Supermercados projetam alta na venda de itens da Festa Junina

Leia em 1min 40s

São Paulo - Os supermercados do Estado de São Paulo projetam um aumento de entre 10% a 15% nas vendas de produtos relacionados a Festa Junina durante o mês de junho, na comparação com a data de 2016.

 

O levantamento, realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), levou em conta uma lista de produtos considerados típicos da festividade. Alguns deles foram: amendoim, milho para pipoca, canjica, milho, quentão, vinho quente e pinhão. De acordo com a entidade, para as indústrias de alimentos que estão diretamente relacionadas ao período festivo, as vendas dos meses de junho e julho tendem a representar uma parcela muito significativa da comercialização anual total desses produtos.

 

Impacto no fluxo

 

A entidade acredita ainda que a data comemorativa tenha um impacto grande no fluxo. "Além da elevação de vendas dos artigos típicos dessa época, o setor de supermercados é impactado positivamente pelo maior fluxo e tráfego de consumidores nas lojas, que impulsionam a comercialização de outros produtos, tais como carnes, queijos e bebidas em geral. Com o clima mais frio, por exemplo, a venda de vinhos também é afetada positivamente", afirmou o gerente de Economia e Pesquisa da Apas, Rodrigo Mariano, por meio de nota à imprensa.

 

Em relação aos preços, o economista lembra que são encontradas variações de um ano para o outro - e de acordo com o item. Como base de comparação, ao longo dos últimos 12 meses, os preços de alguns produtos relacionados ao período sentiram altas consideráveis: vinho (17,56%); refrigerante (10,80%); e milho (11,37%). Já as cervejas e frutas viram recuo, de 2,39% e de 11,29%, respectivamente.

 

Expectativa

 

Mariano ressalta ainda que as Festas Juninas devem auxiliar o setor supermercadista no crescimento de 1% nas vendas em junho e julho, na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado seria positivo, segundo ele, principalmente levando em consideração o atual cenário do Brasil.

 

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 

 


Veja também

Prezunic inicia campanha para arrecadação de roupas e agasalhos

Os supermercados Prezunic iniciaram a Campanha do Agasalho 2017. Ao todo, 27 unidades da rede no Rio de Janeiro e em Nit...

Veja mais
Carrefour promove primeira feira de vinhos em 10 hipermercados na Região Sul

Até o dia 30, o Carrefour promove a primeira ‘Feira de Vinhos' em todos hipermercados da rede na regi&atild...

Veja mais
Carrefour confirma escolha de Alexandre Bompard para presidente de conselho e CEO do grupo

São Paulo - O grupo varejista francês Carrefour confirmou nesta sexta-feira a escolha de Alexandre Bompard ...

Veja mais
Carrefour promove campanha de São João nas lojas do Nordeste

Até o dia 30 de junho, o Carrefour promove a campanha "Faz Seu Arraía" em todos os hipermercados da rede n...

Veja mais
Dia dos Namorados no Prezunic tem música ao vivo e degustação de vinhos em oferta

A partir desta semana, os supermercados Prezunic entram no clima de romantismo e oferecem uma série de oportunida...

Veja mais
Brasão Supermercados de Chapecó lança terminais de autoatendimento

A rede Brasão Supermercados, de Chapecó (SC), lançou  seu primeiro Self Checkout na loja Bras&...

Veja mais
Festa junina deverá elevar vendas da Coop em 11%

Até 30 de junho, todas as unidades da Coop - Cooperativa de Consumo estarão envolvidas com a sua tradicion...

Veja mais
Wal-Mart testa entregas de pedidos online feita por funcionários voluntários

Fayetteville, Estados Unidos - O Wal-Mart está testando um programa que permite que funcionários da loja e...

Veja mais
GPA faz 1° conversão do ano de hipermercado Extra em Assaí

As conversões custam entre 60% e 70% do investimento em uma loja nova, construída do zero, e envolvem um p...

Veja mais