Vendas pela internet devem crescer 17% no Dia das Mães, diz ABComm

Leia em 1min 40s

O comércio eletrônico deve crescer 17% neste Dia das Mães, em comparação a 2017, estima a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A expectativa é de que a data, considerada a segunda mais importante para o varejo brasileiro, movimente ao todo R$ 2,9 bilhões em vendas pela internet, no período entre 23 de abril e 11 de maio.

 

Cerca de 8,7 milhões de pedidos, estima a entidade, devem ser realizados pelos consumidores no País, com valor médio de R$ 332,00. Produtos de moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, casa e decoração tendem a ser os mais procurados.

 

Em nota, o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, atribui a expectativa positiva ao sentimento de retomada, ainda que lento, da economia brasileira, "especialmente em um momento de inflação baixa", o que faz aumentar a confiança dos consumidores.

 

Algumas empresas do setor ecoam a avaliação otimista de Salvador. A Giuliana Flores espera crescimento de 30% nas vendas, ante o Dia das Mães do ano passado, com cerca de 20 mil itens entregues entre 6 e 13 de maio, contra 15 mil do mesmo período em 2017. Em nota, o diretor de marketing da empresa, Juliano Souza, destaca que a data é a mais relevante do calendário, representando 65% do faturamento no mês e 8% no ano.

 

E-commerces

 

Levantamento realizado pela Tray, unidade de comércio eletrônico da Locaweb, prevê crescimento de 35% no valor total de vendas dos e-commerces - e repetir o desempenho registrado nos últimos dois anos, com aumentos tanto no faturamento (38,33%, em 2016, e 39,91%, em 2017) quanto no número de pedidos (28,41%, em 2016, e 30,70%, em 2017).

 

O diretor-geral da empresa, Willians Marques, justifica na nota que a previsão otimista, além de fatores como a queda dos juros, deve-se à confiança crescente dos consumidores em comprar produtos pela internet.

 

Fonte: Estadão Conteúdo


Veja também

Via Varejo expande parceria com Correios e avalia uso de Uber

A Via Varejo está expandindo uma parceria com os Correios para a retirada de mercadorias compradas nos canais onl...

Veja mais
Grupo ABC faz mais um investimento para maior comodidade e agilidade nas suas compras

Foi instalado no Hiper ABC Centro, localizado na Rua Goiás em Divinópolis, dois caixas "self checkouts" de...

Veja mais
Carrefour lança serviço inédito de e-commerce alimentar e não alimentar

      O Carrefour inicia a venda de alimentos online, antes disponí...

Veja mais
Via Varejo Ads pretende elevar em 10 vezes sua base de clientes até 2020

O número de anunciantes da Via Varejo Ads, responsável pela venda de mídia publicitária em t...

Veja mais
E-commerce deve faturar R$ 77,5 bi ao longo do ano

 As cifras superam as expectativas da consultoria, que desde 2015 observa no comércio eletrônico nacio...

Veja mais
Compra regular na internet é feita por quase 7 a cada 10 brasileiros, diz PwC

A frequência com que os consumidores brasileiros compra na internet tem aumentado. Em 2018, a parcela de consumido...

Veja mais
Vendas de chocolates Nestlé e Garoto pelo celular crescem 100%

Em três semanas, as vendas de ovos de Páscoa Nestlé e Garoto no Uber Eats já cresceram 100% e...

Veja mais
Grupo Di.Tech desembarca no Brasil

O Grupo Di.Tech, uma das maiores empresas de desenvolvimento de sistemas de gestão da Itália para o varejo...

Veja mais
Soluções da Datalogic empoderam consumidor nas compras em supermercados

A Datalogic, especializada em inovação tecnológica e líder mundial em captura de dados, traz...

Veja mais