Venda bruta do Carrefour sobe 5,5%

Leia em 1min 30s

São Paulo - O Carrefour Brasil registrou vendas brutas de R$ 12,242 bilhões no terceiro trimestre de 2017, alta de 5,5% na comparação com o mesmo período de 2016. No acumulado de janeiro a setembro, as vendas brutas somam R$ 36,024 bilhões, expansão de 8% na comparação anual.

 

O resultado considera tanto as vendas na rede de hipermercados Carrefour como na bandeira de "atacarejo" Atacadão. Esta última registrou crescimento mais acelerado no período. As vendas do Atacadão somaram R$ 8,513 bilhões entre julho e setembro, aumento de 5,6% ante os mesmos meses do ano passado. No critério mesmas lojas, que considera os pontos de venda abertos há mais de um ano, o Atacadão registrou crescimento de 1,6%.

 

Já na bandeira Carrefour, as vendas no terceiro trimestre somaram R$ 3,729 bilhões, alta de 5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. No conceito mesmas lojas, o crescimento foi de 0,1%. Esse resultado inclui tanto os hipermercados como a rede de lojas de conveniência Carrefour Express, além do comércio eletrônico. De acordo com a companhia, esses dois segmentos representaram cerca de 6% das vendas.

 

Sobre o Atacadão, a varejista reporta que, no terceiro trimestre de 2016, as vendas mesmas lojas do Atacadão cresceram 18%. "Isso comparado a uma base muito difícil no ano passado, pois as vendas tinham se beneficiado de uma alta nos preços dos alimentos e em especial das commodities", afirma o grupo varejista, citando a deflação no preço dos alimentos que se deu neste ano.

 

Na rede de lojas Carrefour, o destaque foi o crescimento da venda de bens duráveis. "As vendas de não-alimentos, em particular produtos eletrônicos como TVs e smartphones, continuaram a mostrar um forte desempenho no trimestre com crescimento de dois dígitos".

 

 

Fonte: DCI São Paulo


Veja também

Vendas em setembro surpreendem o setor

O volume de vendas dos supermercados de Minas Gerais surpreendeu o setor em setembro. No último mês, o com&...

Veja mais
Percepção sobre o custo-benefício é melhor em supermercados regionais

São Paulo - As redes de supermercados regionais e de médio porte, como Giassi, Bourbon e Zaffari, possuem ...

Veja mais
COOP destina R$ 350 mil a 19 entidades beneficentes

   Marcio Francisco Blanco do Valle – presidente da Coop e o sócio fundador Milton Fer...

Veja mais
Sacolinhas com marca de supermercado não poderão mais ser cobradas em São Paulo

São Paulo - Supermercados da cidade de São Paulo não poderão mais cobrar por sacolinhas pl&a...

Veja mais
Vendas brutas do Carrefour Brasil sobem 5,5% no 3º trimestre para R$12,2 bi

São Paulo - As vendas brutas do grupo Carrefour Brasil subiram 5,5 por cento, excluindo gasolina, no terceiro tri...

Veja mais
Pague Menos inaugura nova loja em Campinas

A Rede de Supermercados Pague Menos inaugurou hoje, em Campinas, na região do Parque Prado, a loja 26, que traz d...

Veja mais
Vendas do grupo Casino no 3º tri sobem e batem levemente previsão

Paris  - O varejista francês Casino registrou vendas mais elevadas no terceiro trimestre, que superaram ligei...

Veja mais
GPA mantém acelerada a troca da bandeira Extra em Assaí

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai encerrar o ano com ao menos 16 novas lojas do As...

Veja mais
Crise econômica deu fôlego ao avanço dos atacarejos

A expansão dos atacarejos – formato de supermercado que vende tanto no atacado quando no varejo – aco...

Veja mais