Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

21/03/2019 12:17 - Varejistas e consumidores aprovam programas de recompensa

 

Por Adriana Silvestrini, do Rio de Janeiro

 

  

Roberto Chade da Dotz

 

O desafio de ser empreendedor no Brasil foi a primeira fala de Roberto Chade, CEO da Dotz, que palestrou durante a Convenção Abras 2019.

 

Ele conta que a Dotz nasceu do seu desejo de ser empreendedor na garagem na casa dos pais dele. Há 20 anos, a empresa surgiu com o único objetivo de entender o comportamento de compras do consumidor. “A gente já sabia que entender o comportamento do shopper era o nome do jogo. E uma forma de conhecer o consumidor seria criando um programa de recompensa”, conta.

 

A empresa foi fundada em 2000 e centrou no varejo físico em 2009. Atualmente, a Dotz faz parcerias com 30 supermercados no Brasil. Chade conta que quando começou seu negócio de programa de pontos, o consumidor brasileiro frequentava uma média de seis ou sete pontos de venda diferentes para realizar a compra de supermercado. “No ano passado, novos estudos apontam que, hoje, ele vai de 11 a 12 lugares. Então, a concorrência aumentou demais e as opções dos consumidores idem”, afirma o executivo.

 

Diante da plateia, Chade indagou os varejistas como fazer com que o consumidor frequente cada vez mais a sua loja e não a do vizinho. Ele mesmo responde que isso envolve uma série de fatores e a Dotz pode ser uma das ferramentas nesse processo de captura e fidelização do consumidor. O executivo informa que, atualmente, há 40 milhões de clientes que possuem os programas da Dotz no Brasil, gerando mais de R$ 670 milhões de compras identificadas no varejo. “Por dia, são aproximadamente 500 mil usuários fazendo compras nos supermercados parceiros da Dotz e alimentando nosso processo de inteligência, o qual retornaremos com dados para os varejistas”, afirma Chade.

 

Chade relembra que a Dotz acaba de comprar seu único concorrente, a Netpoints, e aproveita para lançar a nova solução da empresa chamada de 24x7 (24 horas, 7 dias da semana). A solução tem por objetivo entender porque o melhor cliente deixou de comprar naquela loja e, imediatamente, ir atrás dele para criar uma ação para ele voltar ao mesmo ponto de venda. São quatro soluções: aquisição de clientes, blindagem dos melhores clientes, aumento de gasto e reativação. Em abril, a 24x7 já estará disponível aos varejistas. 

 

Redação Portal ABRAS

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

10/12/2019 17:29 - FCS encerra atividades do ano em almoço nesta quarta-feira
04/12/2019 16:09 - Setor supermercadista acumula alta de 3,48%
27/11/2019 20:38 - ABRAS apoia o Grupo BTR-Varese na NRF Retail´s Big Show 2020
27/11/2019 14:31 - ABRAS apoia redução de pena para crimes contra relações de consumo
27/11/2019 13:04 - CCJ aprova redução de pena para crimes contra relações de consumo
25/11/2019 17:31 - Nota ABRAS – Proteína Animal
20/11/2019 20:12 - Integrantes da UNECS reelegem George Pinheiro
19/11/2019 15:26 - Fundação Paulistana e Carrefour lançam curso de qualificação em varejo
18/11/2019 13:05 - Venda de medicamentos em supermercados será um avanço para o Brasil
18/11/2019 13:02 - Jantar do Dia Nacional do Supermercado reúne mais de 500 pessoas em São Paulo

Veja mais >>>