Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

04/04/2019 12:01 - Carrefour apoia nova exposição do Museu do Amanhã que discute o futuro da alimentação

Com o desafio de levar o público a refletir sobre possíveis soluções para alimentar 10 bilhões de pessoas, número estimado da população mundial daqui a 30 anos, a exposição PRATODOMUNDO – Comida para 10 bilhões será inaugurada no dia 12, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Com o apoio do Grupo Carrefour, a exposição apresentará intervenções artísticas que debatem temas importantes como diversidade na produção, respeito ao meio ambiente e qualidade nutricional.

 

Com duração de seis meses, a exposição quer instigar o público a pensar em questões que impõem desafios à alimentação adequada para todo o planeta nas próximas três décadas, como as mudanças climáticas, a redução da biodiversidade, a distribuição desigual dos alimentos, além da fome e obesidade extrema. O tema escolhido pelo Museu do Amanhã vai de encontro com a nova ambição do Grupo Carrefour em todo o mundo, onde lidera movimento para ampliar o acesso dos consumidores alimentos de qualidade produzidos de maneira sustentável.

 

“Em uma época em que os métodos de produção atingiram seus limites, a qualidade e origem dos alimentos se tornaram um problema global, com fortes indicadores de que os hábitos atuais estão impactando o clima e a nossa saúde. Para agir rapidamente, engajando produtores e consumidores, o Carrefour lançou o movimento Act For Food, que direciona ações e investimentos para permitir que seus clientes tenham acesso a alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “Ao lado do Museu do Amanhã, propomos uma discussão sobre o futuro da alimentação, novos caminhos que podem ser transformados pelas nossas atitudes”, completa.

 

Com 650 m² e uma narrativa linear, a exposição será dividida em cinco grandes áreas, que propõem a discussão sobre a relação dos hábitos de consumo com a perda de agrobiodiversidade, novas fronteiras agrícolas, tecnologia na produção de alimentos, alternativas à atual dieta global e os desafios na alimentação de um planeta superpopuloso.

 

Para o diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil, Paulo Pianez, o patrocínio à exposição é uma forma de contribuir com o debate sobre o futuro dos alimentos. “O varejo tem a oportunidade de mobilizar toda a cadeia, como um importante elo entre produtores e o consumidor. Ao contribuir com o debate sobre o futuro dos alimentos, levamos ainda mais informação para que o consumidor possa fazer as melhores escolhas. Para isso, ampliamos cada vez mais o sortimento de alimentos saudáveis e de qualidade, trabalhando ainda para que, com maior escala, os preços sejam cada vez mais justos”, ressalta Paulo. “A exposição permite a todos olhar ainda mais para o futuro, a fim de explorar as oportunidades para enfrentar os próximos desafios da humanidade a partir da inovação e da sustentabilidade. Com isso, plantamos uma poderosa semente no país com a certeza de que, juntos, podemos transformar a maneira pela qual nos alimentamos. ”

 

Act For Food

Lançado em outubro do ano passado, o novo posicionamento do Carrefour direciona uma série de ações concretas para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade. Este é mais um desdobramento do plano de transformação global, o ‘Carrefour 2022’, anunciado na França, no início do mesmo ano. O Act For Food, orienta a empresa, seus clientes e parceiros durante esta transição de hábitos de consumo e de produção de alimentos. A mobilização mundial tem a ambição de estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia, da fazenda à gôndola, a partir de parcerias que tornem essa causa transversal e objeto de trabalho de importantes agentes públicos e privados fundamentais à mobilização.

 

Diante disso, o Carrefour já fomenta as compras de longo prazo junto a produtores, permitindo que esses volumes sustentem o investimento dos parceiros para mudar suas práticas de produção agrícola. Ao reconhecer seu papel estratégico no mercado, a companhia une esforços em aproveitar sua capilaridade de lojas, força de marca, expertise em serviços e produtos, importantes parceiros agrícolas e industriais e o conhecimento que tem de seus clientes. Este movimento prevê ainda fortalecer importante elo de confiança com o consumidor, sobretudo na direção da saudabilidade democrática.

 

 

Serviço

PRATODOMUNDO – Comida para 10 bilhões

Data: de 12/04 a 20/10/2019

Local: Museu do Amanhã

Endereço:  Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Informações: museudoamanha.org.br

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/06/2019 14:47 - Atacadão inaugura primeira unidade de autosserviço em Irecê
17/06/2019 12:04 - Supermercado sem sair do sofá
13/06/2019 14:59 - Carrefour reinaugura mais dois hipermercados em SP a partir do conceito ‘nova geração’
13/06/2019 11:33 - GPA marca leilão de fatia na Via Varejo após oferta de Michael Klein
12/06/2019 16:44 - Atacadão inaugura primeira unidade de autosserviço em Uberaba
12/06/2019 16:41 - Atividades saudáveis integram colaboradores nos bastidores do Prezunic
12/06/2019 14:10 - Carrefour promove campanha para o dia dos namorados
12/06/2019 12:04 - Conselho do GPA aprova venda de suas ações da Via Varejo por preço mínimo de R$ 4,75
11/06/2019 12:14 - Grupo Pão de Açúcar planeja dobrar o comércio de carne suína até 2021
10/06/2019 14:49 - Super Nosso explora novas regiões com Dec Minas

Veja mais >>>