E-commerce fatura R$ 1,9 bilhão no Dia das Mães; alta de 16%, aponta Ebit

Leia em 1min 30s

O faturamento do e-commerce no Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, foi de R$ 1,9 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 16% ante ao mesmo período do ano passado, aponta levantamento do Ebit, que acompanha o varejo digital no País.

 

O desempenho superou as expectativas da Ebit, que previa alta de 7% para a data. O tíquete médio também registrou elevação de 3,7%, de R$ 402 para R$ 417, enquanto o número de pedidos subiu 12%, de 4,036 milhões para 4,520 milhões.

 

Smartphone, que correspondeu a 13,40% das vendas em volume de pedidos, foi o presente mais comprado para as mães. Perfume (4,40%), água de colônia (4,17%), geladeira/refrigerador (3,19%) e vinho (2,76%) completam o ranking dos produtos mais comprados para presentear. O Ebit explica que o monitoramento foi baseado nas compras realizadas no varejo eletrônico entre 29 de abril e 13 de maio.

 

"Esta data é um importante termômetro para as vendas do e-commerce no resto do ano. O resultado muito acima na expectativa mostra que o consumidor está confiante de que o pior da crise econômica já passou", destaca em nota o CEO da Ebit, Pedro Guasti. O executivo avalia ainda que o e-commerce está atraindo ainda mais consumidores que tradicionalmente compravam no varejo físico.

 

O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário nacional do varejo eletrônico. Para Guasti, o crescimento previsto para 2017 mostra o setor voltando a acelerar suas vendas, com crescimento de dois dígitos este ano. "Por conta dos indicadores econômicos apontando a retomada do crescimento econômico, as vendas do segundo semestre devem ser ainda mais aquecidas", afirma o executivo. O Ebit espera que o e-commerce, de forma geral, cresça 12% neste ano.

 

 


Fonte: DCI Online

 

 

 


Veja também

Vendas on-line avançaram 16% no Dia das Mães

São Paulo - O comércio eletrônico faturou no Dia das Mães deste ano R$ 1,9 bilhão. O v...

Veja mais
Ramo alimentar entra na era dos multicanais

São Paulo - Depois de avançar em setores como eletrônicos e vestuário, a multicanalidade come...

Veja mais
Comércio eletrônico deve faturar R$ 6,5 bilhões no RJ este ano

O comércio eletrônico deve faturar cerca de R$ 6,5 bilhões este ano no Estado do Rio de Janeiro, de ...

Veja mais
Projeto de lei permite que consumidor use saldo de internet móvel

Quem utiliza o celular para acessar a internet já pode ter se deparado com a seguinte situação: o p...

Veja mais
Mobile banking se torna meio mais usado para transações bancárias, diz Febraban

O uso de aplicativos de bancos para celular e tablets, o chamado mobile banking, se tornou o canal mais utilizado pelos ...

Veja mais
Corebiz implanta e-commerce para Consinco

A Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão para redes de varejo, atacado e distribuição, fech...

Veja mais
Agrosmart cria sistema de cultivo inteligente

Produzir com eficiência máxima e otimizar os processos são passos fundamentais para que a produ&cced...

Veja mais
Via Varejo está com foco na estratégia digital da empresa

São Paulo - Após apresentar resultados melhores no primeiro trimestre deste ano, com um lucro de R$ 97 mil...

Veja mais
Visual Mix apresentará diversas novidades durante a edição da APAS Show 2017

Na edição da APAS Show 2017, feira que este ano terá como tema o Empoderamento e acontecerá ...

Veja mais