Ebit|Nielsen: e-commerce cresce 5% e fatura R$1,82 bi no dia das crianças

Leia em 1min

As vendas no e-commerce atingiram a marca de R$1,82 bilhão no Dia das Crianças em 2018, aponta o monitoramento da Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O montante representa alta nominal de 5% ante aos R$1,73 bilhão registrados no mesmo período do ano passado. O número de pedidos cresceu 10%, de 4,1 milhões para 4,5 milhões, enquanto o tíquete médio retraiu 5% na mesma base de comparação, de R$428 para R$408. 

 

Para este monitoramento, a Ebit|Nielsen considerou as compras realizadas no e-commerce entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro. "O crescimento do faturamento foi totalmente baseado no crescimento do volume de pedidos, o que é uma notícia ainda mais positiva para os varejistas", aponta Keine Monteiro, head de Inteligência e Operações da Ebit|Nielsen.

 

Dados do monitoramento apontam que aumentou de 3,9% para 5% o total de compras realizadas no e-commerce para presentear. "Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais utilizando o meio online para pesquisar todos os tipos de compras, para todos os membros da família", afirma.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Nielsen


Veja também

Tecnologia excessiva pode minar o negócio

A corrida desenfreada de alguns varejistas brasileiros para implementação de novas tecnologias pode, muita...

Veja mais
Vendas do ecommerce devem avançar na Black Friday sobre um ano antes, diz Abcomm

O faturamento com as vendas online na Black Friday deste ano deve crescer em relação a 2017, disse nesta q...

Veja mais
E-commerce: Faturamento na Black friday deve chegar a R$ 2,43 bi, diz Ebit

O comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, crescimento de 15...

Veja mais
Varejo de artigos de decoração faz do e-commerce uma vitrine para vendas

Frente às mudanças de mercado e a forte incursão das plataformas online no setor do comércio...

Veja mais
Brasileiro quer desconto, troca, devolução fácil e frete barato

  Uma pesquisa da SAP mostra como o brasileiro se comporta dentro das compras virtuais. Entre os destaques, a busc...

Veja mais
Internauta tem migrado compra por marcas mais econômicas

O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o...

Veja mais
Fraude no e-commerce vai a 3,84% entre PMEs

São Paulo - A cada R$100 em compras feitas no e-commerce de pequenas e médias empresas (PMEs), R$3,84 fora...

Veja mais
Preço decide compras online

Levantamento afirma que 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país consideram que produtos com valore...

Veja mais
Modelo de ‘clique e retire’ atrai novos públicos

Antes distante da realidade brasileira, o conceito clique e retire já é utilizado por 20% dos usuár...

Veja mais