Coop vai investir R$ 147 milhões, abrir três lojas e sete drogarias neste ano

Leia em 2min 30s

Confiante na retomada do consumo, a Coop iniciou 2019 bastante otimista. A coope­ra­tiva anunciou, ontem (9), in­vestimentos de R$ 147 mi­lhões em sua rede neste ano, montante 145% superior ao aplicado em 2018 (R$ 60 milhões).


Com o valor, a Coop pretende abrir três lojas – uma delas atrasada, inicialmente prevista para 2018 – e outras sete drogarias de rua, além de reformar quatro unidades e lançar apli­cativo para reforçar o rela­cio­namento com os clientes.


Segundo o presidente exe­cutivo da Coop, Marcio Valle, a virada do consumo tem dado sinais desde o segundo semestre de 2018, período em que as vendas apresentaram crescimento entre 3% e 4% acima da inflação do período.


“O consumidor está vol­tando ao mercado de forma muito moderada, mas está voltando”, destacou Valle. Com o desempenho positivo dos últimos seis meses, a Coop deve fechar 2018 com crescimento nominal entre 2% e 3% em relação ao ano passado e faturamento na ordem de R$ 2,2 bilhões – a projeção era de expansão de 4%.


Outro motivo de comemoração foi a conquista de 60 mil novos cooperados. Além disso, 817 mil cooperados realizaram compras nas lojas e drogarias da rede ao longo do ano, flu­xo 4% maior do que 2017.


O faturamento poderia ter sido maior caso o projeto da loja Giovanni Pirelli, prevista para ser inaugurada no ano passado em Santo André, tivesse saído do papel. Por conta de entraves burocráticos relacionados à li­beração das obras, a Coop dei­xou de cumprir o cronograma estabelecido e estuda buscar novos locais na cidade para futuros investimentos.


Segundo o executivo, as duas unidades contempladas no planejamento estratégi­co de 2019 ainda não têm en­dereços definidos. Das sete drogarias previstas, quatro têm locais con­firmados. Uma delas abrirá no pri­meiro trimestre no Mauá Plaza Shopping, e as demais em Santo André, São Bernar­do e São Caetano até julho.


Mesmo com a concorrência acirrada no segmento farma, as drogarias da rede apresentam bom desempenho e já res­pondem por 16% do fornecimento geral da Coop. “Nosso projeto de expansão das unidades de rua continua sendo um negócio promissor, até pela sinergia existente com a operação das lojas de supermercados e pelo nosso conhecimento do ramo”, explicou Valle. A no­va previsão da cooperativa é che­gar em 2023 com 104 droga­rias, entre internas e de rua.


Ao mesmo tempo em que a marca cresce no semento farma, a Coop não desvia os o­lhos de seus supermercados. Do investimento previsto para 2019, R$ 35 milhões serão empregados na reforma das lojas Pereira Barreto e Carijós (Santo André), Café Filho (São Bernardo) e Morumbi (São José dos Campos). Além disso, os projetos-piloto que deram largada em 2018, como a loja da Swift, cafeteria e restaurante em parceria com a Nestlé, tendem a ser expandidos para as demais unidades.


Fonte: Diário Regional 

 


Veja também

Super Muffato realiza 1ª Meia Maratona em Londrina

   O Super Muffato realiza, em Londrina, no dia 14 de julho, a 1ª Meia Maratona Muffato ...

Veja mais
GPA une operações virtual e física de olho em maior rentabilidade do Extra

Após uma fase de conversão de hipermercados Extra para bandeira de atacarejo Assaí, o Grupo GPA ini...

Veja mais
Stok Center inaugura em Caxias do Sul sua maior loja

         A Comercial Zaffari Ltda. inaugura em Caxias Do Sul, Ri...

Veja mais
Incremento nas Vendas

O GPA revela que registrou crescimento em suas vendas por meio da implementação de ofertas personalizadas....

Veja mais
Atacadão comemora aniversário de 57 anos com campanha Dia A

Nesta quinta-feira (11), em complemento à campanha de aniversário de 57 anos do Atacadão, as 170 un...

Veja mais
Páscoa Digital

O Extra promove uma Caça aos Ovos com realidade aumentada em todas as suas lojas pelo país. Por meio do pr...

Veja mais
Grupo Muffato realiza mutirão de emprego em Fazenda Rio Grande

Boa notícia para quem está buscando retornar ao mercado de trabalho. O Grupo Muffato – quinta maior ...

Veja mais
Carrefour faz rastreamento de 100% dos itens de marca própria

No ano passado, o Carrefour rastreou 100% dos itens da sua marca própria, incluindo produtos que recebem o selo S...

Veja mais
Páscoa: Prezunic espera vender 70 toneladas de chocolate em 2019

     Entre os principais lançamentos da temporada destacam-se os produto...

Veja mais