas as soluções envolvem, diretamente, o cliente que participa ativamente de todas as etapas de desenvolvimento das ferramentas. Outros conceitos utilizados são mentalidade experimental (começar de forma modesta e, aos poucos, realizar ajustes) e agilidade para operar com equipes pequenas multidisciplinares 100% comprometidas com resultados.

 

Santos foi um dos palestrantes da 53ª edição da Convenção Abras que acontece de 19 a 21 de março, no Riocentro, no Rio de Janeiro, em conjunto com a 2ª Abrastech, Exposição de Tecnologia. O evento, que traz o tema “O consumidor transformando o varejo”, é considerado um dos maiores encontros de líderes supermercadistas do Brasil e sua realização acontece em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), durante a 31ª edição da Super Rio Expofood.

 

Redação Portal ABRAS

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/05/2019 14:38 - Fórum ABRE de Sustentabilidade acontece no dia 3 de junho
20/05/2019 11:59 - Projeto torna obrigatória doação de alimentos por grandes supermercados
20/05/2019 10:39 - Câmara dos Deputados debate transparência de multas contra supermercados
13/05/2019 11:52 - Supermercados buscam soluções de acessibilidade para deficientes visuais
07/05/2019 23:24 - ABRAS realiza Assembleia Geral em São Paulo
07/05/2019 16:26 - 35ª Apas Show é aberta em solenidade que reuniu empresários e políticos em SP
06/05/2019 16:51 - Jantar Ranking ABRAS/SuperHiper reúne lideranças empresariais em São Paulo
03/05/2019 17:29 - Confira a edição completa do Ranking ABRAS/SuperHiper 2019
03/05/2019 14:36 - Setor fecha primeiro trimestre com saldo positivo nas vendas
30/04/2019 18:30 - APAS revela faturamento do setor e tendências de consumo

Veja mais >>>