77% dos clientes utilizam smartphones nos supermercados

Leia em 1min 30s

Cada vez mais digitais e tecnológicos, os clientes buscam soluções que facilitem a sua jornada de compras nos supermercados. Dados do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, mostram que 77% dos seus consumidores utilizam o aparelho celular enquanto estão nas lojas da companhia. Destes, 67% usam os Apps Pão de Açúcar Mais e Clube Extra para checar e ativar as ofertas personalizadas disponíveis na funcionalidade “Meu Desconto” e realizar suas compras de interesse. Ainda, 12% aproveitam o momento para resgatar prêmios, 11% buscam informações mais detalhadas sobre produtos e 10% utilizam os aplicativos para agendar a passagem no caixa, evitando filas. Ainda, é possível observar que o cliente que é usuário assíduo dos Apps visita as lojas do Extra e do Pão de Açúcar o dobro de vezes e tem um ticket médio 10% maior na comparação com um consumidor que ainda não utiliza os aplicativos.

 

A análise dos dados de compra permite ao varejista inferir características comportamentais de sua base de clientes. “Nossas análises indicam que 34% de nossos clientes fidelizados compram alimentos de indulgência, como salgadinhos e sobremesas; 21% têm hábitos saudáveis; e 18% têm o costume de realizar churrasco com frequência”, diz Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Experience do GPA. “Estas análises só são possíveis devido à alta recorrência de utilização dos aplicativos, que já somam mais de 9 milhões de downloads e 30% desses clientes abrem o App pelo menos uma vez no mês. Destes, 40% convertem o clique em compra”, complementa o executivo. Em 2018, as vendas para clientes usuários dos aplicativos somaram R$ 6,5 bilhões - se os Apps formassem uma empresa, ela estaria entre as 15 maiores varejistas do País.

 

Fonte: Jornale

 


Veja também

Crescimento do comércio eletrônico abre espaço para novas lojas virtuais

A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estima que o comércio eletr&oc...

Veja mais
Aplicativos de varejo ganham espaço entre brasileiros em busca de renda

Diante da grande massa de desempregados no território nacional e da diminuição do poder de compra d...

Veja mais
O mundo on-line e o físico cada vez mais próximos

Pegar um carro por aplicativo, pedir comida em casa, comprar um produto on-line e retirar na loja são hábi...

Veja mais
O omnichannel é a melhor chance para a evolução do varejo

A internet se tornou, ao longo dos últimos anos, uma parte gigante da vida das pessoas. Segundo uma pesquisa anua...

Veja mais
Crianças determinam consumo familiar e opções de lazer

Com mercados inteiros voltados ao consumo infantil, as crianças que crescem nesta década, por comporem a g...

Veja mais
Ponto físico precisa se transformar digitalmente, diz diretor do Carrefour

Mesmo com o e-commerce cada vez mais presente nas nossas vidas, com pesquisa recente do PayPal indicando crescimento de ...

Veja mais
Varejo: experiências digitais aumentam receita das marcas

Em um mundo onde o consumidor é cada vez mais tech addict (viciado em tecnologia), as marcas precisaram se reinve...

Veja mais
Cerca de 2/3 dos jovens no Brasil já compram pelo celular, diz estudo

Quase dois terços dos jovens brasileiros usam dispositivos móveis para realizar pagamentos, segundo pesqui...

Veja mais
Número de sites de e-commerce dão salto de 37,5%

Entre 2018 e 2019, após dois anos de crescimento modesto, o e-commerce brasileiro deu um salto de 37,59% em n&uac...

Veja mais