Carrefour promove mais um fórum de diálogo sobre diversidade e inclusão

Leia em 4min 40s

Nesta terça-feira (21), em São Paulo (SP), o Grupo Carrefour Brasil promoverá a terceira edição do ‘Fórum de Diálogo sobre Diversidade e Inclusão’, que vai discutir como as empresas podem contribuir para a valorização da diversidade, impactando positivamente a sociedade e as próprias companhias. O encontro contará com a participação de representantes das iniciativas pública e privada, dentre eles Nöel Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

 

A programação do evento inclui ainda palestra e painéis com participação de Fernanda Mayol, sócia da McKinsey, Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de empoderamento da ONU Mulheres, Thaís Dumêt Faria, oficial técnica em Princípios e Direitos Fundamentais da OIT para a América Latina, Caio Magri, diretor presidente do Instituto Ethos, Júlio Campos, vice-presidente de vendas Brasil e Latam da Unilever, Daniela Cachiche, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil, Reinaldo Bulgarelli, sócio diretor da Txai Consultoria, além da vice-presidente de Gestão de Gente do Grupo Carrefour Brasil, Sylvia Leão.

 

O principal debate proposto pelo fórum é a diversidade para pessoas, negócios e a sociedade. “No Carrefour, procuramos trabalhar de maneira transversal, falando sobre a necessidade de incluir e valorizar todas as pessoas, considerando suas semelhanças e diferenças. Entendemos que não basta abraçar a causa, é preciso dar oportunidade e realizar ações concretas para mudar esse cenário, como, por exemplo, investir em ações afirmativas que possam transformar a realidade”, destaca Sylvia Leão, vice-presidente de Gestão de Gente do Grupo Carrefour Brasil.

 

Plataforma de Diversidade

O Grupo Carrefour Brasil tem como firme propósito promover a diversidade e, por isso, ao longo dos anos, apoia inúmeras ações de incentivo e valorização da diversidade, que compreendem questões relacionadas não somente à orientação sexual, mas também à raça, religião, idade, gênero, estilo, deficiência e imigração. Criada em 2013, a plataforma ‘Valorização da Diversidade’ visa promover junto aos seus colaboradores, clientes e parceiros a igualdade de oportunidade e de tratamento ao considerar as diferenças e desigualdades presentes na sociedade. Dentre as iniciativas desenvolvidas pela rede, destacam-se palestras, fóruns e materiais tanto para o uso interno como externo, como o Código de Ética do Carrefour e a cartilha "Valorizamos a Diversidade", que dá nome à plataforma.

 

A companhia conta ainda com um Comitê de Diversidade, que se reúne regularmente a fim de monitorar a demografia interna, acompanhar e aprimorar os resultados dessas ações e garantir que o tema diversidade seja transversal em todo o Carrefour. Além deste comitê, conta com grupos de afinidade que se reúnem regularmente a fim de acompanhar e aprimorar os resultados de cada uma das iniciativas da plataforma. Ao longo dos anos, a companhia apoia inúmeras ações e projetos.

 

Além de membro do Fórum de Empresas LGBT+, do Movimento Mulher 360 (MM360) e da Coalização de Gênero e Raça, o Carrefour mantém parceria com diversas ONGs e instituições – como Rede Cidadã, Empoderando Refugiadas e ONU Mulheres – a fim de promover a igualdade de oportunidade e de tratamento, aprimorar as práticas de gestão empresarial, promover um ambiente de trabalho respeitoso e acolhedor e contribuir para criar diferenciais competitivos ao considerar a diversidade como fonte de adição de valor. Como meta global, até 2020, o Grupo Carrefour trabalha intensamente para promover a diversidade em 100% dos países onde opera por meio da criação de grupos de trabalho em conjunto com parceiros locais e sindicatos.

 

 

Serviço:

3º Fórum de diálogo sobre Diversidade e Inclusão - Grupo Carrefour Brasil

Data: 21/08/2018

Horário: das 14h às 18h

Local: Amcham Business Center

Endereço: Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio - São Paulo /SP

 

 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 638 pontos de vendas.

 

Com faturamento de R$ 49,6 bilhões em 2017 e mais de 82 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 374 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2017, as vendas globais da companhia totalizaram € 88,2 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação do Carrefour


Veja também

Ambev anuncia 10 desafios de aceleradora que vai impulsionar projetos ambientais

A aceleradora de soluções ambientais da Cervejaria Ambev, que conta com novo apoio institucional do Pacto ...

Veja mais
Coalizão de ONGs e empresas das áreas ambiental apresentam propostas aos candidatos às eleições 2018

Segundo maior exportador mundial de alimentos, respondendo por 7% de toda a comida do planeta, o Brasil tem enormes desa...

Veja mais
Pão de Açúcar e Desafio Conexsus apostam em negócios comunitários sustentáveis

O Desafio Conexsus, lançado em maio, pela Conexsus - Instituto Conexões Sustentáveis, em parceria c...

Veja mais
Makro investe em sustentabilidade e disponibiliza em suas lojas carregadores

  O Makro Atacadista, vem realizando ao longo de 2018 parcerias e ações qu...

Veja mais
Brasil comemora 14ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo

Comemorado no dia 18 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo já reuniu cerca de um milhão de pessoas de t...

Veja mais
Embrapa e Marfrig fecham acordo para agregar valor à carne brasileira

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Marfrig Global Foods estão estabelecendo uma a...

Veja mais
Prefeitura de Porto Alegre realiza ação socioambiental na arena do Grêmio

  A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Relações Instit...

Veja mais
Jaú Serve obtém certificação de consumo de energia renovável de sua operação

Visando o comprometimento com o meio ambiente e a sustentabilidade de seu negócio, a rede Jaú Serve, desde...

Veja mais
Carrefour e Seafood Watch parceiras na sustentabilidade das cadeias da pesca

O Grupo Carrefour firmou parceria inédita com o programa Seafood Watch, pertencente ao Monterey Bay Aquarium®...

Veja mais