Vendas no comércio eletrônico devem crescer 10% no Dia dos Pais

Leia em 1min 10s

Faturamento deverá ser de R$ 1,94 bilhão, com mais 4,5 milhões de pedidos e tíquete médio de R$ 438.

 

O comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 1,94 bilhão, 10% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Ebit, empresa de informações sobre o e-commerce brasileiro.

 

O número de pedidos deverá crescer 11% na comparação com o ano anterior, para 4,5 milhões, e o tíquete médio deve permanecer estável, em R$ 438.

O Dia dos Pais, que será comemorado em 13 de agosto, é a primeira data importante para o varejo eletrônico no segundo semestre.

 

Apesar de ter um volume menor de vendas do que outras datas como Dia das Crianças, Natal e, especialmente, a Black Friday, é considerada um termômetro de vendas para o resto do ano.

 

Estimativa da Ebit prevê crescimento de 12% para o setor neste ano. Celulares e smartphones, livros e calçados deverão ser os itens mais comprados no e-commerce para presentear os pais.

 

Ranking dos produtos mais desejados para presentear os pais:

 

-Celular e Smartphone

-Livros

-Calçados

-Vinho

-Tênis

-Perfume

-DVDs e CDs

-Camiseta Masculina

-Relógio de Pulso

-Cafeteira

 

 

Fonte: G1

 

 


Veja também

Combustível mais caro gera nova alta no frete e prejudicará vendas on-line

São Paulo - Com o aumento do imposto sobre o combustível, anunciado no dia 20 de julho, o frete do com&eac...

Veja mais
Ação mostra para os consumidores a importância do código de barras

       Presente nas embalagens de todos os produtos que entram na casa do consumi...

Veja mais
Lojista se reinventa na concorrência com vendas on-line

O consumidor está mais conectado e exigente obrigando as lojas a se reinventarem. Tecnologias como internet das c...

Veja mais
79% dos consumidores no País já utilizam aplicativos de bancos

Acessar a conta corrente e realizar transações a qualquer hora em qualquer lugar é uma das facilida...

Veja mais
Solução da Visual Mix permite aproveitar cupons de desconto no pagamento

Em busca de oferecer mais um recurso para que o supermercado fidelize o consumidor no PDV, a Visual Mix, empresa que h&a...

Veja mais
Classe C sustenta e-commerce e aumenta relevância na crise

São Paulo - Principal responsável pelos anos de ouro do varejo, que aconteceram entre 2009 e 2013, a Class...

Veja mais
Só 1,6% dos acessos a lojas virtuais se transformam em negócio

São Paulo - Das mais de 1,6 bilhão de visitas mensais às lojas virtuais brasileiras, apenas 1,6% (o...

Veja mais
E-commerce no Estado de São Paulo movimenta R$ 3,8 bilhões

São Paulo - O comércio eletrônico paulista registrou faturamento real (já descontada a infla&...

Veja mais
Uso de rede social faz saltar número de sites com alta visitação

São Paulo - O mercado de e-commerce segue rumo à maturidade. Segundo estudo divulgado pelo PayPal Brasil, ...

Veja mais