Visual Mix marca presença na 7º Exposição e Feira de Tecnologia Abras

Leia em 4min 30s

Um dos principais nomes em tecnologia para o varejo no Brasil, a Visual Mix estará presente na 7º edição da Feira de Tecnologia da Abras – Associação Brasileira de Supermercados – evento que acontecerá dentro da Convenção 2017 da Abras Brasil, que este ano traz o tema  “Mudanças – Vamos Juntos”, e será realizado entre os dias 12 e 14 de Setembro, em Atibaia, interior do Estado de São Paulo. Entre as novidades apresentadas pela empresa estará o checkout de alta perfomance ou terminal para grandes compras, acoplado a tecnologia dos recicladores de dinheiro. Redes varejistas que apresentam a partir de 30% de movimentação de dinheiro no seu dia a dia estão aptas a operar o equipamento e o processo de reciclagem de notas. “A tecnologia aumenta a segurança para os clientes e para as operadoras, evitando possíveis entradas ou saídas de notas falsas ou suspeitas. O supermercadista também não sofrerá com as indesejáveis quebras de caixa, uma vez que o controle da operação fica por conta da recicladora e do cliente”, explica Roseli Morsch, diretora da empresa.

 

Em linhas gerais, após o operador registrar as compras no PDV, é o próprio cliente que faz o pagamento direto no reciclador. Esse processo restringe o acesso ao dinheiro por parte do funcionário do supermercado, e oferece diversas vantagens ao varejista. Além de evitar a “quebra do caixa” e o recebimento de notas falsas ou suspeitas, o PDV agiliza o processo de compra e ajuda a diminuir as filas, uma vez que quando o cliente está realizando o pagamento no reciclador, outra compra poderá ser registrada pelo operador de caixa. “É um serviço a mais dentro do supermercado, e mais uma ferramenta de fidelização do cliente”, ressalta.

 

Mais autonomia para a fiscal de caixa

 

Desenvolvida pela Visual Mix, o “Chama Fiscal” solução tem o propósito de resolver os problemas relacionados à frente de caixa, através da diminuição as filas e demais transtornos gerados para o cliente final, ocasionado pela demora na resolução desses problemas por parte das fiscais de caixa. A solução é composta por um painel de notificação, um aplicativo mobile e módulo de notificação utilizado em um relógio com tecnologia Android.


O painel de notificação tem como objetivo apresentar e classificar os caixas que estão precisando de um fiscal, e a classificação acontece seguindo alguns critérios de prioridade. A aplicação mobile, por sua vez, reproduz as informações do painel por meio de notificações e outros meios, e por intermédio desse aplicativo, é possível resolver os problemas à distância, facilitando o trabalho de todos.

 

Selfs-checkouts tradicionais e versão que aceita dinheiro

No mercado brasileiro há alguns anos, o self-checkout ou PDV de autoatendimento ganha cada vez mais usuários no dia a dia dentro do supermercado, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos através da tecnologia. Para Roseli, o terminal para autoatendimento não tem a pretensão de agradar a todos, mas é necessário dar essa opção ao cliente, e deixar que ele escolha como deseja realizar o pagamento de suas compras.

 

No Brasil dados apontam que uma parcela da população - entre 10% a 15% das pessoas que gostam de tecnologia - já preferem esse tipo de autoatendimento nas lojas. Com a instalação do self-checkout o supermercadista agiliza o atendimento sem aumentar custos. Inovando a versão encontrada no Brasil para o terminal, a empresa apresentará no evento da Abras, modelo de self-checkout que recebe pagamentos em cédulas de dinheiro e não somente através de cartões.

 

A versão atende aos consumidores que antes não podiam usar este tipo de PDV para pagar suas compras, pois iriam efetuar pagamento em dinheiro. “Estudos mostram que quando empresas oferecem tecnologia, 70% dos clientes se sentem fidelizados”, afirma Roseli.

 

Fidelização do cliente: Promoshare

Em busca de oferecer mais um recurso para que o supermercado fidelize o consumidor, a empresa trouxe para o mercado o Promoshare.  A novidade se trata de uma solução totalmente integrada aos terminais Visual Mix, sejam eles com operadora ou para autoatendimento (self-checkouts), e engloba um painel que destaca promoções e descontos oferecidos pelo supermercado no seu dia a dia.  Através do painel de promoções, ou Promoshare, o consumidor pode capturar uma ou mais campanhas através de um aplicativo móbile, que pode ser o celular (smartphone) ou tablete. Ao passar no caixa para pagar as compras, os PDVs ou terminais realizam a leitura do código na tela do smartphone para aplicar a promoção e oferecer o desconto prometido ao cliente.

 

O desenvolvimento do Promoshare reflete a busca da companhia em desenvolver tecnologias que agreguem  valor ao canal varejista, e por outro lado, que também sejam percebidas e beneficiem o consumidor final no piso da loja. “Hoje os PDVs ou checkouts inteligentes interagem com promoções voltadas ao cliente, ou mesmo há ainda as versões touch que ampliam as possibilidades de interação com os clientes proporcionando maior ergonomia aos operadores. Com tudo isso os varejistas podem analisar os hábitos de consumo dos clientes através das ferramentas de CRM, e permitem ações planejadas dentro e fora do terminal”, afirma Roseli Morsch, diretora-comercial da empresa.

 

Mais informações: www.visualmix.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual Mix


Veja também

Supermercados se preparam para entrar no e-commerce

O segmento de supermercados possui um dos faturamentos mais expressivos do Brasil. Mesmo assim, sua representatividade e...

Veja mais
Brasileiro volta a trocar aparelhos e mercado reage

São Paulo - O segundo trimestre de 2017 foi bastante positivo para o mercado brasileiro de celulares. Depois de c...

Veja mais
Deflação impacta receita nominal do e-commerce e reduz projeção do ano

São Paulo - O faturamento nominal do comércio eletrônico cresceu 7,5% no primeiro semestre deste ano...

Veja mais
Black Friday se consolida no ambiente digital e deve render R$ 2,2 bi este ano

São Paulo - A despeito da crise, a Black Friday, realizada tradicionalmente na última sexta-feira de novem...

Veja mais
Vendas do varejo eletrônico devem crescer 10% em 2017, aponta Ebit

O mercado de varejo eletrônico no Brasil deve crescer cerca de 10 por cento em 2017, com perspectiva de bom desemp...

Veja mais
Buscadores geram metade do tráfego no comércio virtual

São Paulo - As ferramentas de busca, como o Google e o Bing, são responsáveis por gerar 49% de todo...

Veja mais
Venda de celular usado vira negócio milionário

São Paulo - Após registrar faturamento próximo a R$ 60 milhões em 2016, a plataforma de celu...

Veja mais
Venda on-line sobe 10% no Dia dos Pais

-As vendas do Dia dos Pais, celebrado no último domingo, movimentaram R$ 1,94 bilhão no comércio el...

Veja mais
22% dos internautas têm o hábito de comprar em sites e aplicativos de descontos

Com o aumento no número de usuários de smartphones, é comum encontrar quem acessa sites ou aplicati...

Veja mais