Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

05/06/2019 13:45 - Estudo aponta aumento de vendas online direto ao consumidor

As vendas online direto ao consumidor tiveram um aumento de 20% em 2018 em relação à 2017. O valor alcançado por esse tipo de venda chegou a R$ 2,5 bilhões no ano passado, de acordo com a Ebit|Nielsen. As grandes varejistas ainda são responsáveis pela maior parte da comercialização de produtos no meio digital. Um estudo feito sobre o assunto foi apresentado na última semana durante do evento Vtex Day em São Paulo (SP).

 

Segundo as informações, o número de pedidos cresceu de 5,2 milhões em 2017, para 7,5 milhões no último ano. Representando um alta de 43%, quase quatro vezes mais que a média do mercado, que foi de 11%. Porém houve uma queda no tíquete médio de 16,1% se comparados os dois períodos, passando de R$ 403,00 para R$ 338,00.

 

Os estudiosos acreditam que a retração do tíquete médio se deu por conta do aumento do número de fabricantes que passaram a atuar no e-commerce, principalmente os que produzem para consumo imediato.

 

O estudo apresentado no Vtex Day (evento que reuniu palestrantes de renome internacional, como Barack Obama, entre outros empresários e investidores de destaque) chama-se “Como a indústria tem reduzido o caminho de vendas até o consumidor?”, trazendo número inéditos sobre o e-commerce brasileiro.

 

As lojas de varejo tradicionalmente físicas ainda são responsáveis pela maior fatia de vendas nos meios digitais, registrando 51% dessas vendas no Brasil. Chegando a ter um faturamento de R$ 27 bilhões em 2018, uma alta de 12% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Os chamados “pure players”, que são aqueles que já nasceram no ambiente online, ficaram com 44,3% das vendas. Registrando um ganho de R$ 23,6 bilhões, que representa uma alta de 11%.

 

“A participação dos fabricantes ainda é pequena, na comparação com o todo, mas tal número já traz um fato interessante: quem entrou no online e soube usá-lo obteve resultado”, explica Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen.

 

Gestão de varejo para e-commerce e lojas físicas

 

Esse tipo de venda direta ao consumidor exige uma tecnologia que consiga suprir todas as necessidades de cada etapa, desde o controle do estoque até a chegada do produto ao consumidor.

 

Atualmente existem softwares capazes de fazer toda essa conexão e facilitar a vida dos lojistas. O comércio de móveis e eletrodomésticos ainda sofre um pouco para atender a demanda do novo perfil do consumidor, porém há maneiras de fazer com que as compras possam acontecer nos meios online ou levar os consumidores às lojas físicas, garantindo um bom relacionamento entre lojista e cliente.

 

Na edição deste mês da Revista Móveis de Valor você vai poder conferir uma reportagem sobre a importância de um bom software de gestão no varejo. Ainda durante essa semana a versão digital da revista 187 será disponibilizada aqui no site.

 

Fonte: Móveis de Valor

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/07/2019 12:08 - 57% das vendas no e-commerce de moda no primeiro trimestre foram feitas por mulheres
18/07/2019 15:11 - O que é a “segunda onda” do e-commerce que ajudará Magalu e Mercado Livre
18/07/2019 15:10 - Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda
18/07/2019 15:09 - Varejo digital no Brasil tem receita de R$ 32,1 bilhões no 1º semestre
18/07/2019 15:06 - Vendas do Amazon Day superam Black Friday no Brasil
17/07/2019 16:33 - Crescimento do comércio eletrônico abre espaço para novas lojas virtuais
17/07/2019 16:07 - 77% dos clientes utilizam smartphones nos supermercados
17/07/2019 16:05 - Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda
16/07/2019 12:31 - O mundo on-line e o físico cada vez mais próximos
16/07/2019 12:30 - O omnichannel é a melhor chance para a evolução do varejo

Veja mais >>>