Brasileiro quer desconto, troca, devolução fácil e frete barato

Leia em 1min

 

Uma pesquisa da SAP mostra como o brasileiro se comporta dentro das compras virtuais. Entre os destaques, a busca por descontos, facilidade para troca e devoluções e frete mais barato são decisivos para que o consumidor feche a compra.

 

Os dados fazem parte do Consumer Propensity Study e mostra que os setores mais buscados, estão roupas (78%), viagens (74%), entretenimento (68%) e equipamentos eletrônicos (61%). "As pessoas optam pelas compras na internet por dois fatores: preço e comodidade. Neste contexto, quem promove a melhor experiência de compra consegue fidelizar e fazer dele um cliente”, diz o COO da SAP Brasil, Jaime Muller.

 

Os descontos e promoções influenciaram 74% dos entrevistados a iniciar um processo de compra, e 47% ainda dizem que oportunidades do tipo "desconto na compra de outro item" elevam a chance de fechar negócio. Notificações de baixo número de determinado produto em estoque (20%) e boas recomendações de outros artigos da mesma marca (24%) também são fatores positivos na hora de apertar o botão "comprar".

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 


Veja também

Internauta tem migrado compra por marcas mais econômicas

O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o...

Veja mais
Fraude no e-commerce vai a 3,84% entre PMEs

São Paulo - A cada R$100 em compras feitas no e-commerce de pequenas e médias empresas (PMEs), R$3,84 fora...

Veja mais
Preço decide compras online

Levantamento afirma que 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país consideram que produtos com valore...

Veja mais
Modelo de ‘clique e retire’ atrai novos públicos

Antes distante da realidade brasileira, o conceito clique e retire já é utilizado por 20% dos usuár...

Veja mais
E-commerce fatura R$ 23,6 bi no primeiro semestre de 2018

No primeiro semestre de 2018, o e-commerce brasileiro faturou R$ 23,6 bilhões – alta de 12,1% ante igual pe...

Veja mais
Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit

São Paulo - O setor de comércio eletrônico no Brasil registrou aumento de 12,1 por cento no faturame...

Veja mais
Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais

Em busca de preços melhores e pesquisando mais, consumidores que presentearam no Dia do Pais recorreram à ...

Veja mais
51% dos consumidores compraram por aplicativos

Mais da metade (51%) dos consumidores brasileiros fizeram ao menos uma compra por meio de aplicativos nos últimos...

Veja mais
E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias

Com foco em impulsionar as vendas pelos canais digitais, o setor de farmácias investe em sistemas de autoatendime...

Veja mais