Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

21/03/2019 12:17 - Varejistas e consumidores aprovam programas de recompensa

 

Por Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro

 

  

Roberto Chade da Dotz

 

O desafio de ser empreendedor no Brasil foi a primeira fala de Roberto Chade, CEO da Dotz, que palestrou durante a Convenção Abras 2019.

 

Ele conta que a Dotz nasceu do seu desejo de ser empreendedor na garagem na casa dos pais dele. Há 20 anos, a empresa surgiu com o único objetivo de entender o comportamento de compras do consumidor. “A gente já sabia que entender o comportamento do shopper era o nome do jogo. E uma forma de conhecer o consumidor seria criando um programa de recompensa”, conta.

 

A empresa foi fundada em 2000 e centrou no varejo físico em 2009. Atualmente, a Dotz faz parcerias com 30 supermercados no Brasil. Chade conta que quando começou seu negócio de programa de pontos, o consumidor brasileiro frequentava uma média de seis ou sete pontos de venda diferentes para realizar a compra de supermercado. “No ano passado, novos estudos apontam que, hoje, ele vai de 11 a 12 lugares. Então, a concorrência aumentou demais e as opções dos consumidores idem”, afirma o executivo.

 

Diante da plateia, Chade indagou os varejistas como fazer com que o consumidor frequente cada vez mais a sua loja e não a do vizinho. Ele mesmo responde que isso envolve uma série de fatores e a Dotz pode ser uma das ferramentas nesse processo de captura e fidelização do consumidor. O executivo informa que, atualmente, há 40 milhões de clientes que possuem os programas da Dotz no Brasil, gerando mais de R$ 670 milhões de compras identificadas no varejo. “Por dia, são aproximadamente 500 mil usuários fazendo compras nos supermercados parceiros da Dotz e alimentando nosso processo de inteligência, o qual retornaremos com dados para os varejistas”, afirma Chade.

 

Chade relembra que a Dotz acaba de comprar seu único concorrente, a Netpoints, e aproveita para lançar a nova solução da empresa chamada de 24x7 (24 horas, 7 dias da semana). A solução tem por objetivo entender porque o melhor cliente deixou de comprar naquela loja e, imediatamente, ir atrás dele para criar uma ação para ele voltar ao mesmo ponto de venda. São quatro soluções: aquisição de clientes, blindagem dos melhores clientes, aumento de gasto e reativação. Em abril, a 24x7 já estará disponível aos varejistas. 

 

Redação Portal ABRAS

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/09/2019 11:47 - ABRAS participa de reunião da UNECS na capital federal
16/09/2019 16:40 - Super Feira Acaps Panshow acontece de 17 a 19/9 no Espírito Santo
16/09/2019 15:01 - Varejo: perspectiva e mercado
13/09/2019 10:58 - Setor de serviços tem melhor julho desde 2011, mas sem sinal de recuperação firme
11/09/2019 19:55 - Abertura da Superamas recebe empresários e políticos no MS
10/09/2019 16:33 - Superagos foi lançada nesta terça-feira em Goiânia
09/09/2019 17:51 - 29ª edição da SUPERAMAS começa amanhã em Campo Grande
06/09/2019 17:29 - Evento ABRAS no Congresso Nacional reúne presidentes e executivos das estaduais no DF
04/09/2019 11:13 - Bayer e IICA lançam capacitação online sobre produção sustentável
04/09/2019 11:12 - Para aquecer comércio em setembro, governo federal lança "Semana do Brasil"

Veja mais >>>