Carrefour comercializará pratos prontos da rede Hirota Food

Leia em 2min

A fim de ampliar o sortimento de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, o Grupo Carrefour Brasil firmou parceria com a rede Hirota Food. A partir desta semana, a rede supermercadista irá oferecer mais de 20 opções de pratos prontos para consumo da marca japonesa. A princípio, os produtos estarão disponíveis em três unidades em São Paulo, nos formatos Carrefour Hiper, Carrefour Market e Carrefour Express.

 

Com a parceria no segmento de food service, uma seleção da linha de produtos Hirota Food chega às lojas Carrefour, com opções de pratos brasileiros e orientais, massas, molhos, sopas e esfihas. A parceria permite ao Carrefour oferecer aos seus clientes refeições a preços acessíveis. A rede Hirota Food possui uma cozinha industrial onde produz os pratos e, com a parceria, poderá expandir sua escala de produção e pontos de venda, a partir da ampla rede de lojas Carrefour.

 

A ação será testada em apenas três unidades no início para que as empresas observem a aceitação do consumidor e as receitas que mais atendem ao perfil do público de cada região. As lojas escolhidas para o piloto são Carrefour Hipermercado Rebouças, Carrefour Express Av. Paulista e Carrefour Market Vila Olímpia. Em todas as unidades, a comunicação de ponto de venda indicará ao cliente o lançamento da linha Hirota Food.

 

“A parceria permitirá ampliar o número e o formato de lojas nos quais ofereceremos este tipo de produto, facilitando a vida de nossos consumidores”, afirmou Joaquim Souza, diretor comercial do Carrefour.

 

O objetivo é atender aos clientes que buscam cada vez mais pela culinária japonesa em porções individuais e práticas. Dentre as opções, estão pratos como Temakis, Sushis Rolls, Sashimi, Oniguiri e Uramakis.

 

“A parceria com o Grupo Carrefour Brasil marca o início de uma nova unidade de negócio na empresa”, ressaltou Hélio Freddi, diretor de Marketing e Expansão do Hirota Food. “Esta parceria motivou a compra de uma área de 26.000 m², São Bernardo do Campo (SP), para instalação de uma fábrica da linha de comida Hirota Food. Queremos aproveitar a experiência em alimentação do Grupo Hirota e nos tornarmos também um grande fornecedor de comida”, ressaltou executivo da rede Hirota Food.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 


Veja também

Rede Walmart vai fechar sua unidade em Franca

A unidade do Walmart de Franca vai fechar. Em seu lugar será aberto um novo empreendimento chama Maxxi Atacado. A...

Veja mais
Carrefour Brasil está disposto a sacrificar margem para ampliar participação

O Carrefour Brasil está disposto a limitar ganhos na margem para elevar receitas e sua fatia de mercado enquanto ...

Veja mais
Dia com Oito Novas Lojas

O Dia Supermercado segue o seu plano de expansão na cidade de São Paulo com a abertura de oito lojas nos p...

Veja mais
Redes Criam Parceria para o Food Service

O Grupo Carrefour Brasil anuncia uma parceria para oferecer pratos ready to eat - prontos para comer - da marca Hirota F...

Veja mais
Carrefour Brasil tem lucro 21% maior no 3º tri

O Carrefour Brasil teve lucro líquido 21% maior no terceiro trimestre, para 430 milhões de reais, segundo ...

Veja mais
Supermercado Mundial e Rappi expandem área de atuação

A rede de Supermercados Mundial e a Rappi, primeiro superaplicativo latino americano, anunciam a expansão de sua ...

Veja mais
Muffato anúncia mais investimento de R$ 60 milhões em Curitiba

O Grupo Muffato – quinta maior rede de supermercados do país – vai investir R$ 60 milhões em u...

Veja mais
Super Nosso realiza Festival de Hambúrguer

Que tal um delicioso hambúrguer com carnes exóticas, como jacaré ou pato? Ou de carne de salm&atild...

Veja mais
GPA vê resultado melhor em 2020 após reformas e conversões de lojas

O GPA espera ter vendas melhores após completar reformas e conversões de lojas no início de 2020, a...

Veja mais