Atacadão realiza "arraiá da economia" em todo Brasil

Leia em 3min

São Paulo - Com a proximidade da temporada de festas juninas, o Atacadão reforça seus estoques e dá início ao ‘Arraiá da Economia'. A ação sazonal, que estará em vigor em todas as lojas de autosserviço da rede no país, tem início nesta semana e conta com a oferta de mais de 300 produtos. A campanha oferece um amplo sortimento de itens e insumos típicos, embalagens e descartáveis com preços competitivos, visando atender pequenos e médios comerciantes, escolas, clubes, instituições religiosas que preparam neste período as típicas quermesses, e o consumidor final, que pode aproveitar o período para reunir a família e os amigos, buscando economizar nas compras em grande quantidade.

 

Para deixar a área de vendas no clima de São João, todas as lojas recebem uma decoração especial e exibem as tradicionais bandeirinhas e barracas. O espaço irá concentrar os principais produtos da ação, como paçoca, pé de moleque, milho para pipoca, canjica, gengibre, amendoim, vinho, pinhão, milho verde, maçã e batata doce, aguardente para quentão, ingredientes para vinho quente e sopas, entre outros. Na relação de destaques estão os artigos de bazar como, por exemplo, pipoqueira, cuscuzeiro, caçarolas e panelas, que registram um aumento de vendas nesse período.

 

"Para o Atacadão este é o terceiro mais importante período de vendas do calendário comercial, atrás somente do Natal e da Páscoa. Nossas lojas estão abastecidas com o mais completo sortimento de produtos típicos, que vão desde os ingredientes até as embalagens, uma solução completa para atender os comerciantes, transformadores, além de escolas, empresas e quermesses de rua, que realizam grandes festas nos meses de junho e julho. Para as famílias, nossas unidades de autosserviço estão prepararas para atender em quantidades menores, mas sempre com preço muito competitivo", afirma Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão.

 

O Atacadão ainda contempla demandas específicas por região e abastece suas lojas de acordo com a procura. Na região Nordeste, o consumo de canjiquinha amarela registra um incremento nos meses de junho e julho, enquanto nas regiões sul e sudeste os campeões são a rapadura e o pinhão, respectivamente. O líder nacional de vendas continua sendo o milho para pipoca enquanto especiarias, como cravo e canela, também são bastante procurados.


Com o objetivo de suprir os comerciantes, que já projetam um aumento das vendas a partir de maio, o Atacadão aposta no aumento do sortimento na categoria de bazar, com embalagens - saquinhos para pipoca, cachorro quente e lanches, papel alumínio e artigos de isopor - e descartáveis - copos, pratos, guardanapos, espetinhos, canudos, talheres, pipoqueiras e caçarolas.

 

Atacadão
Maior atacadista de alimentos do Brasil, o Atacadão está presente em todos os estados brasileiros. Atualmente, são 137 unidades de autosserviço e 22 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. Responsável pela gestão da bandeira Supeco no país, o Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour que atua também com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express e Carrefour.com. A rede oferece ainda serviços como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.

 

A companhia chegou ao país há 41 anos e conta com mais de 570 pontos de vendas e 80 mil colaboradores. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões no Brasil em 2016, o Grupo Carrefour é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais opera. 



Fonte: Assessoria de Comunicação do Atacadão


Veja também

Coop doa R$ 145 mi à Federação das Apaes do Estado de São Paulo

A Cooperativa de Consumo (Coop) reforça mais uma vez seu compromisso social. A cada trimestre, toda a arrecada&cc...

Veja mais
Coop abre inscrições para ciclo de palestras gratuitas de junho

Para exercitar os princípios cooperativistas, mensalmente a Cooperativa de Consumo (Coop) promove gratuitamente o...

Veja mais
Walmart tem lucro de US$ 3,04 bilhões no trimestre até abril

O Walmart anunciou hoje que teve lucro líquido de US$ 3,04 bilhões no trimestre até abril, equivale...

Veja mais
Carrefour realiza promoção especial de vinhos em comemoração à semana francesa

Até o dia 31 de maio, as adegas dos hipermercados Carrefour contam com uma promoção especial em com...

Veja mais
Supermercados são oportunidade para o primeiro emprego

Os supermercados têm sido a porta de entrada para o primeiro emprego de muita gente. O grande número de fun...

Veja mais
Coop retorna R$ 16 milhões de sobras líquidas aos cooperados

A Cooperativa de Consumo (Coop) realizará até 30 de novembro, a distribuição do retorno de R...

Veja mais
Coop retorna R$ 16 milhões a seus cooperados

A Coop - Cooperativa de Consumo realizará no período de 1º de maio a 30 de novembro a distribui&ccedi...

Veja mais
Extra aposta em fortes descontos para o Dia das Mães

São Paulo - A bandeira Extra, do Grupo Pão de Açúcar, adotará uma estratégia a...

Veja mais
Pão de Açúcar traz menu especial para o Dia das Mães

São Paulo - A chef Carla Pernambuco, consultora da rede Pão de Açúcar, apresenta mais uma no...

Veja mais