Comércio eletrônico no Brasil deve faturar 13,5% mais no Natal deste ano, diz Ebit|Nielsen

Leia em 1min

O faturamento do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano deve crescer 13,5 por cento em termos nominais ante igual período de 2017, para 9,9 bilhões de reais, informou nesta terça-feira a empresa de pesquisa de mercado Ebit|Nielsen.

 

O levantamento, que leva em conta o período de 15 de novembro a 24 de dezembro e incluiu a Black Friday, ainda estima alta de 6 por cento em número de pedidos, para 20,2 milhões, e de 7 por cento no valor médio da compra, para 490 reais.

 

“Até por conta da Black Friday, que em apenas 48 horas representou quase 5 por cento do faturamento anual dos varejistas eletrônicos, as vendas de Natal deverão ser maiores que a soma de todas as principais datas”, observou Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen, em nota.

 

Se confirmada a expectativa, o período de 15 de novembro a 24 de dezembro corresponderá a 18,3 por cento do total de vendas estimado para 2018. A Ebit|Nielsen projeta crescimento anual de 12 por cento no faturamento com as vendas do ecommerce este ano, para 53,4 bilhões de reais, ante 47,7 bilhões de reais em 2017.

 

Fonte: Reuters

 


Veja também

Vendas Online: Financeiras, lojistas e empresas antifraude juntas contra golpe no Natal

Após faturar R$ 2,6 bilhões na Black Friday, o e-commerce nada de braçada em um mar de rosas, mas q...

Veja mais
Black Friday cresce 18% e gira R$ 2,9 mi só na internet

A Black Friday deste ano apresentou faturamento de R$ 2,92 milhões, 18% acima do registrado no mesmo evento de 20...

Veja mais
Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday

No final de semana pós Black Friday, o e-commerce faturou R$ 950 milhões, apontam dados da Ebit|Nielsen, r...

Veja mais
E-commerce cresce 23% na Black Friday 2018, afirma Ebit Nielsen

As vendas no e-commerce foram de R$ 2,6 bilhões na Black Friday 2018, alta de 23% em relação ao mes...

Veja mais
Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço

Apesar de 84% dos brasileiros já terem comprado pelo menos uma vez pela internet, o potencial de crescimento do e...

Veja mais
Magazine Luiza lucra 29% mais no 3º tri com crescimento de vendas puxado por e-commerce

A varejista Magazine Luiza elevou em 29,3 por cento o lucro líquido do terceiro trimestre na comparaç&atil...

Veja mais
Compras de supermercado em aplicativo levam comodidade aos clientes

Para muitas pessoas, ir ao supermercado é uma tarefa desgastante, já que o deslocamento preponderantemente...

Veja mais
Apenas 8% dos brasileiros revendem celulares usados de modo profissional

A maioria dos brasileiros tem o hábito de dar o aparelho antigo a amigos e familiares quando adquirem um smartpho...

Veja mais
63% trabalham com celular fora da empresa

Pelo menos seis em cada dez brasileiros costumam utilizar smartphones para fins profissionais mesmo fora do horár...

Veja mais