Carrefour anuncia unidade de negócios online

Leia em 1min 10s

O Carrefour Brasil anunciou na sexta-feira (01) a criação de uma nova unidade de negócios, o Carrefour eBusiness Brasil (CeBB), braço de varejo online de alimentos. Em fato relevante, a companhia destaca que com a medida pretende acelerar a transformação digital, com iniciativas que incluem parcerias com startups.

 

A meta, acrescentou o Carrefour no documento, é se tornar líder de mercado no segmento de e-commerce de alimentos. “Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no País no médio prazo”, declarou o CEO do grupo Carrefour no Brasil, Noël Prioux, em nota.

 

Comando

 

A nova unidade será presidida por Paula Cardoso, executiva que nos últimos seis anos atuava como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) e que no ano passado também esteve à frente da transformação digital do Carrefour Brasil. “A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área”, destacou Prioux no documento.

 

Para substituí-la na direção da CFS, o grupo nomeou Carlos Mauad, vindo da companhia Smiles, onde atuou como diretor comercial. “Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no País”, disse Prioux.

 

Fonte: DCI


Veja também

Grupo Carrefour Brasil acelera transformação digital

O Grupo Carrefour Brasil divulga que, em movimento voltado a acelerar a transformação digital e alcan&cced...

Veja mais
Bretas reinaugura a loja de Pirapora unindo o preço do atacado à comodidade do varejo

  Moradores de Pirapora vão ganhar uma loja Bretas Atacarejo, mais moderna ...

Veja mais
Nas nuvens com supermercados, GPA mira recuperação da Via Varejo

O presidente do GPA (grupo que controla redes como Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio), Peter ...

Veja mais
Atacadão inaugura segunda unidade de autosserviço em maringá

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugura...

Veja mais
Carrefour investe em potencial de supermercados regionais

O setor supermercadista brasileiro tem um modelo de loja protagonista em termos de crescimento. Os supermercados regiona...

Veja mais
Vendas consolidadas do Carrefour Brasil no 4º tri somam R$15,8 bi

O grupo varejista Carrefour Brasil informou nesta segunda-feira que suas vendas consolidadas no quarto trimestre somaram...

Veja mais
Carrefour patrocina corrida oficial do aniversário de São Paulo

     O Carrefour é patrocinador master do ‘XXII Troféu Cida...

Veja mais
Casino vende 26 lojas para grupo de investimento Fortress

O grupo francês de varejo Casino fechou acordo para vender 26 lojas, avaliadas em 501 milhões de euros para...

Veja mais
Coop inicia inscrições gratuitas para Ciclo de Palestras

         Mensalmente, a Coop – Cooperativa de Consumo prom...

Veja mais