Extra aposta em fortes descontos para o Dia das Mães

Leia em 2min 30s

São Paulo - A bandeira Extra, do Grupo Pão de Açúcar, adotará uma estratégia agressiva para impulsionar as vendas do Dia das Mães, com descontos que chegam a até 50 por cento em alguns produtos nas unidades físicas da rede de hipermercados.

 

A ação, chamada de "Pink Friday", terá uma dinâmica parecida com a Black Friday (evento de promoções do varejo que acontece no segundo semestre), oferecendo descontos e opções ampliadas de parcelamento das 7h à meia-noite da sexta-feira, dia 12, mas se estendendo para o fim de semana com outras ofertas.

 

Os clientes terão até 50 por cento de desconto na compra de eletroportáteis nas lojas utilizando o cartão de crédito Extra como forma de pagamento e até 30 por cento em outras categorias utilizando outras formas de pagamento. Também poderão parcelar os itens de eletro em até 20 vezes sem juros no cartão Extra e em 10 vezes sem juros nos demais cartões.

 

O diretor executivo do Extra, Marcos Samaha, não detalhou estimativas da rede para o desempenho das vendas na data com a ação, mas afirmou que o grupo tem uma "expectativa muito alta" e que prevê aceleração sobre o desempenho do ano anterior, quando o Extra já estava crescendo em participação de mercado.

 

"Nós estamos abastecendo as lojas com muita força para atender essa expectativa", afirmou o executivo à Reuters, destacando um dos principais focos será no segmento de eletroeletrônicos, principalmente celulares.

A rede realizou negociações antecipadas com a indústria para a ação de olho na segunda data mais importante em termos de vendas para o varejo, bem como destinou fortes investimentos em mídia, que, segundo Samaha, foram equivalentes aos destinados na última Black Friday.

 

O segmento de multivarejo no GPA, divisão da qual faz parte o Extra, tem perdido participação no resultado do grupo diante do forte crescimento da unidade de atacarejo representada pelo Assaí, em meio à crise econômica no país nos últimos anos, que reduziu o poder de compra dos brasileiros.

 

No primeiro trimestre deste ano, o Assaí representava 38,3 por cento das vendas líquidas de supermercados do GPA, uma alta de 6,5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o Extra apurou queda de quase 4 pontos percentuais na participação, para 38,5 por cento.

 

Os números do primeiro trimestre, contudo, mostram já melhora no desempenho de vendas 'mesmas lojas' do Extra, ajudado entre outros fatores pela categoria de não alimentos, com ganho de participação de mercado no segmento de hipermercados.

A Pink Friday também engloba o comércio eletrônico do Extra, controlado pela Via Varejo, onde haverá descontos de até 30 por cento e irá até 14 de maio.

 

 

 

Fonte: G1

 

 


Veja também

Pão de Açúcar traz menu especial para o Dia das Mães

São Paulo - A chef Carla Pernambuco, consultora da rede Pão de Açúcar, apresenta mais uma no...

Veja mais
Coop lança campanha de fidelidade para alavancar vendas

A Cooperativa de Consumo (Coop) realizará até o dia 20 de agosto a sua primeira campanha de colecion&aacut...

Veja mais
Carrefour reinaugura hipermercado na grande São Paulo

São Paulo - Nesta quinta-feira (4), o Carrefour reinaugura mais um hipermercado na Grande São Paulo sob o ...

Veja mais
Coop projeta crescimento de 6% no Dia das Mães

A Cooperativa de Consumo (Coop) acaba de lançar a sua tradicional Campanha para o Dia das Mães, considerad...

Veja mais
Vendas de ovos de Páscoa nos supermercados crescem 16%

A Páscoa deste ano foi mais doce. A revisão do portfólio e a manutenção dos pre&ccedi...

Veja mais
GPA tem lucro líquido de R$215 mi no 1ºtri impulsionado por divisão Assaí

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) divulgou na quinta-feira lucro líquido consol...

Veja mais
Grupo Muffato inaugura mais uma loja em formato de cash & carry

O Grupo Muffato - quinta maior rede de supermercados do país - inaugura nesta sexta-feira, 28, a partir das 7h30,...

Veja mais
Carrefour traz ao Brasil linha exclusiva de vinhos portugueses

São Paulo - O Carrefour detém a marca Conde de Cortes, produzidos a pedido da rede pela vinícola Ca...

Veja mais
Atacadão comemora aniversário de 55 anos com campanha Dia A

São Paulo, abril de 2017 - Nesta quinta-feira (27), em comemoração ao aniversário de 55 anos...

Veja mais