Assaí projeta crescimento de 20% nas vendas no período de carnaval

Leia em 2min 50s

O Assaí Atacadista projeta um crescimento de 20% no carnaval, com destaque para a venda de bebidas, como vodcas, whiskies e cervejas; carnes e demais acompanhamentos para churrasco, como pão de alho e queijo coalho, por exemplo. A rede é ponto de abastecimento para quem quer fazer as compras em família e amigos para curtir o feriado prolongado, e também para quem pretende aumentar seus estoques para atender a demanda crescente do período.

 

As cervejas especiais, pelo segundo ano consecutivo, devem ser os principais destaques na categoria de líquida, com uma expectativa de crescimento da ordem de 30%, bem como as bebidas mistas e destilados em geral. Além dos grupos que fazem as compras para curtir o feriado, há também a demanda dos comerciantes e vendedores autônomos, que se abastecem para revender bebidas nas festas de rua, que tem crescido e se tornado um nicho de mercado para quem aproveita as comemorações para complementar a renda.

 

As carnes também são produtos que lideram a procura dos clientes neste período. Os responsáveis são os churrascos, que costumam ser a escolha preferida para quando famílias e amigos se reúnem para curtir o feriado de Carnaval, seja na praia, no campo ou em casa. E, obviamente, os acompanhamentos não podem faltar. Por isso, o Assaí também reforçou os estoques de itens como pão de alho, queijo coalho e farofas prontas, por exemplo. E o setor de hortifrúti também está bem abastecido para que não falte o tradicional vinagrete, com tomates e cebolas de qualidade, como complemento da mesa.

                                                                                                 

No Assaí, comprando em maior quantidade, é possível economizar mais, já que a rede pratica em suas lojas a política de dois preços, que consiste em estabelecer o valor de atacado a partir de uma quantidade mínima de determinado item. Vale sempre conferir as indicações dos valores de atacado e varejo nas etiquetas de comunicação nas prateleiras para aproveitar as melhores oportunidades. “As vantagens de comprar em atacado são o principal impulsionador dessa expectativa de crescimento bastante otimista, já que, ao levar em maior quantidade, o valor unitário do produto sai por um preço ainda mais competitivo, o que atrai todos os nossos públicos-alvo”, explica Wlamir dos Anjos, diretor Comercial do Assaí Atacadista.

 

Outros produtos que também merecem destaque são os descartáveis, como guardanapos, copos, pratos e canudos de plástico, que ajudam na organização dos churrascos e também são grandes apostas para os comerciantes. O Assaí ainda reforçou os estoques de água mineral, com e sem gás, para garantir a hidratação dos foliões, seja nas compras em famílias e grupo de amigos, seja para quem pretende revender em seus estabelecimentos ou de forma autônoma nos blocos de Carnaval que desfilam pelas ruas da cidade.

  

Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 126 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Assaí 


Veja também

Grupo Muffato transforma loja de Ibiporã em hipermercado

O Grupo Muffato modernizou a loja do Super Muffato de Ibiporã, que dobrou de tamanho em termos de área de ...

Veja mais
Extra folia chega a todas as lojas do brasil

O Extra preparou uma campanha repleta de ofertas para os clientes aproveitarem o Carnaval. O Extrafolia, que acontece at...

Veja mais
Giassi instala Combo Atacadista em Araranguá

Com 58 anos de atuação no setor supermercadista o Giassi Supermercados investe em 2018 em mais um segmento...

Veja mais
ABC inaugura hipermercado em Patos de Minas

   Nesta quarta-feira 31, foi realizada a inauguração do Hiper A...

Veja mais
Walmart lança em parceria com Rakuten serviço de entregas online no Japão

Nova York/Tóquio (Reuters) - O Walmart firmou uma parceria com o grupo de comércio eletrônico Rakute...

Veja mais
Caixa Express chega a 90% das lojas Pão de Açúcar em todo o país

O Pão de Açúcar acaba de concluir a ampliação da funcionalidade Caixa Express para as...

Veja mais
Jaú Serve participa da NRF 2018 em Nova Iorque

  Entre os dias 9 e 18 deste mês, representantes da rede de Supermercados Jaú Serve e...

Veja mais
Walmart Inaugura quatro lojas no Rio Grande do Sul

Em substituição à marca Nacional, a rede Walmart inaugurou na quinta-feira (25), sua filial em S&at...

Veja mais
Carrefour vai abrir 20 lojas do Atacadão no Brasil

A rede francesa de supermercados Carrefour anunciou nesta terça-feira (23) um plano de reestruturaçã...

Veja mais