Carrefour lança serviço inédito de e-commerce alimentar e não alimentar

Leia em 2min 10s

 

 

 

O Carrefour inicia a venda de alimentos online, antes disponível somente via aplicativo, no mesmo site onde já comercializa itens não alimentares, como eletroeletrônicos e utilidades domésticas. A plataforma inédita do Carrefour.com oferece ao cliente a possibilidade de comprar alimentos e não alimentos no mesmo site. O modelo de canal é inédito no Brasil, uma vez que os alimentos são comercializados diretamente pela rede. Lançado em outubro do ano passado para São Paulo (SP), o serviço de e-commerce alimentar já está disponível para as cidades de Barueri, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

 

Ao todo, são mais de 7 mil produtos alimentares que se somam aos mais de 100 mil itens não alimentares já comercializados pelo Carrefour.com – sortimento com centenas de opções de marketplace em operação. O serviço de e-commerce alimentar conta com três opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro. Com entrega entre 8h e 21h, no dia seguinte à compra, o serviço para a capital paulista conta com embalagens reutilizáveis e entrega a preço fixo.

 

“A partir de uma plataforma inédita no País, levamos para um número ainda maior de clientes a possibilidade de realizar suas compras de alimentos com mais comodidade, sobretudo enquanto compram itens não alimentares”, destaca Luiz Escobar, diretor de E-commerce do Carrefour Brasil. “Atendendo à crescente demanda por mais rapidez e praticidade, o novo serviço une o intenso fluxo de clientes já existente em ambos os canais a partir de um modelo inovador, cujo sortimento alimentar é gerido pelo próprio Carrefour com a qualidade que o cliente e mercado já reconhecem.”

 

Parte da estratégia omnicanal que o Grupo Carrefour desenvolve no país, o serviço de e-commerce alimentar investe na qualidade da experiência de compra como seu grande diferencial, possível, principalmente, pela adoção da estratégia das chamadas dark stores, conceito de centro de distribuição, cuja operação é exclusiva e dedicada, com localização privilegiada dentro de grandes centros urbanos. A dark store em operação para São Paulo garante o frescor dos alimentos e rapidez de entrega. Em relação às demais cidades do país, a expansão geográfica do e-commerce alimentar do Carrefour será gradual.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

 

 


Veja também

Via Varejo Ads pretende elevar em 10 vezes sua base de clientes até 2020

O número de anunciantes da Via Varejo Ads, responsável pela venda de mídia publicitária em t...

Veja mais
E-commerce deve faturar R$ 77,5 bi ao longo do ano

 As cifras superam as expectativas da consultoria, que desde 2015 observa no comércio eletrônico nacio...

Veja mais
Compra regular na internet é feita por quase 7 a cada 10 brasileiros, diz PwC

A frequência com que os consumidores brasileiros compra na internet tem aumentado. Em 2018, a parcela de consumido...

Veja mais
Vendas de chocolates Nestlé e Garoto pelo celular crescem 100%

Em três semanas, as vendas de ovos de Páscoa Nestlé e Garoto no Uber Eats já cresceram 100% e...

Veja mais
Grupo Di.Tech desembarca no Brasil

O Grupo Di.Tech, uma das maiores empresas de desenvolvimento de sistemas de gestão da Itália para o varejo...

Veja mais
Soluções da Datalogic empoderam consumidor nas compras em supermercados

A Datalogic, especializada em inovação tecnológica e líder mundial em captura de dados, traz...

Veja mais
Consinco aposta em soluções para omnichannel na Convenção ABRAS

A Consinco, empresa especializada no fornecimento de sistemas de gestão para atacado e varejo alimentar, iniciou ...

Veja mais
Supermercado: tecnologias transformam experiência do consumo

Pode até parecer cena de filme de ficção científica, mas já é possível ...

Veja mais
Comércio eletrônico brasileiro deve faturar R$ 53,5 bilhões no ano, diz Ebit

O faturamento do comércio eletrônico brasileiro deve atingir R$ 53,5 bilhões em 2018, uma alta de 12...

Veja mais