Só 1,6% dos acessos a lojas virtuais se transformam em negócio

Leia em 1min 20s

São Paulo - Das mais de 1,6 bilhão de visitas mensais às lojas virtuais brasileiras, apenas 1,6% (ou 25,9 milhões) são convertidas em vendas, aponta estudo encomendado pela Braspag e realizado pela Netrica, plataforma de digital analytics da empresa Netquest.

 

O levantamento, referente ao mês de março, dividiu o e-commerce brasileiro nas categorias travel e shopping. A travel, que inclui vendas de passagens, hospedagens e pacotes turísticos, apresentou um desempenho de conversão de vendas superior à categoria shopping, que engloba os segmentos de eletrônicos, moda, esportes, pets, games, farmácia, ingressos e brinquedos.

 

Por categoria

 

A taxa de conversão, que registra o número real de compras efetivadas, ficou em 2,1% do total de visitas na categoria travel e 1,5% na categoria shopping, chegando na média total de 1,6%. Os setores que apresentaram as maiores taxa de conversão foram os de: ingressos, farmácias e telecom. Já as menores taxas foram registradas nas vendas on-line de cupons e brinquedos.

 

O levantamento indica ainda que o tempo médio dos usuários gasto na internet é de 60 horas e 35 minutos por mês.Já dentro do e-commerce, o tempo é consideravelmente inferior. Na categoria shopping os usuários ficam em média 1 hora e 23 minutos on-line, enquanto na categoria travel os consumidores navegam 19 minutos e 20 segundos por mês, considerando computadores e dispositivos móveis (como smartphones e tabletes).

 

Um dos aspectos que impacta negativamente no resultado de vendas, segundo o estudo, são as fraudes no comércio eletrônico, que acabam inibindo os consumidores de finalizarem suas compras.

 

 

Fonte: DCI São Paulo


Veja também

E-commerce no Estado de São Paulo movimenta R$ 3,8 bilhões

São Paulo - O comércio eletrônico paulista registrou faturamento real (já descontada a infla&...

Veja mais
Uso de rede social faz saltar número de sites com alta visitação

São Paulo - O mercado de e-commerce segue rumo à maturidade. Segundo estudo divulgado pelo PayPal Brasil, ...

Veja mais
Número de brasileiros que adquirem celulares online cresce no país

Ainda com o e-commerce pouco desenvolvido em relação à Europa e Ásia, o Brasil tem registrad...

Veja mais
Preços do varejo na internet avançam 1,39% em maio, diz Ibevar

São Paulo - Os preços do varejo na internet registraram alta média de 1,39% em maio após que...

Veja mais
Apenas um quinto dos varejistas mineiros possuem venda on-line

Um estudo da Fecomercio de Minas Gerais apontou que pouco mais de 20% das empresas do comércio varejista de Belo ...

Veja mais
Celular, perfume e vinho são itens mais visados

O e-commerce deverá faturar R$ 1,75 bilhão no Dia dos Namorados, crescimento de 6% ante ao mesmo per&iacut...

Veja mais
Varejo avança no uso de TI, mas com pouco aporte em inovação

São Paulo - Historicamente menos afeito a investimentos em tecnologia do que outros setores, o comércio br...

Veja mais
Brasil pode ter 870 mil TVs 4K até o fim do ano

São Paulo - Ávidos por conectividade e pouco afetados pela crise de consumo, os clientes premium e super p...

Veja mais
Dia dos Namorados pode render R$ 2,3 bilhões ao e-commerce

São Paulo - O comércio eletrônico espera faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados. A expec...

Veja mais